O Flautista Misterioso e os ratos de Hamelin

Mario Bag

Resenhas - O Flautista Misterioso e os Ratos de Hamelin

1 | 2 | 3 | 4

Sol 28/03/2022

Uma lenda transformada em cordel. Simplesmente encantador!

Na empresa que trabalho possuímos uma estante com livros que levamos e trocamos. Fui dar uma olhada novamente nas opções e encontrei este cordel, e nem pensei duas vezes se pegaria para ler. Adoro essa pegada e o quanto podemos decifrar dos ditos.

Marrhy 29/11/2023

O flautista misterioso
Por isso, Willy, que tu e eu paguemos sempre
Nossas dívidas para com toda a gente
? os flautistas especialmente:
E, se com a flauta nos livrarem de ratazanas ou ratos,
Se lhes prometemos algo, cumpramos nossos contratos

Danyela5 25/05/2023

É uma leitura bem rápida e divertida pelo formato em cordel.
O livro é sobre uma lenda contanda em alguns lugares, sobre uma cidade que passava por problemas com infestação de ratos e um flautista misterioso que veio a cidade e se propôs a ajudar com seus serviços.

NAillen 29/12/2022

Intrigante mistério
Como uma boa lenda, Hamelin, apresentado em cordel trás uma história rápida mais intrigante a quem se aventura.
Não conhecia a lenda até então ganhar este pequeno.
É uma história que de início parece muito inocente e bobinha mas que é na inocência e ato bobo que muitas crianças desapareceram.

Ana 29/12/2021

Maravilhoso
Com certeza foi minha leitura mais prazerosa do ano, literatura de cordel eu te venero! Melhor adaptação de a lenda do Flautista de Hamelin.

Samira_santos 12/07/2022

Um amor por Cordel
É um livro curto que conta uma história já famosa, a novidade é o formato de literatura de cordel. Têm lindas ilustrações semelhantes à xilogravura.
Além disso, no final, após a história, o autor trouxe informações adicionais tanto sobre a lenda do flautista de Hamelin, quanto sobre a literatura de cordel.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Cansativo
Achei cansativo mas valeu a pena ler pois todos os tipos de livro, te trazem algum conhecimento na sua vida

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Lilivia 07/07/2022

Fantástico e divertido ?
Este pequeno livro mescla de forma encantadora a literatura de cordel e os Contos de Fada, e nele podemos conhecer tanto da bela arte do cordel quanto dessa história fantasiosa que há tempos percorre a cultura popular alemã.

Tenho certeza que, mesmo se você já conhecia "O flautista de Hamelin", essa outra versão lhe fará encontrar uma nova forma de se aventurar dentro desse conto fantástico.

????

Suelli.coelho 16/03/2024

Livro bem rapidinho,contado em forma de cordel que vc da até risada
Li em uma viagem de onibus
Meio frustrante ja saber a historia,mas esta valendo mesmo assim

yvnvitx 06/03/2024

O Flautista Misterioso/Os Ratos de Hamelin, Braulio Tavares
Nessa versão, Braulio Tavares conta a lenda do flautista de Hamelin de uma forma concisa, porém eficaz. A lenda alemã aqui é transposta em versos no modelo da literatura de cordel nordestina, de uma forma muito habilidosa, respeitando a lenda clássica (e macabra) dos irmãos Grimm sem abrir mão de aplicar o seu toque na linguagem, que lembra muito versos de repentistas. As ilustrações são ótimas, sigo firme no projeto de resenhar todos os meus livros físicos, incluindo os que eu tenho desde a infância.

Lock 03/01/2023

O Flautista misterioso e os ratos de Harmelin
Vocabulário incrível produzido em versos , a história é tão enigmática que a leitura não é demora tanto além de ser em formato de cordel
With love, ivy 03/01/2023minha estante
Eu estava no tiktok e passou um vídeo sobre essa história, entro no skoob e olhe só! Vou ler concerteza esse ano!

T.Flausino 18/09/2020

Amei
Uma nas primeiras obras lidas por mim,lembro que foi quando a professora liberou a biblioteca pra minha sala na segunda série por aí,é uma obra pequena e de poucas páginas que significa muito para mim..Sempre esquenta o coração de lembrar sobre essa história embora sempre me pergunte aonde foi parar as crianças no final..

Bernardovsky 12/01/2022

Aaah, eu acabei me apaixonando por literatura de cordel
É incrível como prende a gente.
Estava na biblioteca de uma escola pública perto de casa com minha mãe e fui ler esse livro que conta sobre um flautista que encantou ratos pra tirar-lós de um vilarejo no centro da Alemanha medieval. Além da leitura ser fluída, ela te prende de uma forma que nem minha mãe queria que eu parasse de ler até terminar o livro.
Muito boa a adaptação e aprendi novas palavras :)

Dani 03/12/2020

Super rápido de ler. Coisa de 20 minutos. E é agradável, melódico por causa dos versos, das rimas. E no final dessa edição tem uma explicação do que é literatura de cordel e um pouco sobre a lenda do flautista encantado. É a primeira vez que leio uma história em Cordel e achei que não fosse me "conectar" com a história, e cara, nada a ver, imaginei tudo bonitinho, os personagens, os acontecimentos. E o final é assombroso.

1 | 2 | 3 | 4