Apocalipse 13

Apocalipse 13 Marvin Moore

Resenhas - Apocalipse 13

Rafael.Silva 16/04/2023

Informações de boa procedência
Diante de inúmeras citações e referências bibliográficas, o autor constrói seu argumento de maneira sólida e consistente. Diferente de muitos que escrevem o que acham saber, o mesmo escreve o que sabe e conhece, fora o fato de que é tudo referenciado, tendo capítulos que possuem de 2 a 3 páginas de referência.

Se indico a leitura? É óbvio que sim!

Borges49 29/07/2021

Gostei
O autor, como em outras de suas obras, é capaz de apresentar de forma didática, simples e detalhada muitas informações importantes e relevantes.
Apesar do título do livro ser bem específico, confesso que fiquei um pouco frustrado no que diz respeito às expectativas que eu mesmo acabei criando com relação ao que encontraria neste livro. Imaginei que teria um texto bastante denso e cheio de teologia e exegese do texto bíblico, principalmente no que diz respeito à Apocalipse capítulo 13.
Moore dedica muito tempo falando sobre liberdade religiosa e a importância de que haja separação entre igreja e estado. Suas ponderações são extremamente relevantes e muito bem apresentadas. Porém, como citei as expectativas que havia gerado em minha mente, a análise acabou me frustrando um pouco, pois a perspectiva se limita em grande parte aos Estados Unidos, a besta da terra, sua constituição, a história da liberdade religiosa no país, às possibilidades do cenário que se tem montado para que tal liberdade seja perdida e como a igreja e o estado poderão logo se unir novamente. Imaginava eu que a perspectiva abarcaria todo o globo, haja vista que o decreto profetizado em Apocalipse 13 envolve todo o mundo e não somente os Estados Unidos.
Vale dizer que a primeira parte do livro foi fenomenal, pois apresenta também de forma detalhada os processos pelos quais a igreja passou até se tornar um poder político e que veio a dominar o mundo por 1500 anos. Gostei principalmente da maneira bem organizada em que os elementos teológicos e pensamentos de teólogos da época acabaram pavimentando o caminho para que a igreja se tornasse uma potência mundial.
Gostei, mas esperava mais. Talvez minhas expectativas que geraram essa frustração. Mas o livro é muito bom.

Lucas 14/01/2021

Clareando os rumos
A obra de Marvin Moore une dois elementos que, para alguns, podem parecer opostos: ele consegue ser simples e profundo ao mesmo tempo.
Simples em seu estilo de escrita. Mas não entenda isso como uma crítica. Bem pelo contrário! A escolha das palavras não busca apresentar uma erudição exagerada, que mais afasta do que aproxima. Um dos objetivos de quem escreve é o de ser entendido, certo? Pois bem: Apocalipse 13 consegue não criar barreiras desnecessárias entre o autor e o leitor, e isso é um baita ponto positivo!
Quanto à profundidade, isso fica claro através de cada nova linha, que demonstra o conhecimento amplo do autor e a gama de assuntos que são encadeados de forma a fazer sentido.
Acima de tudo, Apocalipse 13 ajuda a clarear os rumos que estamos tomando, apontando elementos sutis que, no presente, já começam a servir como indicadores do que ainda está por vir.
Super recomendo a leitura.

Vera 28/03/2014

O autor mostra neste livro como as crenças Adventistas sobre leis dominicais, boicotes econômicos, decretos de morte, perseguição religiosa, podem realmente acontecer.
Marvin Moore reúne fatos históricos de como se deu a união entre igreja e estado através da história até os dias de hoje e monta um panorama político do atual governo mundial e mostra como ele se encaminha para uma nova união entre igreja e Estado e das consequências futuras. Para quem como eu, gosta de profecias e aguarda o cumprimento delas e acha que para que elas se cumpram, precisam acontecer tantas coisas, eu digo, vocês, assim como eu estão enganados, o autor conta como a política americana se encaminha inclusive com o apoio de católicos e protestantes para o cumprimento dessas profecias.
Este livro reúne fatos políticos de uma maneira ampla de como chegamos até aqui, e você ficará convencido do breve cumprimento das profecias do fim dos tempos de apocalipse 13.

site: http://www.skoob.com.br/estante/livro/31706215