Rosa Imortal

Rosa Imortal Tâni Falabello

Resenhas - Rosa Imortal - Sangue & Espinhos

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de Rosa imortal II
Pessoal, pode ler a resenha sem medo de spoiler, ok??

Passados quarenta anos da história do primeiro livro, encontramos Eileen, Fabian, Loren e Marcello em situações ao mesmo tempo parecidas, mas distintas. Muita coisa mudou em 40 anos de Londres, e com um novo regente os não-humanos conquistaram muitas coisas! Mas nenhuma atitude pode ser tomada sem ter suas consequências, e são sobre estas que esse livro fala.

Para nao incorrer num spoiler, vou deixar a história para a sinopse, e focar mais nas minhas sensações enquanto lia o livro. E vou dizer que a leitura me agradou demais! Primeiramente, é possível ver um crescimento na escrita da Tani. Não dizendo que o primeiro é mal escrito, mas a sensação é que a escritora estava mais à vontade com seus personagens, e dessa forma a leitura se tornou muito fluida! Li o livro em praticamente dois dias! Um capítulo leva a outro, um mistério leva a outro, uma atitude nao explicada de um personagem exige que você leia as próximas páginas atrás de uma explicação!

Também somos apresentados a um inimigo diferente, e a um outro segredo milenar, novos personagens… E a história se desenvolve de tal forma que você passa o tempo todo junto com Benjamim, o detetive, tentando ligar todos os pontos dessa história! E é impossível não ficar com medo por ele, afinal, descobrir tantos segredos é arriscado demais, Pare, Benjamin! hahaha!

Outro ponto é que esse livro tem uma linha mais policial, cheia de investigação, ligação de pontos, raciocínio lógico, enquanto nossos personagens estão em luta com um vilão que ninguém sabe ao certo quem é, e por que faz tudo aquilo… Deixando o clima de tensão nas alturas em certos pontos!

E além disso, gostei muito de a Tâni mostrar que ‘vivam felizes para sempre’ não existe quando ‘para sempre’ é literal… Milhares de anos vivendo ao lado da mesma pessoa, sério mesmo que ainda tem alguém que pense que isso é perfeito? Não, relacionamentos são baseados em confiança, amor, e muita força de vontade, e a Tani mostrar isso coloca ele em uma realidade muito mais próxima, um ponto super positivo!

Gostei bastante da leitura, mesmo que meu personagem preferido tenha tirado férias! Mas já estou vendo que ele não vai voltar sem uns dados na manga! Haha! Ah, para avisar, apesar de uma parte da história acabar nesse livro, ficou bem em aberto o fato de que haverá um terceiro volume! Então, vamos torcer para a Tani ja ter terminado de escrevê-lo! Haha!

klau 25/01/2016

Eles estão de volta

''- Mas por que será que, depois de tudo terminado, dá esta incrível sensação de vazio?''

Rosa Imortal. p.285.

Talvez essa quote no final do primeiro livro fosse uma centelha para nos preparar para o segundo livro venha reviver uma grande aventura.... Novos personagens .. velhos inimigos e o bom gosto da imortalidade em meio a tantas criaturas míticas.
Em um tempo mais atual, revemos nossos personagens marcantes.E uma velha ameaça esta a solta. Novos segredos serão revelados mas a que preço?

'' Para o nosso próprio bem, temos que evitar que qualquer ser sobrenatural perca o controle,independente de ser vampiro ou lobisomem''
Rosa imortal sangue e espinhos.p.82

Nossos personagens são envoltos pela nevoa das lembranças, e precisam aprender a lidar com tudo da melhor maneira possível. Alem de vampiros agora temos uma Londres mais sombria com mais seres míticos perambulando pelas ruas.

''Eileen suspirou, envolta em lembranças.O tempo havia passado tão rapido... A morte de Gregory,de Malafaxus, todo o problema com o pai de Fabian.''

Rosa imortal sangue e espinhos.p.17

O que aconteceu para que Lawrence chegasse aonde chegou, e principalmente os motivos para uma volta um tanto quanto diferente.

''- é problema dos sanguesugas,Simon!Por que a gente tem que se envolver?''
Rosa imortal sangue e espinhos.p.81

Geralmente quando iniciamos um livro e nos deparamos com um personagem antigo a ideia principal é de novo? O receio toma conta, coisa que não acontece na continuação de Rosa Imortal, a autora consegue de forma brilhante resgatar velhos personagens inserir novos e manter a história de maneira cativante. A mistura entre passado e presente é crucial no desenrolar da trama, e mesmo com opiniões e temperamentos distintos os personagens conseguem manter o foco principal da história.

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/

Way to Happines 23/06/2014

[Resenha] Rosa Imortal II - Tani Falabello (por Lígia Colares)

Também somos apresentados a um inimigo diferente, e a um outro segredo milenar, novos personagens... E a história se desenvolve de tal forma que você passa o tempo todo junto com Benjamim, o detetive, tentando ligar todos os pontos dessa história! E é impossível não ficar com medo por ele, afinal, descobrir tantos segredos é arriscado demais, Pare, Benjamin! hahaha!

Outro ponto é que esse livro tem uma linha mais policial, cheia de investigação, ligação de pontos, raciocínio lógico, enquanto nossos personagens estão em luta com um vilão que ninguém sabe ao certo quem é, e por que faz tudo aquilo... Deixando o clima de tensão nas alturas em certos pontos!

E além disso, gostei muito de a Tâni mostrar que 'vivam felizes para sempre' não existe quando 'para sempre' é literal... Milhares de anos vivendo ao lado da mesma pessoa, sério mesmo que ainda tem alguém que pense que isso é perfeito? Não, relacionamentos são baseados em confiança, amor, e muita força de vontade, e a Tani mostrar isso coloca ele em uma realidade muito mais próxima, um ponto super positivo!

site: http://www.way-2happiness.com.br/2014/04/resenha-rosa-imortal-ii-tani-falabello.html