O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

Carolina Damasceno 19/04/2024

Vou ler o próximo da saga por pura curiosidade de saber o final (já que estou ODIANDO o final da série), achei as explicações e relações muito rasas, superficiais e forçadas, uma fanfic ?

Izadora 13/04/2024

Um triangulo amoroso muito viciante de ler, em minha opnião.
Sinceramente, por mais que muitos não tenham uma mesma visão de livro incrivel e maravilhoso como eu tenho sobre ele, não vou deixar de dar minhas humildes 5 estrelas para um dos meus livros favoritos!!! Já faz um tempinho que li ele, porém lembro que quando eu lia ele eu não queria mais parar de ler. Foi um dos unicos livros que real me prenderam na leitura, na curiosidade para saber como aquela história iria continuar. Eu AMO esse livro, e quero muito reler ele depois. É um livro de ficção científica. Ele foi um dos livros que me fizeram amar romance, por mais que o romance não seja tão forte. Mas sim, eu recomendo muito tá!!

Lore 09/04/2024

É um dos livros que eu mais reli na minha vida, pelo menos umas 10 vezes, conheço até mesmo as frases. A história me faz voltar ao passado, ao dia que li pela primeira vez. Gosto demais da narrativa apesar da Elena ser insuportável.

Mila Araujo 09/04/2024

Releitura
Como falo sempre, não tenho maturidade para avaliar comédia romântica e fantasia!! ??? A não ser que seja muito chata a história, tipo Fallen (me perdoem os fãs), eu dou 5 estrelas!! Kkkkk
Estou relendo essa série, pq os três últimos não li e não lembro da história completa!! Adorando de novo!! Kkkk

Meridaaki 03/04/2024

Primeiro contato com os livros para de fato ler
Acabei de ler o livro e... Olha a única descrição que gostei, foi quando a Elena subiu no terraço e viu o Stefan bebendo o sangue de uma pomba(lembrei do louis da nossa amada Anne RIce) tirando isso... A escrita me lembrou fanfic de wattpad ?? Há diferenças da série e do livro, CLARO, mas acho que nada que incomode ou dificulte a percepção do leitor. No mais, o livro é bom pra dar uma relaxada e quem sabe te ajudar a sair de uma ressaca literária. Sou fã de carteirinha da série desde os meus 14, 15 anos e foi meu primeiro contato com o livro de fato. Já li outro livro da autora com a mesma temática e volto a dizer, os livros da LJ são livros de banca de jornal pelo menos pra mim. Não vou entrar em detalhes de cópias de história e tals. Sobre os personagens, na série de tv, o Matt parece um pouco mais altivo mas no livro, parece mais submisso a Elena e o que ele sente por ela. As amigas da Elena, bom... Meredith parece ser a única com uma certa personalidade, a Bonnie do livro tem momentos que me parece quase uma cópia da elena... A da série sempre será minha favorita da vida. Caroline nossa princesinha problema, na série é e muito gostoso e dá orgulho de ver o quanto ela amadurece, no livro por enquanto ela e só uma menina chata sendo adolescente e fazendo adolecentices com outra adolescente chata. Sim, Elena é chata e mimada, aka uma Barbie mas eu lembrei de buffy, a do filme em alguns momentos e acho que a Lj talvez tenha pegado essa inspiração da mesma até por que, a criação desse mundo e da Buffy são contemporâneas. Tyler, é outro adolescente fazendo adolescentices, Damon é o Damon kkkkkkkk o único que não se difere em adaptação alguma (e que continuo adorando cor cof).

gege 31/03/2024

Mano eu li esse livro pensando que ia ser tão bom, e quanto mais eu lia eu ficava, ???? gnt oq tá acontecendo, totalmente diferente da saga mais ainda dava p engolir só por isso terminei, mas se fosse p reler só pagando

Alves 31/03/2024

2 estrelas por dó e por apego a série.
Tenho nem o que comentar... é ruim, chato, escrita chata, personagens chatos, tudo muito ruim e chato!

a elena é uma patricinha mimada e o stefan é o famoso garoto problema misterioso. parece muito uma fanfic inacabada do wattpad escrita por uma garota de 14 anos. e eu não reclamaria se fosse, porque geralmente essas fics possuem mais desenvolvimento que esse livro

enfim né comprei o box já sabendo que era ruim, só pensei que pelo menos dava pra ler...

Giovanna1977 28/03/2024

Diários do vampiro
O livro é bom e o final acaba te dando vontade de continuar lendo a saga
Os personagens são chatos no começo e confesso que não gostava da Elena mas conforme se lê o livro eu acabei me apegando a ela
Amei a Bonnie ela é a melhor personagem do livro
Estou ansiosa para ler os outros livros
kasmel 28/03/2024minha estante
A Bonnie é a melhor em qualquer lugar, e a que mais sofre af

Rony Diego 27/03/2024

Que livro chato...
Pensei que a história fosse melhor, haja visto tamanho o sucesso da série (que nunca assisti), mas pode ser que a adaptação seja melhor que o livro. Protagonista chata, romance "do nada" e sem apelo nenhum, o prometido triângulo amoroso também não rende...
Nem a mitologia em si não é interessante

KEL 21/03/2024

106 | Diários Do Vampiro - O Despertar
O que falar sobre essa obra incrível?

Gosto bastante dessa série pois li esse livro quando estava na escola. Depois que saiu a série de TV eu assisti completa pelo menos duas vezes.

Apesar de odiar um triângulo amoroso, tenho bastante carinho por esses livros. Não me lembrava nada da história e depois de reler percebo porque gostei tanto.

Os personagens são interessantes e até certo ponto bem carismáticos. Gosto muito de Stefan e pretendo ler os demais para acompanhá-lo.

Isabel 18/03/2024

Diarios do vampiro, o despertar
A historia em si é muito boa, mas a escrita é muito pesada, com umas palvaras que ninguém entende, fora isso achei ótimo

Linara.Chaves 13/03/2024

O início do livro se torna chato por causa de Elena, que se mostra extremamente fútil, mimada e que se considera a "última bolacha do pacote", crendo que o mundo deve girar em torno dela.
Sua "luta" incansável por Stefan se torna infantil em todos os sentidos, como se sua vida dependesse de conquista-lo ou não, claramente um drama sem nenhuma profundidade.
O livro para mim começa a evoluir quando finalmente ela consegue o que queria e a partir de então volta a raciocinar. Isso e os aparecimentos de Damon dão um clima de suspense e medo, ao imaginar qual será o seu próximo passo.
Entender como ambos irmãos se tornaram o que são, também foi bem interessante. Mas ao mesmo tempo já estou prevendo que Elena poderá ser facilmente uma segunda Katherine, que ficará em dúvida entre os irmãos e vai querer ter os dois ao mesmo tempo.