Fora das sombras / O Homem do seu Passado (The Man From Her Wayward Past)

Fora das sombras / O Homem do seu Passado (The Man From Her Wayward Past) Susan Stephens

Resenhas - Corações Orgulhosos

mluisad 26/06/2023

Um pior que o outro
O primeiro livro eu nem lembro muito pq eu abandonei esse livro umas duas vezes já de tão ruim que foi ler isso...
O primeiro é o fora das sombras que achei bem fraco, odiei o rafe ele parece ser aqueles caras "ai eu sou o bonzao"
eu gostei da marisa e acho que ela merecia coisa melhor, o filho dela eu fiquei até com dó por ser tão carente. tinha algumas partes que não se ligavam, tipo a parte na história do avião e o filho não ser dele, na minha cabeça era sim, esse plot eu não esperava.
agora o segundo livro é uma coisa que eu tentei analisar o máximo, ele fala sobre assuntos muito importante, como a sexualização das mulheres latino americanas, a insegurança de uma mulher e a não vontade de fazer sexo. mas infelizmente esses assuntos não foram bem tratados, acho que todos esses assuntos foram contra tudo que deveria ser tratado, o que é realmente é triste não poder ter explorado tudo que era necessário sobre esses assuntos.
mas infelizmente esse livro acaba levando a sexualização da mulher, como se fosse um pedaço de carne, e sempre diminuindo como se fosse muito menos do que um homem, e pior na questão do homem, sempre é um homem musculoso, cheio de tatuagens, com uma pele bronzeada, malandro.... tudo isso indo para o mesmo caminho da sexualização de corpos latinos, como nós só somos sexualizados e pensando em sexo todo tempo. Isso realmente é triste, por isso abandonei tantas vezes.

Cris Paiva 17/06/2013

As duas historias foram boazinhas, não vou dizer que foram maravilhosas, pq é dificil achar historias realmente boas nas jéssicas, mas deram pro gasto!!

A primeira, passada na Nova Zelândia, me lembrou um pouco o ar das florzinhas antigas, com mocinho desmemoriado que reencontra a mocinha anos depois do acidente de avião que eles sofreram. Ela esta fugindo de um marido violento e tem um filho pequeno para cuidar e não quer que o mocinho se lembre dela.

Na segunda, a mocinha é uma argentina milionária, com irmãos fortões e jogadores de polo, que se esconde em uma cidadezinha pequena fazendo faxina em boates. Ela reencontra o mocinho, que foi mandado por seus irmãos fortões para saber pq ela anda sumida. Gostei mais dessa historia, é mais alegre e a mocinha adora se meter em uma confusão!