Os Objetos Supremos

Os Objetos Supremos Lívia Stocco




Resenhas - A fantástica história do Mundo de Bhardo


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Jooy 24/05/2021

Esplêndido!
Simplesmente sensacional! Não é segredo que eu amo a escrita da Lívia, assim como amo todos os livros dela. Completamente apaixonada por esse livro!
comentários(0)comente



Jaqueline.Garbossa 05/06/2021

Adorei
Foi uma experiencia nova em relação a livros nacionais, não encontrei muitos livros de aventura que sejam Brasileiros, por isso foi uma aventura incrivel principalmente pelas referencias ao nosso folclore.
Quando lemos um livro de fantasia de outro nacionalidade é uma cultura e lendas que não temos conhecimento previo, no caso de Os Objetos supremos as referencias eram conhecidas como por exemplo a sereia Yara, eu simplesmente adorei isso!!!
comentários(0)comente



Atila Guilherme 09/07/2021

Uma fantasia de altíssima qualidade
A autora entregou um mundo recheado de informações e rico em história. Os personagens são marcantes e cada um tem seu próprio trauma para mostrar. Recomendo a leitura e prepare-se para altas emoções com os sentinelas de Bhardo.
comentários(0)comente



Samantha.Baggio @leiturassa 30/04/2021

? Meu primeiro contato com a escrita da Lívia foi "Água e vento" que é um prequel da trilogia de Bhardo e recomendo que quem ainda não leu a trilogia, começo pelo prequel, porque vai entender algumas questões apresentadas no livro 1 de maneira mais rápida.
Em água e vento já estava apaixonada pelo mundo de Bhardo e super curiosa para saber mais sobre ele e no primeiro livro da trilogia já começamos a entender um pouco melhor os mistérios acerca dele, mas claro que aqui só enxergamos a ponta do iceberg.
.
Num primeiro momento achei que ia ficar perdida porque são vários personagens apresentados, mas com o decorrer do livro me situei super bem, aos poucos vamos sabendo um pouco mais sobre eles o que ja nós deixa cativados por toda a trajetória de cada um e intrigados com outros.
.
Jadhe amadureceu muito nesse livro, fiquei encantada com a força, coragem e iniciativa dela.
O gênio me surpreendeu bem lá no fim, mas foram poucas mudanças ele ainda precisa mudar muito!
.
Todos os personagens são especiais mas o personagem que me cativou dessa vez foi Yoná e não foi de primeira não, mas ela foi ganhando minha admiração aos poucos, tô doida pra saber mais.
Diana também mas também não tem como não gostar super fofa e pacífica.
.
O livro é repleto de aventura, ação e magia, as descrições nos fazem adentrar completamente no livro, apesar de os capítulos serem extensos nem os vi passar.
.
A autora nós mostrou pistas e nos deixou com a pulga atrás da orelha nós momentos certos, com isso criei muitas teorias, algumas acertei outras errei feio.
.
As cenas de batalha eu amei, as descrições foram muito boas e me deixaram de olhos arregalados, (já imaginei o livro virando filme, seria do tipo que você não desgruda os olhos da telinha), fora as charadas que surgem e eles precisam resolver pra chegar ao seu objetivo ?
.
Claro que como boa romântica fiquei shippando novamente um casal e comecei a me empolgar com outro possível kk, expectativas foram criadas vamos ver aonde vai dar..
.
Ártemis que me ganhou no livro água e vento aparece pouco nesse livro também, mas como sempre roubando a cena essa personagem é maravilhosa!
.
O final me deixou de orelha em pé e curiosa para ler o segundo livro, fora que uma das teorias que criei foi revelada ali, com isso entendi muito mais a história de certo personagem.
.
Enfim pra quem ama Fantasia, aventura, ação e um mundo cheio de magia e mistério, vocês precisam ler esse livro!
comentários(0)comente



