A Viagem de Heitor

A Viagem de Heitor Francois Lelord

Resenhas - A Viagem de Heitor

Carla.Parreira 10/10/2023

A viagem de Heitor: à procura da felicidade
???
O livro conta sobre Heitor, um jovem psicanalista que saiu viajando pelo mundo a procura de entender o que é ou o que causa a felicidade. Assim ele estabeleceu várias lições que reescrevo de acordo com minha própria opinião:
1. Não fazer comparações;
2. Não ficar a espera dela, pois a felicidade quase sempre chega de surpresa;
3. Não empurrá-la para mais tarde;
4. Ser feliz não é ficar mais rico e nem mais importante;
5. A felicidade tem ligação com aquele dito popular: O que os olhos não vê, o coração não sofre. Daí dizer que, às vezes, felicidade é não ver e não tomar conhecimento daquilo que pode nos desagradar;
6. A felicidade é uma boa caminhada por entre belas montanhas (situações) desconhecidas;
7. A felicidade não é e nem deve ser uma meta;
13. Felicidade é sentir-se útil a si e aos outros;
14. Ser feliz é ser amado pelo que somos;
15. Ser feliz é sentir-se completamente vivo;
16. Felicidade é festejar a vida;
17. Todos têm os mesmos direitos de ser feliz, pois a felicidade é como o sol e a luz e não elege uns a outros;
18. A felicidade depende do modo de ver as coisas; 19. A rivalidade é um veneno para a felicidade;
20. Ser feliz é estar atento à felicidade alheia e contribuir para ela.

Tiago445 05/09/2015

Resenha
Achei um livro bom, a historia no começo não me cativou muito por conta dele ser um livro que conta a história de um rapaz que vai viajar pelo mundo. Mas o censo de pensar desse livro é bem pouco.Os personagens são deixados de lado bastante, sim que o foco principal do livro é o Heitor, mas senti falta de saber mais sobre a mulher dele que ficou, do homem do avião, entre outros. A escrita é bem fácil como se fosse um livro jovem-adulto.
O livro mostra muito de ser o que você é para conseguir compreender o que é a felicidade e ver que não precisa correr o mundo inteiro para ser feliz, e sim abrir os olhos e ver que ela está bem na sua frente.
O livro teve uma adaptação para os cinemas chamada: Hector and the Search for Happiness (Hector e a Procura da Felicidade) vou deixar o trailer aqui para vocês verem. O livro é muito bom gostei muito dele, cinco estrelas e favoritado.
heitor 28/08/2016minha estante
Fizeram um livro sobre minha viagem sem eu saber? Kkk ~não resisto, quando vejo livros com meu nome, o quê é raro, tenho que comentar~kk