Os Objetos Supremos

Os Objetos Supremos Lívia Stocco

Resenhas - A fantástica história do Mundo de Bhardo

Lidiene.Costa 21/09/2023

Tensões Irrefutáveis
"Tomar decisões difíceis não é somente pensar nelas e falar que sabe o que fazer. Tomar decisões difíceis é pensar e fazer." Essa afirmação evidencia a importância das escolhas. A ausência de meios básicos para a sobrevivência leva a extremos.Tal circunstância é presenciada nesse livro, em que jovens recém-escalados para serem sentinelas de Octoforte saem em busca de 7 objetos mágicos lendários com o intuito de desfazer o feitiço que trancou o Portal para o seu lar.
é como se uma tensão de todo acachapante dominasse cada leitor que se entrega a essa mistura de sensações, as quais assomam o coração, ao longo de inúmeras aventuras e perigos vividos por aquele grupo formado por personagens tão distintos, pelos quais têm-se opiniões diversas, em diferentes momentos.
outra vez, registro aqui meus elogios à Lívia Stocco, por me fazer passar por essa gangorra emocional.

Swelen.Cysne 25/08/2023

Um mundo encantado
Oi povo! Vocês já conhecem esse livro? Bom, eu não conhecia, entrei na LC dele à convite de uma amiga e vou dizer, eu apreciei bastante essa história!

Os objetos supremos é o primeiro livro de uma trilogia, um mundo criado para contar uma fantasia, que para os amantes do gênero, são um prato cheio.

O enredo conta a história dos sentinelas que acabaram de assumir o cargo e já se veem em uma missão pra lá de perigosa. Eles precisarão encontrar 7 objetos poderosos perdidos por todo o Bhardo e tentar abrir o portal que os levam aos seus amigos e antiga casa.

No decorrer de toda a busca a autora nos leva a passear por este novo mundo. Achei bem legal a descrição de cada local e a forma como eles viajavam de um lugar ao outro, sempre muito criativa. Em vários momentos acompanhei a história pelo mapa que a Lívia prontamente nos forneceu. Os perigos postos para os personagens nos fez conhecer a capacidade e força de cada guerreiro até chegarem ao ápice de lutar contra seu inimigo mortal.

Na trama vamos encontrar vários seres fantásticos, são muitos mesmo, cada um com funções específicas naquele universo. Zebarãn tem uma função tenebrosa e apesar de ter terminado a leitura, ainda não sabemos o motivo de ele ter fechado o portal. Essa Lívia é bem esperta ????. O que me resta é ler o segundo livro e descobrir este segredo.

?CURTI DEMAIS?

Aline 19/08/2023

Espetacular
Adorei a forma como a escritora colocou personagens do flocoré nesse livro ...
Como a sereia Yara é o caiçara ou curupira .
A escrita impecável e fácil de assimilar .
Cada capítulo mais emocionante e envolvente ...

Sobre a história
Amei essa aventura e poder acompanhar os sentinelas em buscas dos objetos supremos
Em cada aventura nosso protagonista tivera que aprender sobre lealdade e a confiar uns nos outros ...
Achei incrível a forma cada sentinela consrguira se te devolver ao longo da história..
E os segredos de alguns sendo revelados??????
É outros comfrotado o passado ..

Pedro 23/08/2022

Uma entrada sólida no mundo de Bhardo
Ser o primeiro livro de uma série de fantasia é sempre um desafio. O leitor precisa conhecer o mundo criado, se acostumar com os novos termos e se envolver com a história que tem início - tudo da maneira mais natural possível (quem gosta de excesso de exposição né?). Felizmente, essa entrada cumpriu muito bem o seu papel.

O mundo de Bhardo combina elementos familiares (como alimentação e vegetação brasileira) com detalhes criativos, como seus três sóis. Os personagens são diferentes e, mesmo numerosos, foram em geral bem trabalhados e com momentos de destaque de suas habilidades. Minhas favoritas foram Jadhe e Yoná, mas acho que Diana precisava de um pouco mais de desenvolvimento e senti falta de ver mais Shenu em ação. Quem sabe nos próximos livros? Talvez eu até ache Pablo menos chato.

Algo importante ressaltar é o visível carinho da autora com sua criação. O livro possui várias notas de rodapé, explicando a etimologia de cada nova palavra, mapas e ainda uma sessão de anexos contando mais sobre a história e a mitologia de Bardho. Tudo feito pela própria Lívia Stocco, que se encarregou também de publicar, revisar e todos os detalhes. É meio triste saber que alguém tão talentosa poderia estar recebendo o apoio de uma editora, mas ainda não deixo de admirar sua entrega.