Cris crdso 31/03/2021

Uma aventura instigante!!
Queridos amigos que livro, Conheci alguns dos personagens como a Artêmis caçadora, Jadhe e Dominique no livro prequela da trilogia: Água e Vento. Mas nesse primeiro volume temos vários personagens novos e carismáticos.
Eles precisam se unir na buscar pelos lendários Objetos Supremos, pois eles são a única esperança para quebrar o feitiço que foi lançado no portal que leva para a fortaleza de Octoforte onde eles são sentinelas. Sendo assim eles partem para uma jornada cheia de mistérios e aventuras, onde cada um será testado de formas inimagináveis.
O mundo de Bhardo é cheio de elementos mágicos e instigantes cada detalhe te faz ansiar pela próxima página. A autora nos faz sentir cada emoção que os personagens passam, e vou dizer algumas foram doloridas fisicamente falando kkkk.
Adorei a evolução que a Jadhe e o Dominique alcançaram ambos saíram de suas ?caixas? e demostraram muito maturidade. Esse é um livro repleto de ação e fantasia. No decorrer da jornada os que eram desconhecidos criam laços fortes entre si. Fique atento no desenrolar da história pois cada detalhe é importante, enfim simplesmente incrível.
comentários(0)comente



Adriana781 29/05/2021

Os Objetos Supremos " Mundo de Bhardo "
A autora nos traz uma grande aventura com alguns desafios a enfrentar, com personagens incríveis que vão crescendo no desenrolar da história.
Estão em busca dos Objetos Supremos para reabrir o portal que foi fechado por uma forte mágica de Zebarãn, e assim reencontrar amigos e familiares que ficaram isolados do outro lado.
Os sete sentinelas dessa jornada são: Os irmãos Pablo e Márcio, Diana, Yoná, Shenu e os nossos "velhos" conhecidos de "Água e Vento "( Mundo de Bhardo) Jadhe e Dominique.
Para chegarem em seu destino a primeira aventura foi viajar em uma balsa " A Nalvim de Melvim, guiada por Loberto e seu fiel amigo Melvim ( a tartaruga).
Com uma trajetória envolvida em mistérios, que vão sendo explicados em sua devida hora.
A avalanche de acontecimentos no Mundo de Bhardo é incrível e os personagens vão superando cada obstáculo difícil, para alcançar seu objetivo.
Descrição e enredo magnífico você se sente dentro do livro.
Um livro que já nos deixa curioso para ler os próximos, venha se aventurar em Os Objetos Supremos " Mundo de Bhardo ", tenho certeza que será incrível e surpreendente.
comentários(0)comente



von 29/09/2021

Um mundo gigantesco
Para os amantes da fantasia clássica
Um mundo tokieniano com pegadas nacionais

Impossível não se sentir atraído para Bhardo, o mundo que se torna um personagem tão importante quanto os 8 sentinelas, ou os vilões
comentários(0)comente



Dienefer e Stefene 31/05/2021

Uma fantasia incrível!
Nesse livro conhecemos o mundo de Bhardo que não há sol (Já imaginou viver em um lugar sem sol?) A escritora soube muito bem criar esse universo, detalhando o tempo, os ambientes, e desenvolvendo os personagens.
As sentinelas da fortaleza Octoforte ficam presas em Bhardo e eles precisam achar os sete objetos mágicos denominados: Os objetos supremos, para desfazer o feitiço que trancou o portal.
Os sete jovens escolhidos não se conhecem muito bem, mas eles se unem para buscar os objetos juntos e descobrem muito sobre eles mesmos com essa jornada, passando por diversos obstáculos, desavenças e segredos. Recomendo demais a leitura desse livro para os fãs de fantasia de plantão.
comentários(0)comente



