O Último de Burgh

O Último de Burgh Deborah Simmons

Resenhas - O Último de Burgh

Edna 17/04/2013

CLÁSSICOS! O FIM DE UMA SAGA.
Nicolas De Burg é o caçula dessa numerosa familia está e há um tempo afastado de casa quando conhece um cavaleiro hospitalário que lhe salva de ser atacado por um templário, logo depois este lhe pede que ajude Emery Montbard, lógico que Nicolas fará isso pois é um cavalheiro e cumpridor da palavra,sem falar que uma aventura lhe fará bem.Quando encontra Emery ele pensa que se trata de um garoto (pois assim ela se veste)daí começa a busca dos três: Nicolas,Emery e Guy seu escudeiro, por Gerard o hospitalário e o misterioso artefato que Emery recebeu.
Nossa! como estava anciosa por este livro, e como custei a ler e li demoradamente, com minha amiga me cobrando pra ler logo, pois ela queria emprestado.Déborah Simmons é mesmo uma ótima autora e soube bem encerrar essa saga, um romance com intriga inteligênte.
Emery vivia reclusa com os monges, pois não tinha pai e o irmão vivia na terra santa, até que Gerard aparece ferido e lhe entrega algo, avisando que ela não devia confiar em ninguém e logo desaparece, Emery acredita no irmão gêmeo e foge vestida de homem, até que ela e Nicolas se conhecem, ela fica com medo, más confia no sobrenome dele, pois já havia ouvido falar dos De Burg, ambos ficam intrigados um com o outro, Nicolas não consegue entender os sentimentos que o "garoto" lhe desperta, mas ele vai só aumentando na medida que os dias passam e sempre com o perigo lhes rondando.Há o misterioso sarraceno que também esta em seus encalço e que também quer o artefato.
O bom desse livro é na plenitude do tempo o mistério vai se revelando e quando Nicolas descobre que Emery é uma mulher ele fica mais que feliz e ambos já não conseguém esconder o que sentem um pelo outro, mas ele teme por amá-la e não poder ficar com ela pois algo o impede, e Emery também tem seu próprio empecilho por outro lado, que eu não vou contar porquê não há a menor graça nisso.
Eu gostaria que esse romance tivesse mais páginas,e gostaria que Débora Simmons não tivesse sido tão puritana, poderia ter sido mais hot o livro, enfim, nada que estrague a leitura, é tão bem escrita a história, que Nicolas tornou-se um de meus De Burg favoritos, eu recomendo a leitura, ele é dez!
Andreana 28/06/2014minha estante
Oi, para entender este livro, é necessário ler os anteriores? ou não é uma história contínua?

Edna 10/09/2014minha estante
Não é necessário não, pra entende-lo. Más lendo os outros, voçê entenderá essa complexa familia. Muito bom, os livros.

Vivi Martins 04/04/2013

O caçula da família De Burgh, Nicholas De Burgh, que já se encontra distante de sua casa há mais de um ano, termina se envolvendo com uma promessa a um hospitalário de nome Gerard, ele empenha sua palavra de cavaleiro que ajudará Emery... O que ele não imagina é que Emery é irmã gêmea de Gerard e que sua vida está em risco devido a um pacote que o irmão mandou para ela, ou que aquele garoto franzino, seja, na verdade uma bela jovem... Tanto Nicholas como Emery guardam segredos que podem separá-los, pois o que sentem um pelo outro desde o momento que se conhecem não pode ser explicado: uma afinidade, um companheirismo, mas ainda mais do que isso e isso deixa lorde De Burgh confuso, afinal por que ele sente essa afeição pelo jovem? Mas quando ele descobre que o jovem na verdade é uma mulher, ele fica realmente aliviado, mas agora a tentação é outra e justo num momento tão delicado de sua busca por respostas a respeito não só de Gerard, como do pacote que ele deixou para Emery, fugindo de um templário e de um sarraceno...
Cris Paiva 05/04/2013minha estante
Estou curiosíssima pra ler o livro do ultimo irmão! Acho que vou reler tudo de novo, pra pegar o clima! Hehehehhe

Cris Paiva 03/06/2013

Terminei o livro nesse instante e já estou morrendo de saudades dos De Burgh!
A autora demorou séculos para terminar a saga, e todos até haviam pensado que ela tinha desistido, mas o que aconteceu foi um desinteresse da editora na autora. A Deborah Simmons é uma ótima escritora, mas nem todos os livros dela são 5 estrelas, tem alguns 4 e 3 estrelas no meio. E esse é um 4 estrelas. O livro é ótimo, mas não chega aos pés do Lobo Domado ou do Bodas de Fogo.