Por ser um primeiro capítulo, é difícil bater o martelo da recomendação. Minha experiência foi sim positiva, mas preciso ter uma visão mais ampla sobre como a história é desenvolvida nos títulos seguintes. O que posso dizer é que foi uma leitura boa, tem personagens diversos e interessantes e cumpre sua função de instigar a leitura de uma sequência. O começo é um pouco mais arrastado, como esperado, mas depois a leitura fluiu bem melhor. A brasilidade em alguns detalhes do mundo de Bhardo dão um charme a mais. De revisão, eu encontrei alguns problemas (esperado com um trabalho tão independente assim), mas nada que atrapalhe a leitura. Só uma sugestão para a autora: em um capítulo, são apresentadas comunidades indígenas em Bhardo, mas elas são adjetivadas em um momento como “selvagens”. Não seria interessante repensar esse termo? Sei que a intenção da autora não pareceu ser de menosprezar esses povos, mas é preciso escolher com cuidado as palavras.

von 29/09/2021

Um mundo gigantesco
Para os amantes da fantasia clássica
Um mundo tokieniano com pegadas nacionais

Impossível não se sentir atraído para Bhardo, o mundo que se torna um personagem tão importante quanto os 8 sentinelas, ou os vilões

Thay 26/07/2021

A melhor autora de fantasia nacional que eu conheço
Não tem como você passar por Bhardo e não se apaixonar por esse mundo sem sol e com duas luas! Eu sou grata por poder acompanhar o trabalho dessa autora de perto e por poder ter acesso a um material com tanta qualidade produzido na minha terra.
Nesta aventura, o portal para Octoforte (local que interliga vários mundos) foi fechado por um feiticeiro com planos escusos, e os Sentinelas terão que partir em busca dos 7 Objetos Supremos que poderão destrancá-lo. O que estes jovens (Nique, Jhade, Shenu, Márcio, Pablo, Yoná e Verônica) têm em comum? Todos estão descobrindo seu lugar no mundo e desafiando seus próprios medos. Mais que uma jornada fantástica, temos aqui uma história de aprendizado, superação, confiança e amizade. Porque todos eles têm uma fraqueza, e ao confrontá-las descobrirão que são mais fortes do que sequer imaginavam.

Jaime de Andruart 13/07/2021

Fantasia épica com elementos brasileiros
Lívia Stocco traz um épico que em nada deve à literatura fantástica estrangeira. Em determinado momento do livro, a história engata de uma forma que, se você não estiver com cinto de segurança, vai sentir vertigem.

A melhor parte, sem dúvidas, é a inserção de elementos típicos do Brasil, como plantas e animais comuns à nossa realidade, num mundo que, de outra forma, poderia se passar por uma fantasia mais tradicional (em outras palavras, eurocêntrica, dado nosso contato com o vasto material estrangeiro que consumimos consciente e inconscientemente). Esses elementos tornam único o mundo de Bhardo, cuja extensão podemos verificar em primeira mão acompanhando Yoná, Marcio, Pablo, Jadhe, Shenu, Dominique, dentre outros, numa caçada por terra, ar e água aos OBJETOS SUPREMOS.

Fabiana Nichelli 12/07/2021

Uma aventura surpreendente
Lívia Stocco é a nossa rainha da fantasia!
Com cenários e personagens muito bem descritos, a autora nos leva a conhecer um novo mundo, permeado de aventuras perigosas e sabores conhecidos da nossa cultura.
A aventura das sete sentinelas de Octoforte não deixa à desejar para nenhum fã da alta fantasia e RPG.
Caro leitor, pode embarcar nesse Melvim sem medo. Você não vai se arrepender.

Marcos 12/07/2021

Um inicio formidável
Primeiro livro da série O Mundo de Bhardo, Os Objetos Supremos, traz tudo que um primeiro volume de história longa de fantasia tem que ter: construção de mundo detalhada, personagens em construção, mistérios e ganchos que te prendem e te levam a consumir a história avidamente e criar teorias das mais diversas.
Digno de nota especial é a inserção de elementos do nosso “mundo” neste universo fantástico, criando uma atmosfera de familiaridade.
Vale cada linha lida.
Não deixe de ler também os spinn offs e prequels da autora deste mesmo universo, pois eles só enriquecem a leitura da série principal.

Atila Guilherme 09/07/2021

Uma fantasia de altíssima qualidade
A autora entregou um mundo recheado de informações e rico em história. Os personagens são marcantes e cada um tem seu próprio trauma para mostrar. Recomendo a leitura e prepare-se para altas emoções com os sentinelas de Bhardo.

Aline 06/06/2021

8 jovens e uma missão
No livro I desta trilogia do mundo de Bhardo, conhecemos 8 jovens um tanto corajosos obrigados a encontrar uma solução para desfazer o feitiço lançado pelo temido rei bruxo de Nepcoutem. O motivo que o fez sair de seu belo e tenebroso reino e selar o único portal entre Octoforte e Bhardo, ninguém se sabe, o que realmente importa é desfazê-lo pois há muitas pessoas além desse portal, que dependem da passagem para comprar e vender. Uma única solução é ponderada pelos jovens, a de unir todos os Objetos Supremos. Um verdadeiro desafio, numa jornada extensa, em constantes batalhas com criaturas que até então duvidassem que existissem, e ainda a obrigação de manter o sigilo da missão.