bely 04/06/2021

Em busca de uma forma para voltar para casa eles encontrarão a si mesmos
A autora como sempre foi incrível, um livro simplesmente cativante cheio de magia, mistério e suspense. Amei como a autora conseguiu contar um pouco do caminho que levou cada um dos personagens principais a se tornarem sentinelas ao longo do livro, e o segredos de seus passados e muitos outros mistérios que apareceram e se desenvolveram de forma fluida, sem perder o foco principal.
A apenas uma semana, oito jovens se tornaram as sentinelas de Octoforte a fortaleza dos muros dourados, o trabalho era para ser fácil já que a muito tempo ninguém usava os três portais que eles guardavam, Agharta, Terra e o ultimo e onde a aventura começa é o de Bhardo um planeta cheio de mistérios mas que esta preste a mudar para sempre. Pois com uma missão de última hora eles foram obrigadas a deixar a fortaleza e ir para Bhardo e acabaram se envolvendo, por obra do destino, em meio a um plano maligno de Zebarãn onde o mesmo selou o portal prendendo os sentinelas em Bhardo.
Mas esse é só o começo da trama pois todos que ficaram em Octoforte dependem desse portal para sobreviver.
Com tudo para voltar para casa eles terão que cruzar esse mundo sombrio em busca de sete objetos, que possivelmente poder quebrar o selo do portal. Entretanto os sentinelas terão que superar suas diferenças e também os fantasmas que rondam os passos de cada um deles.
Mas como já disse, em um mundo onde os demônios tem muitos rostos e nomes e a luz do Sol não existe enxergar seus inimigos será um verdadeiro desafio, pois Zebarãn é só o mensageiro do verdadeiro perigo.
comentários(0)comente



Aline 06/06/2021

8 jovens e uma missão
No livro I desta trilogia do mundo de Bhardo, conhecemos 8 jovens um tanto corajosos obrigados a encontrar uma solução para desfazer o feitiço lançado pelo temido rei bruxo de Nepcoutem. O motivo que o fez sair de seu belo e tenebroso reino e selar o único portal entre Octoforte e Bhardo, ninguém se sabe, o que realmente importa é desfazê-lo pois há muitas pessoas além desse portal, que dependem da passagem para comprar e vender. Uma única solução é ponderada pelos jovens, a de unir todos os Objetos Supremos. Um verdadeiro desafio, numa jornada extensa, em constantes batalhas com criaturas que até então duvidassem que existissem, e ainda a obrigação de manter o sigilo da missão.

Esta estória vale muito a pena, o que mais gostei foram os múltiplos cenários desde de rudes desertos a mergulhos no fundo do mar, a criatividade da autora é gigante. A evolução no relacionamento entre as sentinelas também é algo que merece destaque; percebi que o comprometimento com a missão foi um vetor para construir sólidas amizades.
comentários(0)comente



Marcos 12/07/2021

Um inicio formidável
Primeiro livro da série O Mundo de Bhardo, Os Objetos Supremos, traz tudo que um primeiro volume de história longa de fantasia tem que ter: construção de mundo detalhada, personagens em construção, mistérios e ganchos que te prendem e te levam a consumir a história avidamente e criar teorias das mais diversas.
Digno de nota especial é a inserção de elementos do nosso “mundo” neste universo fantástico, criando uma atmosfera de familiaridade.
Vale cada linha lida.
Não deixe de ler também os spinn offs e prequels da autora deste mesmo universo, pois eles só enriquecem a leitura da série principal.
comentários(0)comente



Aline 19/08/2023

Espetacular
Adorei a forma como a escritora colocou personagens do flocoré nesse livro ...
Como a sereia Yara é o caiçara ou curupira .
A escrita impecável e fácil de assimilar .
Cada capítulo mais emocionante e envolvente ...

