O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

A!! 03/01/2024

Ponto número 1: Apesar de ter lido isso pq a série é a favorita do meu namorado e ter ouvido dezenas de críticas sobre a personalidade estilo Regina George da Elena, eu achei interessante a mudança de cenários do clássico "não sou como as outras garotas" dos livros adolescentes.
Apesar disso, não sei se Smith não pretendia fazer uma série ou se foi pura preguiça, mas tudo aconteceu em no máximo duas semanas (incluindo a Elena dizendo que ama o Stefan depois do primeiro beijo), além de uma escrita fraca digna de wattpad (se não pior) cheia de erros de escrita e de digitação.
Porém porém, é um livro maneirinho quando você quer desligar completamente o funcionamento do seu cérebro, seja bem vindo.

Bia.Cardoso 03/01/2024

O despertar
O livro deixou muito a desejar, embora eu ame a série de paixão, o livro não me fez gostar muito da história. A descrição dos personagens faz com que eles fiquem sem graça, principalmente a Elena, o Stefan, bonnie e Caroline não curti como eles foram descritos. A leitura não é fluida, é bem confusa, você acaba se perdendo em qual momento a história está se passando. No geral não é um livro ruim, mas eu esperava mais por ser o primeiro livro da saga.

viczsyc 29/12/2023

Nem ruim, nem bom.
Li porque sou muito fã da série e queria ver as diferenças, e realmente tem muitas diferenças.

São personagens diferentes, situações diferentes, mas continua sendo o the vampire diaries. Eu claro prefero a série, achei a Elena bem chata no livro, ela é muito metidinha popular.

Em geral, os outros personagens são normais, mas achei uma história bem superficial, são poucas páginas, uma história bem rápida de ler.

É um livro normal, mas prefiro a série. Foi uma experiência boa!

Leticia.GonAalves 18/12/2023

Se vc quer lê pela série, não leia
Um triângulo amoroso fatal entre dois vampiros e uma bela jovem, que conquistou uma enorme legião de leitores.Elena: a garota que pode conquistar o que quiser.Stefan: soturno e misterioso, ele terá de lutar para proteger Elena dos horrores que assombram seu passado.Damon: sexy, perigoso e guiado por um ódio cego, tudo que ele quer é se vingar de Stefan, o irmão que o traiu.Stefan Salvatore é imortal. E está condenado. Há séculos ele procura redenção e paz, até que chega à pequena cidade de Fell?s Church e conhece Elena? Mesmo sendo a garota mais popular e adorada da escola, Elena se sente sozinha, até encontrar sua alma gêmea, Stefan, um vampiro perseguido pelo irmão, Damon? Um vampiro sexy e misterioso, Damon quer vingança a qualquer custo e não medirá esforços para conseguir o que deseja.O despertar é o primeiro volume da série Diários do Vampiro.

Helô 18/12/2023

Diários do vampiro
A princípio a história é cativante porém com o passar do tempo ela fica extremamente cansativa de ser lida , não tem um ponto de clímax na história e os personagens são mal desenvolvidos.

Sou apaixonada pela série e esperei que os livros também fossem me prender , mas não foi isso que aconteceu. A autora prometeu muito e não entregou nada . O livro não é tão ruim mas poderia ter sido bem melhor .

luisinho 18/12/2023

Me surpreendi
Os primeiros 50% realmente atenderam as minhas expectativas de ser um livro chato com uma protagonista mais chata ainda.
porém, achei que pra uma série adolescente, é um ótimo livro de introdução. desde a introdução da história dos vampiros e da base - bem mais coerente que da série - pra briga do damon e do stefan, até a primeira semente stelena (que eu achei rápido demais, mas tb não posso querer exigir demais).
veronicaa 18/12/2023minha estante
a série é perfeita, tenho medo de ler os livros e me decepcionar.

Emily977 15/12/2023

?O Despertar? é o primeiro livro da tetralogia ?O Diário do Vampiro?, o qual inspirou posteriormente a série televisiva de mesmo nome. Publicado originalmente em 1991, o romance narra o relacionamento amoroso de Elena Gilbert e Stefan Salvatore: uma aluna popular do ensino médio disposta a realizar tudo pelo amor e um vampiro nascido durante a renascença italiana assombrado por memórias do passado.

Ainda que ambos carreguem dores, eles encontram consolo e felicidade nos braços um do outro e se mostram dispostos a enfrentar qualquer obstáculo que entre em seu caminho - incluindo o irmão mais velho e poderoso de Stefan, Damon Salvatore.

Fui rapidamente arrebatada pela história, e a escrita fluida contribuiu para a minha deliciosa experiência de leitura. Não entendo as críticas a Elena, uma vez que ela age como uma adolescente porque é uma. Mas, não gostei da forma em que o seu relacionamento com Stefan é desenvolvido, achei muito apressado, já que eles mal se conheciam e já tinham dito que se amavam. Fora isso, adorei o livro e estou ansiosa para ler a saga inteira.

Ana Lu 14/12/2023

Sou suspeita pra falar
Sou apaixonada por essa saga, não tenho muito o que falar, mas ler sobre Stefan me faz retornar na minha adolescência e eu sou apaixonada!!!
Essa saga tem meu coração.
Apesar de achar Elena uma louca, mal conhecia o cara e já disse que amava (tudo certo pra quem acredita em amor à primeira vista, já eu não)

Eloyza.Machado 11/12/2023

Chato!
No início até que eu estava gostando mas começou a ficar muito ruim! A Helena é uma insuportável, e o Stefan mais ainda.
Li até o final pra ter a absoluta certeza de que é uma grande porcaria, nem vou perder meu tempo com os próximos.

BrendaSabbi 08/12/2023

Eu adorei a história, não tem nada a ver com a série, então quem for ler não vai com a ideia de que é igual.
Confesso que fiquei muito curiosa pra ver o que acontece nos outros livros, aqui a gente tem pouco contato com o Damon. Vale a pena, é uma história muito massa, me prendeu super, leitura mega tranquila, vc vira as páginas quem nem vê e assim? lógico não é nada muito bem desenvolvido, o relacionamento das pessoas não são bem detalhados e tudo mais, é um livro que tu senta pra ler e acaba rapidão.

marina516 05/12/2023

Começando pelo fato que eu não esperava muita coisa me surpreendeu muito porém tive que digerir muito para ler todo o plot de Fast Love

sambussolotto_ 02/12/2023

10/10
Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem, que conquistou uma enorme legião de leitores. Elena: a garota que pode conquistar o que quiser. Stefan: soturno e misterioso, ele terá de lutar para proteger Elena dos horrores que assombram seu passado