Need

Need Carrie Jones

Resenhas - Need

Lívia Osti 18/08/2011

Alerta de Spoilers
Comecei o livro achando que a abordagem de pixeis era original, como realmente foi, porém a autora não soube muito bem como prender a minha atenção.

Zara gosta de fobias (isso foi inovador e extremamente interessante, de verdade), entretanto ela não me cativou, parecia que ela tinha distúrbios de personalidade, as vezes zangada demais, as vezes indiferente, as vezes muito melosa .. faltou algo de heroína nela. Por exemplo, ela tinha muitas fobias, mas é ela quem decide se arriscar para salvar a todos mesmo que isso pudesse significar que ela estaria em perigo. Achei muito contraditório.

Bem, Ela se muda para Maine, uma cidadezinha e descobre que um garoto desapareceu e aquilo atinge a todos de maneiras diferentes. Ela conhece Megan (que eu pensei que seria muito melhor trabalhada, ela parecia que teria uma grande participação quando não foi tão importante assim), depois Ian, ele é fofo e quer sair com a Zara a todo custo, todavia ela já tinha conhecido Nick.

Nick, ai ai, esse é um daqueles garotos que você suspira em algumas partes e limpa o mel em outras. A autora soube criar um romance bom, entretanto a partir de um momento a Zara passa de uma garota independente para uma garota carente.

Ela também tem dois amigos, não sei por que, mas eu adorei o Devyn, mas não engoli a Issie, ela é muito .. frágil, muito delicada, muito infantil .. não deu certo, não houve química.

A avó de Zara é uma avó que você gostaria de ter, não há nada de convencional nela, principalmente em seus comentários e iniciativas. Essa foi a personagem mais elaborada.

Os acontecimentos são muito súbitos, em alguns momentos eu tive a leve impressão que a autora ficou com preguiça de elaborar mais e digitou as pressas, isso não é muito legal. Na página 100 você já sabe a história inteira, então ela acrescenta uns detalhezinhos ao longo da história para prender a sua atenção, o que consegue, e no final ela pensa que solta uma bomba, mas quando eu li fiquei como "ah, legal" e continuei lendo, não foi como aqueles momentos que você perde o ar e fica com os olhos cravados na página tentando entender o que aconteceu. Foi parcialmente óbvio demais.

Resumindo, tem sim continuação, vou dar mais uma chance a Carrie para ela me mostrar que guardou todo o seu talento para os outros dois, porém não é como se eu estivesse desesperada para o próximo como eu fico quando acabo um livro excelente.

Se quiser, tente a sua sorte, leia.

"Então, como, na verdade, você se transforma num lobisomem?"
"A gente nasce assim. Ou pode ser mordido." Ele mexe as sobrancelhas. "Está interessada?"
Eu solto um grito e dou um pulo para trás, batendo a coxa na lateral do sofá e quase caiu no chão. "Não!"
Ele me segura e me impede de cair, envolvendo-me pela cintura com as suas mãos bem grandes [...]

Amandha 05/11/2010

MUST READ!
resenha: http://shelfjunkies.tumblr.com/post/1399203781/need-carrie-jones

Psychobooks 09/09/2010

Zara acabou de perder seu pai, ou melhor, seu padrasto, ela o viu morrer no chão da cozinha logo após eles terem concluído sua corrida matinal. Zara ficou muito triste, então sua mãe resolveu mandá-la para casa de sua avó, mãe de seu padrasto, no estado gelado do Maine.

Uma das primeiras coisas que ela estranha é o clima pois onde ela morava o sol brilhava a todo instante, havia muitas flores pela cidade e o calor era constante. No Maine o frio é forte e a neve não para de cair.

Betty, sua avó, é uma senhora independente, forte, que trabalha como paramédica voluntária no centro de emergência de Bedford, corre maratonas e guarda alguns segredos.

Antes mesmo de entrar na escola, ainda no estacionamento, ela conhece Nick. Um cara lindo e que a princípio parece ser um bad boy. Enquanto pegava seu horário de aulas na secretaria, ela conhece Megan, uma garota metida que não esconde sua antipatia por Zara, sendo assim, Ian, a leva para conhecer a escola e a acompanha até a porta das salas de aula.

Na aula de Espanhol ela conhece Issie, uma garota muito animada, carinhosa e simpática que logo se torna sua melhor amiga. Juntas elas vão para aula de Educação Física no ginásio onde encontram com Nick e Devyn. Devyn é um nerd que por causa de um acidente está na cadeira de rodas.

Um garoto da escola está desaparecido, muitos acham que ele foi sequestrado, enquanto outros acham que ele simplesmente fugiu. Mas quando outro garoto desaparece, Zara, Nick, Issie e Devyn, acreditam que o homem que está seguindo Zara é o mesmo que sequestrou os dois garotos. Juntos eles vão desvendar os mistérios que a cidade guarda com uma pequena ajuda de algumas anotações que o pai adotivo da Zara deixou em alguns livros.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/09/resenha-need-e-captivate-carrie-jones.html

Mariana Dal Chico 09/09/2010

A capa desse livro me dá agonia!

Esses ramos que sobem pelo pescoço da moça, parece que vão sufocá-la. Ao toque, a capa é macia e onde tem as partes douradas ela é lisa. Mas a ilustração tem tudo a ver com a história.