Anne of Green Gables

Anne of Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne of Green Gables

Maria.Eduarda 06/05/2021

É uma ótima ferramenta para quem quiser aprender/iniciar a ler em inglês! Apresenta uma história descontraída e várias ilustrações : )
Gustavinho 06/05/2021minha estante
Que massa, tava procurando justamente um livro com esse intuito

Felipe 01/12/2022minha estante
Como eu leio? Onde tem a opção?

pietrafiorio 01/07/2021

Atendeu às expectativas :)
Oláaa gente! Como vocês estão? Bom, este livro atendeu as minhas expectativas, mas ele possuiu alguns erros ortográficos :/
A qualidade do produto é muito boa. A trama é bastante envolvente :)
4/5 :)
Má :) 02/07/2021minha estante
olá amigaaa, eu estou bemm

pietrafiorio 02/07/2021minha estante
Olá amiga!! Que bom que você está bemm :)))

Vivi 01/06/2020

História perfeita! Quem viu a série Anne with an E vai amar o livro.
Lucimara 01/06/2020minha estante
Realmente, esse livro é único!

Laura 01/09/2020minha estante
A séria vai até que parte do livro?
Se eu assistir vou saber de coisas que só vão acontecer nos próximos livros? :P

@bookytimes 25/04/2020

Anne of Green Gâbles
Anne é uma garota orfã, ruiva, cheia de sardas e bastante tagarela que acaba indo parar na família de dois irmãos de meia de idade que estão preocupados com a chegada da velhice.
Anne chegou por engano, afinal os 2 senhores queriam adotar um menino que pudesse ajuda-los a administrar a fazenda de Green Gables, localizada numa pequena parte da península triangular, no golfo de Saint Lawrence, a ilha de Prince Edward no Canadá.
A convivência faz com que os 2 irmãos vão pegando afeição pela garota e com o tempo a troca de aprendizados entre os 3 é enorme. Esse é um livro que vai falar sobre diferenças, paciência, empatia, erros e acertos, respeito à natureza e amor. Um verdadeiro clássico para todas as idades.
O que eu particularmente mais gostei foram das descrições dos cenários da fazenda e da pequena cidade. A natureza é abundante e você se sente pertinho dela! O livro ainda gerou a adaptação ?Anne with an E?, série do Netflix
Trecho: ?O amanhã está sempre fresco, ainda sem erros.? Gostou? Siga meu Instagram @bookytimes
. J e n n i . 25/04/2020minha estante
Aneem que paixão por esta garota?

@bookytimes 25/04/2020minha estante
É um livro muito bacana

Rony 19/12/2021

Uma maravilhosa viagem até o Canadá
Ler o primeiro livro dessa série tão interessante me marcou bastante. Foi uma leitura longa, tantas coisas ocorreram no meio da minha leitura, mas foi daqui que tirei forças para continuar. Conhecer uma personalidade tão linda como a Anne foi como ganhar uma amiga incrível. Conhecê-la, o Matthew, a Marilla e todas as outras pessoas (foi essa a sensação que tive, de que estava vivendo com eles). Estou animado para ler os próximos volumes e também ver a adaptação.
Lanny 29/12/2021minha estante
Esse livro é lindoo. Os próximos também são maravilhosos, tenho certeza que tu irás amar ?

dialogonoslivros 12/10/2020

A vida pelos olhos sensíveis de uma criança
Anne de Green Gables é aquele livro que aquece nossos corações e nos traz de volta a infância.
Com personagens extremamente cativantes e um enredo bastante interessante, esse livro infanto-juvenil encanta nós adultos. Como não amar Anne? Com sua forma ímpar de ver o mundo que a rodeia, com carinho e amor para dar e vender, ela conquista todos os personagens e nós leitores.
Achei muito interessante a forma como o livro aborda o tema maternidade e seus desafios, mesmo sendo um livro escrito no início do século 20, ele se mantém muito atual neste quesito.
Anne de Green Gables é perfeito para nos tirar desta realidade fria que vivemos, e nos transportar para um lugar lindo onde tudo tem cores vívidas e a esperança que só a infância nos traz.
Andrei 12/10/2020minha estante
A Anne é ótima ?