Nicholas é o filho mais novo do papis De Burgh, e sempre teve um espacinho no livro dos irmãos. Agora, ele é um homem feito, e um cavaleiro em busca de uma causa nobre para lutar. E acaba encontrando um hospitalário (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_Soberana_e_Militar_de_Malta) ferido, que retornava da terra santa, e agora está sendo perseguido por um Templário que procura por um pacote misterioso. O hospitalário ferido some, e Nicholas vai em busca do rastro dele e encontra Emery, que é irmã gêmea do moço, vestida de menino. Ela recebeu uma mensagem misteriosa do irmão dizendo para “Não confiar em ninguém”, mas acha que pode confiar em um De Burgh, e sai junto com Nicholas e seu escudeiro Guy em busca do seu irmão, do pacote e de aventuras!
Guy, o escudeiro, percebe logo que aquele rapazote é na verdade uma mulher disfarçada, mas Nicholas demora quase o livro inteiro para descobrir isso. Sinceramente, eu esperava mais de um De Burgh! KKkkkkkk
Nicholas fica meio atrapalhado com os sentimentos pelo garoto e não consegue entender a atração que sente, enquanto Guy faz de tudo para proteger a virtude da moça e tenta abrir os olhos do patrão, mas não adianta muito. O homem parece decidido a não entender.
O livro não tem muito romance, afinal, o Nicholas passou mais da metade do livro achando que a Emery era um garoto. E eles passam quase a historia inteira andando de um lado para o outro procurando pelo irmão ferido, fugindo do templário maluco e procurando o tal do pacote e ainda aparece um sarraceno ensandecido para tumultuar mais a historia. Ou seja, ação tem monte, mas romance é só uma pitadinha, e tudo no maior respeito.
No finalzinho temos a participação especial do Geoffrey, que aparece para resolver o mistério, e até o papis faz uma participação no Epílogo, mas senti falta de saber mais um pouquinho da vida dos outros irmãos... Agora a pergunta que não quer calar: será que a Debbie vai escrever um livro sobre o Guy, o escudeiro malandro? O menino tem carisma e roubou grande parte do livro, ele merecia ter uma historia própria!
Juliane.Vale 17/10/2015minha estante
Acaso é citado o Sobrenome do Guy no livro (procurando para ler, não gosta de ler na internet), pq se foi citado é mais fácil para procurar se tem alguma história com ele.

Fogui 28/07/2013

The Last De Burgh
O Clã Dos De Burgh 8/8
O Último De Burgh
Deborah Simmons
H. Históricos 121
2013

Que decepção!!!

Esperei tanto por este livro, mas, infelizmente, não correspondeu as minhas expectativas.

Já, no livro anterior fiquei com a sensação que a autora havia perdido a mão, mas dei um desconto, porque Reynold, sem dúvida, sempre foi o De Burgh mais sombrio e melancólico.

Mas Nicholas o mais inteligente, e porque não dizer o mais "sábio" dos irmãos, mesmo quando era um adolescente. Agora, quando adulto, se transformou num homem com pena de si mesmo.

Simplesmente patético!!!

E para piorar, não consegui saber nada sobre a maioria da família De Burgh. Só apareceram Geoffrey e Elene, que estão felizes e com dois filhos. Só!!!

Decepção!!!

Jois Duarte 16/08/2013

Dunstan chora lágrimas de sangue!
Nicholas passa metade do livro achando que Emery é um garoto e na outra metade a beija 2 vezes e não tem um hotzinho... tô indignada!

Esperava que Deborah seguisse o ritmo dos outros - leia-se: O Lobo Domado -, mas, ao que parece, ela perdeu a mão ¬¬'

Momentos da Fogui 05/12/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/04/serie-o-cla-dos-de-burgh-08-o-ultimo-de.html

Elaine 22/07/2021

uma história regular, leve e envolvente. Nicholas e Emery sao personagens corajosos. A história é bonita e bem contada apesar de achar a parte do mistério da clava sem sentido. O fim de uma saga.

Mariane 01/05/2022

"Os olhos de Emery encontraram os seus, e a reação de Nicholas foi rápida e inexplicável. Um súbito calor se espalhou pelo corpo, junto com uma consciência aguda, e ele sentiu a mesma conexão forte que descobriu quando olhou para Emery na escuridão do túnel."
Admito que sentirei uma falta enorme desses irmãos de brutamontes, e creio que mais pelo sentimento dou uma nota 4, embora o livro não tenha sido ruim, eu esperava um pouquinho mais por ser justamente o último livro da família de Burgh. Os acontecimentos que uniram os protagonistas se resolveram rápido demais, em poucas páginas já haviam soluções e explicações para tudo, embora que as explicações fossem até que plausíveis, achei que foi um pouco raso como foi abordado, até mesmo a doença que afligia Nicholas foi mal explicado e nem um nome para ela foi dado.
Acho que por escrever tantos livros de uma mesma família, Deborah "decaiu" um pouco, algo que noto ser presente em sequências de séries em que abordam os mesmos membros de uma família grande. Para mim, os últimos costumam ficar "mais do mesmo".

"O mais jovem dos De Burgh incorporava um pouquinho de todos os irmãos: a liderança de Dustan, as habilidades de batalha de Simon, a erudição de Geoffrey, o charme de Stephen, o senso de humor de Robin e a tenacidade de Reynold, além de seu próprio discernimento aguçado."
Apesar disso, eu gostei. Gostei mais do que pretendia da personalidade de Nicholas, pois ela é uma mistura de todos os irmãos. Gostei por ele ter se apaixonado pela Emery enquanto ela ainda fingia ser um homem para procurar o irmão, da personalidade de Emery e do desenvolvimento do relacionamento deles.
Gosto de livros slowburn, mas como o seu antecessor, eu senti falta de um pouco de romance nesse livro, cujo se enquadra em um um romance de época, aqui ocorreram apenas dois beijos em todo o livro.
Apesar das minhas ressalvas, a escrita da Deborah continua maravilhosamente fluída e viciante.

Aqui me despeço dessa família enorme, cheia de homens imperfeitos, liderados por um pai gentil, amoroso e forte. Vou sentir falta de cada um deles.
"Todos eram teimosos e tinham tendência a ser arrogantes. Porém, conseguiram encontrar esposas que os tornaram homens melhores, assim como Fawke havia encontrado Joy."

Obs.: Amei as migalhas de Elene e Geoff anos depois de casados, meu casal preferido de todos da série.