O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

Larissa Carregosa 28/02/2021

Interessante
O livro é extremamente interessante. O narrador é uma terceira pessoa, que ao mesmo tempo em que descreve as emoções e sentimentos de Elena, também escreve a respeito de Stefan.

A história do livro é completamente diferente daquela barrada na série a que deu origem.

Personagens que existem na série não existem no livro e vice-versa.

Como sempre, o livro trás mais elementos do que a adaptação para filme/série.

A história é envolvente, o livro é prazeroso, mas não é extraordinário.

O final do livro deixa o leitor com vontade gigante de partir para a sequência da saga.

Camila 24/02/2021

Razoável
Odiei a protagonista, uma garota que só pensa em si, mas enfim, a história em si foi monótona até o meio... depois fica um pouquinho mais interessante e o livro acaba...

Sabrina.Saraiva 20/02/2021

Totalmente diferente da série de televisão mas não deixa de ser interessante. Até que gostei.

Estela Campos - @sc_literaria 15/02/2021

Bem bobinho
A narrativa é pobre e meio desleixada, Elena é um pouco mais legal que a Elena da série, mas é só. Vou continuar a ler os livros porque são curtos e porque sei que são bem diferentes da série, mas não espere grande coisa, pelo menos não do primeiro livro.

Maria.Aline 04/02/2021

Lembrar é tão maravilhoso!
Esse livro me lembrou do quão diferente da série ele é, e principalmente, de como as coisas acabaram desenrolando na história dos protagonistas. A Elena é uma menina independente e tem tudo o quer, principalmente porque corre atras, e o Stefan se esconde atras dos seus segredos, tentando fugir dela.

Jennifer.Gomes 31/01/2021

a série de televisão é melhor
Decidi conhecer melhor os livros que deram vida a uma das minhas séries favoritas, e sinceramente achei a série de televisão melhor. Começando pelos protagonistas: A Elena Gilbert do livro é mais chata do que eu estava acostumada, e nem sabia que isso era possível! Além dela ser muito fútil. Um ponto negativo tbm é que não consegui sentir o luto dela cm a morte dos pais, e achei que o amor dela por Stefan surgiu muitooo mais rápido (sério, a menina fala que ama ele sem nem conhecê-lo).
O Stefan Salvatore dos livros apesar de ser muito educado como sempre, ele ignorando a Elena no início não é a cara dele, pois ele é louco pela Elena no momento que a ver na série.
O Damon continua sendo o mesmo lindo, irônico Damon. E quando ele apareceu (que demorou muitooo) foi a melhor parte do livro sem dúvidas!!!
Apesar do livro ser pequeno, a história demora para acontecer, acaba se tornando bem chato...Mas no fim, como disse, Damon aparece e o livro melhora muitoo!
E mesmo sentindo raiva de alguns personagens, super recomendo para aqueles que amam um romance de vampiro.
moon â¡ 26/02/2021minha estante
A parte dele ignorar ela achei bem mais coerente do que na série, que ele fica na cidade investigado a vida dela

moon â¡ 26/02/2021minha estante
Investigando*

Mah 26/01/2021

Achei que seria melhor
Se você já assistiu The Vampire Diaries não leia esse livro porque você vai se arrepender profundamente. A única forma de eu conseguir ler esse livro até o final foi fingir que eu não tinha visto a série e parar de tentar "linkar" os acontecimentos do livro com a série porque não tem absolutamente nada de igual nem os personagens não são iguais só os nomes. A série é 1 milhão de vezes melhor.

Kah 25/01/2021

Fell' s Church ou Mystic Falls
O Despertar é o primeiro volume da série Diário de vampiros , de L.J.Smith ,que deu origem a série de televisão vampire diaries , escrita e produzida por Kevin Williamson, autor de Dawnson's creek e estrelada por Ian Somerhalder , Nina Dobrev e Paul wasley .

história se passa em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia. Somos apresentados a Elena Gilbert, a garota mais popular da escola Robert E. Lee. Ela acaba de voltar de uma temporada na França e ainda luta com as lembranças de seus pais, que morreram em um trágico acidente de carro 3 anos antes.  A única sobrevivente dessa tragédia foi sua irmãzinha Margaret. Atualmente, Elena mora com sua irmã e a tia Judith onde tenta viver da forma mais natural possível (se é que isso seja possível), escondendo de todos o grande vazio e tristeza que sente. A Rainha da escola vê o então recém chegado aluno novo (gato) e acostumada a ter tudo que quer, decide que ele seria dela não importando o preço. Elena não fazia ideia de onde estava se metendo.

Stefan Salvatore, o aluno novo.  Um vampiro de 400 anos que acabou de se mudar para a pacata cidade e tenta viver uma vida o mais reclusa possível. Seus propósitos são totalmente misteriosos. Mesmo sem querer, ele se torna o novo galã da escola chamando a atenção para si, mesmo tentando se desviar dela. Os planos de Stefan estavam indo bem, até dar de cara com Elena, a cópia de seu amor do passado,  Katherine.

Enquanto Stefan é um verdadeiro cavalheiro, Damon Salvatore, seu irmão mais velho, é a personificação das trevas. Um vampiro sexy, lindo e que nutre um ódio mortal por Stefan.  No passado, ambos se apaixonaram por Katherine e seu desejo de vingança contra Stefan (por causa dos acontecimentos do passado) é imenso. E parece que o passado vai se repetir?

Enquanto Damon busca sua vingança e Stefan tenta viver uma vida comum, Elena busca a ajuda de suas amigas Bonnie e Meredith para conseguir o que tanto quer.

Um triângulo amoroso fatal .

A escrita da autora é envolvente e nos mostra pontos totalmente diferentes apresentadas pela série para quem é fã de the vampire diaries os livros são uma boa pedida . Você começa a ler e não quer parar mais .

GAB 25/01/2021

Gostei
Achei bem legal o livro, mas as coisas demoram pra acontecer e acaba ficando entediante, mas no geral é bom.

Helo 21/01/2021

O que achei sobre o livro diarios do vampiro
Para começar eu recomendo, e muito este livro para quem assistiu ou quer assistir a série The Vampire Diares.
A história em si é bem diferente do que a série de TV retrata, porém o contexto é o mesmo.
Não sou uma pessoa que é acostumada a ler, mas confesso que esse livro prendeu minha atenção de um jeito que nem eu mesma esperava, em alguns momentos eu troquei o meu celular para ler o livro o que, eu acho que nunca havia feito.
Então sim vale muito a pena ler esse livro, acho que foi um dos melhores que já li.

Juci 19/01/2021

O Despertar
Stefan Salvatore chega na pequena cidade de Fell's Church para finalmente sair das sombras e se reencontrar o mundo humano. O que ele não esperava era que seu caminho iria se cruzar com o dá sagaz Elena Gilbert, rainha da escola e a garota mais determinada que ele iria conhecer.
A narrativa do livro é leve, mas corrida, da uma leve sensação de que a história (principalmente o romance) aconteceu rápido demais. Mas é uma leitura gostosa e boa para se distrair.

Dudah 05/01/2021

Essa história tem muitas coisas que me incomodam mas é divertida.
É uma boa história para passar o tempo e distrair a mente.
A série de TV é uma das minhas preferidas e foi interessante conhecer a história original. (Que é muito diferente!)