Leticia1647 29/01/2022

a serie da netflix comparada com isso aqui é puro lacre

nao acontece muita coisa mas eu imaginei umas paisagem bonita entao tudo bem!
gi gdn 29/01/2022minha estante
primeira resenha ?forget

Lauraa Machado 24/09/2018

Muito bom, mas poderia ter sido melhor
Como pode ter acontecido com várias outras pessoas, eu conheci a Anne e me interessei pela sua história através da série da Netflix, que é encantadora e me conquistou logo no começo. Depois de ler esse primeiro livro, gosto ainda mais da série, porque percebi que os roteiristas realmente entenderam a essência da história e, até nas liberdades que se deram para criar situações, souberam exatamente como interpretá-la e traduzi-la. Gostei bastante do livro, vou explicar logo por que e o que poderia ter sido melhor, mas a série é minha preferida.

O começo do livro tem exatamente o espírito da série, as cenas vão se desenvolvendo devagar, a Anne é ainda mais falante, dramática e sonhadora aqui e foi ótimo poder ler sobre os pensamentos e sensações da Marilla e do Matthew, por exemplo. Como um livro escrito há tanto tempo, a religião aqui tem um papel bem mais importante e todos os detalhes mais modernos encontrados na série não estão aqui (por um lado, infelizmente; por outro, acharia difícil ter mesmo).

Outro ponto alto do livro é a escrita. Estava com medo no começo de ser muito difícil ou parada, mas não é nem de longe. É uma leitura muito leve e rápida. Claro que a linguagem não é como a de hoje em dia, mas tampouco é muito diferente. Eu li a versão em inglês, original, então não sei dizer sobre a tradução, mas gostei bastante do jeito levemente irônico da autora de escrever.

Mas existe um problema muito grande aqui de ritmo. O começo do livro é realmente ótimo, você vê que a autora usa mais ou menos cinco capítulos para falar de um ou dois dias, mas porque ela precisa de todo esse tempo. Esse jeito de explorar melhor cada cena não chega nunca a ficar chato, pelo contrário. Foi a parte mais interessante da história. Mas, conforme o tempo vai passando, todas as cenas vão sendo explicadas cada vez mais rápidas, com algumas poucas realmente acontecendo durante a narração (e não sendo contadas pela Anne). Muitas vezes fiquei com a impressão de ser a Marilla, de só ouvir a Anne me contando depois o que aconteceu, porque pouca coisa era realmente vivida durante a história. Isso não é muito bacana.

E foi ficando cada vez pior. Depois que a Anne fez treze anos, tudo começou a correr e parecer um resumo! Dos quatorze aos dezesseis anos dela, não tem quase nenhuma cena sendo descrita e é tudo contado por cima. E aí no final, os últimos capítulos voltam a ficar mais estáveis e a descrever as coisas. Honestamente, a pior parte disso tudo foi o desenvolvimento da Anne, que foi passado completamente por cima. Um belo dia, ela simplesmente não era mais tão falante e nem tão perdida. Do nada, ela era adolescente e madura.

Não estou falando que ela ficou incoerente, ainda dá para ver a essência da Anne ali, mas a gente não a acompanha pelo livro, só nos contam sobre ela. O livro teria sido bem melhor se só tivesse a primeira metade, mas não posso chegar a dizer que me decepcionei, ainda mais quando continuo querendo ler os próximos. Ele só podia ter sido bem melhor. Minha nota verdadeira é de 3,5, mas resolvi arredondar para cima pelo meu amor pela protagonista mesmo!

E talvez essa seja a razão para eu gostar cada vez da série da Netflix. Além de que os roteiristas lá não estão com pressa para chegar no final da adolescência da Anne, o próprio enredo de cada episódio consegue ser mais complexo e bem trabalhado do que aqui, com um desenvolvimento maior na Anne. Ainda assim, obrigada, Lucy Montgomery, por tê-la criado.
Laura 01/09/2020minha estante
também não gostei muito do pulo que foi dela criança para ela adolescente

Nai 25/07/2020

Eu amei! Procurei o livro depois de ter assistido a série e eu definitivamente não esperava aquele final. Recomendo muito e estou ansiosa para ler os outros também :)
Ione.Bispo 25/07/2020minha estante
A Anne é uma garota de muita garra!