Sobre a história
Amei essa aventura e poder acompanhar os sentinelas em buscas dos objetos supremos
Em cada aventura nosso protagonista tivera que aprender sobre lealdade e a confiar uns nos outros ...
Achei incrível a forma cada sentinela consrguira se te devolver ao longo da história..
E os segredos de alguns sendo revelados??????
É outros comfrotado o passado ..
comentários(0)comente



Mila 05/01/2016

Fantasia nacional estilo A Caverna do Dragão
Fantasia nacional de muito bem escrita, com eventos e personagens que, de certa forma, lembram um pouco a "aura" ou o "tom" do desenho A Caverna do Dragão. Só faltou o Mestre dos Magos.
O texto da Lívia é bom, com boa revisão e estruturação da história. Gostei do passo da narrativa e do desenvolvimento do mundo de Bhardo. Em alguns pedaços, no entanto, me senti andando em areia fofa, lenta com alguns diálogos desnecessários e alguns pormenores exagerados. Mas nada que prejudique o livro ou a trama.
Achei bacana o uso da magia pessoal e gostei muito também das palavras que dão nomes a objetos, florestas, bestas, objetos mágicos etc.
Com uma boa dose de imaginação e um bom bocado de esmero, o livro vai bem, sem pontas soltas além das necessárias para o livro 2.
Não sou o público-alvo desse livro, que me parece ser mais focado no público infanto-juvenil, mas gostei bastante e fiquei feliz em ver essa qualidade em um nacional de alta fantasia.
comentários(0)comente



Márcio 29/08/2019

ótimo
O livro é ótimo, a autora criou um universo fantástico e uma excelente trama, lançando um grupo de jovens em uma jornada heroica. A batalha final foi surpreendente. As notas de rodapé e o apêndice mostram o cuidado da autora n criação de sua obra
comentários(0)comente



Pedro 23/08/2022

Uma entrada sólida no mundo de Bhardo
Ser o primeiro livro de uma série de fantasia é sempre um desafio. O leitor precisa conhecer o mundo criado, se acostumar com os novos termos e se envolver com a história que tem início - tudo da maneira mais natural possível (quem gosta de excesso de exposição né?). Felizmente, essa entrada cumpriu muito bem o seu papel.

O mundo de Bhardo combina elementos familiares (como alimentação e vegetação brasileira) com detalhes criativos, como seus três sóis. Os personagens são diferentes e, mesmo numerosos, foram em geral bem trabalhados e com momentos de destaque de suas habilidades. Minhas favoritas foram Jadhe e Yoná, mas acho que Diana precisava de um pouco mais de desenvolvimento e senti falta de ver mais Shenu em ação. Quem sabe nos próximos livros? Talvez eu até ache Pablo menos chato.

Algo importante ressaltar é o visível carinho da autora com sua criação. O livro possui várias notas de rodapé, explicando a etimologia de cada nova palavra, mapas e ainda uma sessão de anexos contando mais sobre a história e a mitologia de Bardho. Tudo feito pela própria Lívia Stocco, que se encarregou também de publicar, revisar e todos os detalhes. É meio triste saber que alguém tão talentosa poderia estar recebendo o apoio de uma editora, mas ainda não deixo de admirar sua entrega.

Por ser um primeiro capítulo, é difícil bater o martelo da recomendação. Minha experiência foi sim positiva, mas preciso ter uma visão mais ampla sobre como a história é desenvolvida nos títulos seguintes. O que posso dizer é que foi uma leitura boa, tem personagens diversos e interessantes e cumpre sua função de instigar a leitura de uma sequência. O começo é um pouco mais arrastado, como esperado, mas depois a leitura fluiu bem melhor. A brasilidade em alguns detalhes do mundo de Bhardo dão um charme a mais. De revisão, eu encontrei alguns problemas (esperado com um trabalho tão independente assim), mas nada que atrapalhe a leitura. Só uma sugestão para a autora: em um capítulo, são apresentadas comunidades indígenas em Bhardo, mas elas são adjetivadas em um momento como “selvagens”. Não seria interessante repensar esse termo? Sei que a intenção da autora não pareceu ser de menosprezar esses povos, mas é preciso escolher com cuidado as palavras.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR