O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

Aline Costa 23/02/2024

Comecei o livro esperando algo positivo e me decepcionei logo de cara. O livro não tem plot, não tem desenvolvimento nenhum, os personagens são tão rasos que não cativam. Tudo gira em torno da obsessão da Elena pelo Stefan, e o relacionamento deles não faz o melhor sentido. Não ligo pras diferenças, mesmo sendo mais acostumada com a série, mas olha... a adaptação salvou muito essa história. Enfim. Anos atrás eu tinha lido um dos livros (fora de ordem mesmo) e tinha gostado, hoje sei que foi escrito por um ghostwriter. Sei lá, talvez eu continue só pra ver no que vai dar e porque tô bem curiosa pra ler momentos de um certo casal.

throughelle 23/02/2024

Uma bela bosta. Vá assistir a série que é muito melhor, entrega homens galãs e mulheres bonitas tipo a Candice Accola.

E você não morre de tédio com a personalidade ridícula e maçante da Elena (não que isso mude na série, mas no livro é bem pior).

Reg 21/02/2024

Foi uma releitura, não lembrava mais da história, somente a da serie e é bem diferente. É um livro bem jovem, é fluido é bem fácil de ler. Porém, nunca pensei que fosse dizer isso, mas prefiro a série.

Lauana.Rorigues 17/02/2024

Falei mal? Sim. Quero ler o próximo? Claro
É diários de um vampiro, teve época que eu amava a série então não tem como ficar nostálgica lendo o livro. É muito diferente então eu queria muito ver a continuação dessa história, se Damon é o verdadeiro vilão, ou se ele vai ter uma redenção.

Andressa 15/02/2024

O diário não deveria ser escrito por um Vampiro?
Vamos lá, os 8º primeiros capítulos são UM SACO.

A Elena consegue ser ainda pior que na série, como uma garota dessas tão estilo Caroline Forbs (humana), ou seja RASA, consegue ter amigos? É tipo um porre!

Stefan até o primeiro beijo que ele dá na Elena estava me conquistando, juro? Taaao misterioso, taaao atraente? beijou a Elena? virou o Stefan sem graça que conhecemos! Mas ainda tô botando fé nele!
Damon sendo Damon, não decepcionando!

Se eu não conhecesse a série não teria terminado esse livro, mas estou ansiosa pra saber como as coisas acontecem no livro, já que é TOTAL diferente da série!

Bombom, reage mulher!
Ketherine, tu não me engana não viu linda, tô de olho!

Florencia Hidalgo 14/02/2024

Reli o livro e não me lembrava muita coisa e é totalmente diferente da série de TV, mas posso dizer que gostei de reler e posso dizer que gostei.

crfbroflovski 13/02/2024

Horrível, tenebroso.
Não sei o que é pior, a série com a protagonista chata, irritante e que só serve para ser a bestinha ou então, o livro que consegue sim ser pior que a série, a protagonista é tãoooo chata que eu estava esperando alguém sair da moita e cortar o pescoço dela ou algo do tipo sei não, DO NADA ela conhece o mano stefen e já se apaixona por ele isso sim é algo estupido e birrento. Meu Deus, que livro ruim, ainda dei dois porque a série é meio termo. Vou terminar a merda dessa saga só para no fim do dia eu chegar e falar com toda a certeza do mundo que é a pior saga que eu li, isso se os futuros livros for igual a esse.

Gracinha 13/02/2024

Gosto muito da série por isso decidi ler o primeiro livro. É muito melhor que a série. Não é muito extenso o que torna a leitura muito agradável.

Letícia 11/02/2024

Elena até tem personalidade aqui;
Matt não é de tudo inútil;
Stefan extra deprê;
Não acredito que a Caroline mal aparece;

Katiana.Almeida 10/02/2024

Dei 4 estrelas mas a verdade é que...
Não sei o que achei da história, não é um livro maravilhoso, pq é bem raso, a coisa demora a acontecer e depois acontece muito rápido, mas de uma forma que não tem muita lógica, mas em partes gostei, mesmo sendo bem diferente da série, gostei de ver uma Elena que é mais "poderosa", digamos assim, que é popular, a mais desejada do colégio, acho que se não fosse isso o livro morria, então não consigo dizer se gostei ou não, vou continuar a saga pra ver se minha opiniao de firma em um dos lados.

Sara 09/02/2024

O despertar, melhor introdução.
Gostei bastante da linguagem da obra, para quem não gosta de ler mas curte histórias de vampiro, mistérios e tals...é uma leitura simples. Elena Gilbert é uma adolescente popular, muito clichê inclusive. Não gostei muito da personalidade da personagem no começo mais acredito que ao longo dos outros livros ela irá se desenvolver. Gostei do final me prendeu, queria ter conhecido mais personagens porém eu reconheço que é uma sequência de livros. Não posso cobrar muito no primeiro, apresentou bem a história e me cativou do começo ao fim!

miuukyxs 06/02/2024

Normalmente somos acostumados a falar que o livro é melhor do que o filme/série. Porém, essa bomba aqui conseguiu provar ao contrário.
Pra começar, o livro nem faz jus a série. É completamente mal descrito com a escrita lenta e entediante. Sem contar a Elena que é extremamente irritante. Só porque foi rejeitada por Stefan, ficou chorando e se humilhando e mesmo depois de ter conseguido se aproximar dele, já soltou de cara um "eu te amo" tipo ????? O que ela queria tava era mole no momento, falo mesmo.
As amigas de Elena então, nem se fala. Personalidades tão superficiais que dá enjôo. Parece uma imitação barata de "Meninas Malvadas". O livro por si só é uma piada e uma decepção pra quem é fã do universo de Diário de um Vampiro. Os únicos personagens que prestam, são o Matt e o Damon que mal aparecem. Estou traumatizada e decepcionada por um dia ter cogitado que o livro seria tão bom quanto a série.
Vou terminar o restante da saga só pra vir falar mal depois. (Isso se eu conseguir ler)

(Resenha atrasada porque a inteligente aqui esqueceu completamente de fazer?)

Paula1735 06/02/2024

Reler depois de anos fez com que eu me apaixonasse ainda mais. Umas falas problemáticas mas eu amo esse livro

juderezende 05/02/2024

Sem palavras
A minha decepção com esse livro foi imensurável. Cogitei largar ele umas três vezes, e li o final pulando partes.
Tudo bem que isso poderia servir melhor para a Júlia de 14 anos, mas poxa? que história mal escrita! E não é nem pela narrativa da autora, mas pelo fato de ela desenvolver tão mal os personagens. Se a galera acha a Elena da série chata, a dos livros é chata multiplicada por 10. Garota insossa, nem profundidade, parece a Caroline no começo da série. A personagem da Bonnie também, muito fútil. Eu já esperava que o livro fosse diferente da série, mas o que custava ter caprichado mais nas construções de personagens.
Só vou dar seguimento a ler a serie toda porque estou com todos os livros aqui.