Esta estória vale muito a pena, o que mais gostei foram os múltiplos cenários desde de rudes desertos a mergulhos no fundo do mar, a criatividade da autora é gigante. A evolução no relacionamento entre as sentinelas também é algo que merece destaque; percebi que o comprometimento com a missão foi um vetor para construir sólidas amizades.

Jaqueline.Garbossa 05/06/2021

Adorei
Foi uma experiencia nova em relação a livros nacionais, não encontrei muitos livros de aventura que sejam Brasileiros, por isso foi uma aventura incrivel principalmente pelas referencias ao nosso folclore.
Quando lemos um livro de fantasia de outro nacionalidade é uma cultura e lendas que não temos conhecimento previo, no caso de Os Objetos supremos as referencias eram conhecidas como por exemplo a sereia Yara, eu simplesmente adorei isso!!!

bely 04/06/2021

Em busca de uma forma para voltar para casa eles encontrarão a si mesmos
A autora como sempre foi incrível, um livro simplesmente cativante cheio de magia, mistério e suspense. Amei como a autora conseguiu contar um pouco do caminho que levou cada um dos personagens principais a se tornarem sentinelas ao longo do livro, e o segredos de seus passados e muitos outros mistérios que apareceram e se desenvolveram de forma fluida, sem perder o foco principal.
A apenas uma semana, oito jovens se tornaram as sentinelas de Octoforte a fortaleza dos muros dourados, o trabalho era para ser fácil já que a muito tempo ninguém usava os três portais que eles guardavam, Agharta, Terra e o ultimo e onde a aventura começa é o de Bhardo um planeta cheio de mistérios mas que esta preste a mudar para sempre. Pois com uma missão de última hora eles foram obrigadas a deixar a fortaleza e ir para Bhardo e acabaram se envolvendo, por obra do destino, em meio a um plano maligno de Zebarãn onde o mesmo selou o portal prendendo os sentinelas em Bhardo.
Mas esse é só o começo da trama pois todos que ficaram em Octoforte dependem desse portal para sobreviver.
Com tudo para voltar para casa eles terão que cruzar esse mundo sombrio em busca de sete objetos, que possivelmente poder quebrar o selo do portal. Entretanto os sentinelas terão que superar suas diferenças e também os fantasmas que rondam os passos de cada um deles.
Mas como já disse, em um mundo onde os demônios tem muitos rostos e nomes e a luz do Sol não existe enxergar seus inimigos será um verdadeiro desafio, pois Zebarãn é só o mensageiro do verdadeiro perigo.

Dienefer e Stefene 31/05/2021

Uma fantasia incrível!
Nesse livro conhecemos o mundo de Bhardo que não há sol (Já imaginou viver em um lugar sem sol?) A escritora soube muito bem criar esse universo, detalhando o tempo, os ambientes, e desenvolvendo os personagens.
As sentinelas da fortaleza Octoforte ficam presas em Bhardo e eles precisam achar os sete objetos mágicos denominados: Os objetos supremos, para desfazer o feitiço que trancou o portal.
Os sete jovens escolhidos não se conhecem muito bem, mas eles se unem para buscar os objetos juntos e descobrem muito sobre eles mesmos com essa jornada, passando por diversos obstáculos, desavenças e segredos. Recomendo demais a leitura desse livro para os fãs de fantasia de plantão.

Adriana781 29/05/2021

Os Objetos Supremos " Mundo de Bhardo "
A autora nos traz uma grande aventura com alguns desafios a enfrentar, com personagens incríveis que vão crescendo no desenrolar da história.
Estão em busca dos Objetos Supremos para reabrir o portal que foi fechado por uma forte mágica de Zebarãn, e assim reencontrar amigos e familiares que ficaram isolados do outro lado.
Os sete sentinelas dessa jornada são: Os irmãos Pablo e Márcio, Diana, Yoná, Shenu e os nossos "velhos" conhecidos de "Água e Vento "( Mundo de Bhardo) Jadhe e Dominique.
Para chegarem em seu destino a primeira aventura foi viajar em uma balsa " A Nalvim de Melvim, guiada por Loberto e seu fiel amigo Melvim ( a tartaruga).
Com uma trajetória envolvida em mistérios, que vão sendo explicados em sua devida hora.
A avalanche de acontecimentos no Mundo de Bhardo é incrível e os personagens vão superando cada obstáculo difícil, para alcançar seu objetivo.
Descrição e enredo magnífico você se sente dentro do livro.
Um livro que já nos deixa curioso para ler os próximos, venha se aventurar em Os Objetos Supremos " Mundo de Bhardo ", tenho certeza que será incrível e surpreendente.