Yoonie 27/05/2023

Resenha
Anne é um livro de fácil leitura, fofo e cheio de pequenas surpresas. Se você já viu a série da Netflix saiba que é parecido, mas tem muitos detalhes que não são mostrados nos episódios. Você vai achar sim cenas muito parecidas com a série, só que em geral o livro foca mais na Anne quando menor e as confusões que ela se mete.
Esse livro é para quando você quer ler algo mais leve, divertido e brincalhão. Ele com certeza traz alguns pontos de vista feministas pela personagem Anne que para nós (que vivemos em 2023) ja achamos comum (como mulheres tendo algum tipo de educação superior). A história mostra como era antigamente já que é um livro de época, mas em geral é um livro supreendentemente fofo e fácil de ler. Você pode achar algumas coisas um absurdo mas temos que ter em mente que isso é um livro escrito em 1900 e as cosias eram bem diferentes na época que foi escrito.
Eu recomendo o livro para todo mundo que quer ter uma leitura fácil e agradável.
Wesley 27/05/2023minha estante
É muito bom

Emily 27/09/2015

Adorável.
Muito bem escrito,repleto de surpresas,capítulos bem divididos e diretos.aprendi muito com este livro,revi meus conceitos,modifiquei princípios,simplesmente encantador.Recomendo.

Claudia.Latorre 07/09/2016

Belo e simples!
"Isn't it splendid to think of all the things there are to find out about? It just makes me feel glad to be alive--it's such an interesting world. It wouldn't be half so interesting if we know all about everything, would it? There'd be no scope for imagination then, would there?" - Anne Shirley

Essa estória me acompanha desde a infância. Primeiro assisti à série de TV canadense lançada em 1985. Assisti tantas vezes que a minha mãe me comprou a coleção de livros da Anne of Green Gables. Sempre me identifiquei muito com a personagem principal e acho que essa coleção de livros foram o Harry Potter da minha época! :P

Numa viagem recente encontrei uma edição de capa dura linda e resolvi reler este livro. Não me canso da Anne Shirley, principalmente na sua fase de criança! Essa é uma das personagens mais interessantes que eu já encontrei nesses meus anos de leitura. Nunca me deparei com um personagem mais singular do que ela e me peguei dando risadas (de novo) das trapalhadas da Anne, with an E. E olha que este livro foi escrito há mais de 100 anos atrás, em 1908!

Mais do que isso, esse livro tem uma mensagem bela, de gratidão e de enxergar o mundo com um pouco mais de imaginação. Claro que é literatura fácil, infanto-juvenil, mas é o tipo de livro que te dá aquele quentinho no coração.

Entrando mais no enredo, o livro conta a história de Anne, uma menina órfã que é enviada a uma família por engano. Os irmãos Cuthbert esperavam um menino, mas logo se encantam por essa menina que não conquista apenas os outros personagens, como conquista profundamente os leitores.

O livro acompanha a trajetória de Anne a partir da sua chegada a Green Gables até a sua formatura na escola, passando por várias situações inusitadas que são resultado do tamanho da imaginação da menina e desse mundo "diferente" que ela enxerga e tenta transmitir aos outros.

É um livro cativante, mas ainda pouco conhecido no Brasil. Recomendo pra todo mundo, não importa a idade!

Livros, câmera e pipoca 07/05/2018

Anne é apaixonante
Anne de Green Gables foi escrito pela canadense Lucy Maud Montgomery em 1908. O livro conta a história de Anne, uma garota ruiva bem falante e imaginativa. Marilla e Matthew Cuthbert são irmãos e moram na bela propriedade de Green Gables, em uma comunidade local chamada Avonlea. Eles são solteiros e sem filhos, portanto decidem adotar um garoto para auxiliar nos serviços da casa. Um imprevisto acontece e Anne é quem chega para mudar para sempre a vida de todos em Green Gables. Em 2017 a Netflix produziu uma série sobre Anne. A adaptação agradou bastante aos fãs por ser bem fiel ao livro. Eu confesso que ainda não vi. A série foi renovada para uma segunda temporada ainda sem previsão de estréia.

site: https://livroscamera.wixsite.com/meusite/single-post/2018/04/30/Livro-Anne-de-Green-Gables

Sue 19/02/2024

Esse livro é ainda melhor do que a minha expectativa, que já era grande. Ri demais e ainda chorei. Amei muito.

sylphyn 01/10/2019

Vale a pena ler!
Livro maravilhoso, a personalidade de Anne é encantadora.