The Little Prince

The Little Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - The Little Prince

melnoliteraverso 05/07/2021

Lições
Esse livro me deu uma lição daquelas. Muitas frases que me fizeram refletir sobre coisas que antes eu não dava muita importância.

@mcarstairs 27/06/2021

what is most important is invisible
livro atemporal
acho que gostaria de ter lido quando criança e dps ter feito uma releitura
e pretendo ler daq um tmp a edição em port para comparar e pois algumas citações/palavras achei q fariam mlr sentido em port.
biathomas 05/07/2021minha estante
Acho q eu sou a única pessoa no mundo q n gosta de Pequeno Príncipe

@aprendilendo_ 27/06/2021

Resenha de O Pequeno Príncipe
Após um acidente, um piloto se encontra perdido no deserto do Saara, com poucos dias para consertar o seu avião antes do estoque de água acabar. Nesse sentido, surge um inesperado e curioso Príncipe de outro planeta, com quem o homem faz uma amizade inesquecível. Publicado pela primeira vez em 1943 e escrito por Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe” é considerado um dos maiores clássicos literários de todos os tempos.

De início, escrita de forma fluida, tem-se uma trama repleta de planetas e animais falantes, os quais constroem todo um cenário de criatividade fantástica. Nesse contexto, diante desses ambientes inusitados e seus personagens caricatos, surgem os diálogos e aprendizados do Pequeno Príncipe durante sua jornada, estes, grandes responsáveis pelo sucesso inesquecível do livro de Antoine. Afinal, com uma diversidade de reflexões sutis, a obra consegue passar uma gama inimaginável de interpretações, as quais, a cada leitura, moldam-se com as novas experiências do leitor.

Em segundo plano, por claro, não se deve resumir “O Pequeno Príncipe” aos ensinamentos da história. Pois com personagens excêntricos e divertidos, tem-se uma narrativa bem-humorada e cativante. Em adição, muito por conta dos diálogos, o autor consegue construir uma forte ligação entre o leitor e o jovem protagonista. Como consequência, o livro acaba por tornar-se altamente imersivo, com uma história emocionante e espirituosa, a qual cativa o leitor desde a primeira página.

Portanto, “O Pequeno Príncipe” encanta o leitor do início ao fim, com uma história divertida e uma vastidão de momentos, os quais, mesmo em sua simplicidade, geram constantes reflexões.

Nota: 9,8
Instagram: @aprendilendo_

Carol 25/06/2021

Ler e reler O Pequeno Príncipe, é sempre uma alegria e um aprendizado. Sempre vejo as coisas com um ponto de vista diferente e capto algo que não tinha percebido antes.

Mariana 19/06/2021

*não é uma resenha
Há anos não lia esse livro, li quando era criança mas não entendi muito.
O que me fez ler depois de tanto tempo foi minha obsessão por uma novela turca: Sen Çal Kap?m?.
Há meses que não penso em outra coisa, não consigo assistir mais nada nem ler mais nada sem pensar na série. Uma história simples, clichê, mas uma história de amor que me cativou como nada antes, que foi como um abraço acolhedor no meio do caos da pandemia.
As metáforas e símbolos usados na novela/série remetem a esse livro, que inclusive é bastante mencionado e ocupa um lugar especial na trajetória dos protagonistas. E agora na minha.
Ana 19/06/2021minha estante
li a versão em português e queria ler a em Inglês. Tem bastante diferença entre as versões português e inglês??

Mariana 20/06/2021minha estante
Ana, é uma linguagem considerada "fácil" mas contém algumas palavras não tão comuns. Acredito que não tenha muita diferença entre as versões não.

Jissica 11/06/2021

"It is here that the little prince appeared on Earth, and disappeared.
Look at it carefully so that you will be sure to recognise it in case you travel to the African desert. And, if you should come upon this spot, please do not hurry on. Wait for a time, exactly under the star. Then, if a little man appears who laughs, who has golden hair and who refuses to answer questions, you will know who he is. If that should happen, please comfort me. Send me word that he has come back."
Rafaela 11/06/2021minha estante
????

caio.lobo. 10/06/2021

Was the Little Prince a suicidal?
Rereading this children's classic (this time in another language) makes me always think of a question: Did the Little Prince commit suicide?
He decides to abandon his heavy body to reach his little planet, so he resorts to the snake's bite. I don't know if he goes to the physicals sky or to the spirituals Heaven.
If the Little Prince really goes in spirit, abandoning your body, so he chose deliberately to die, like a suicide. Looking in this perspective, the book is very heavy history for kids; but if the Little Prince continues living in your little planet, this story is a very beautiful fairy tale.
What's the truth? I don't know, but what is essential still continues invisible to the eye.
Mariah 11/06/2021minha estante
muito bem construído Caio rei como sempre

luca 06/06/2021

Todas as vezes, sem exceção, eu choro lendo esse livro! Sem condições! O livro da minha vida!

ana 05/06/2021

Que fofura de livro, os capítulos são curtos e leves. A leitura passa voando, recomendo pra todo mundo!

juliaerstling 31/05/2021

Sempre encantador
Fiz a releitura da obra, agora em inglês, para um trabalho da escola e fico muito, mas muito feliz por ter feito isso. Apesar de ter tido a mesma interpretação da história em geral, foi excelente ter uma perspectiva de um idioma diferente, principalmente em algumas das frases icônicas do livro. Li com alguns amigos, em sprint, e foi ótimo discutir as interpretações e ideias sobre o que a obra mostra explicitamente e o que guarda e deixa no ar. Basicamente, foi uma experiência muito válida e que vai ficar na memória.

jusé 28/05/2021

Clássico incrível
Todo mundo sabe desde cedo que "O Pequeno Príncipe" é um livro perfeito. Ter a oportunidade de reler o livro em inglês foi ótimo, tanto para relembrar a história quanto para aprimorar os conhecimentos no idioma.

Lipe 16/05/2021

“O Pequeno Príncipe” é aquele tipo de livro que todos deveriam ler alguma vez na vida, de preferência na fase adulta, apesar de poder ser enquadrado como uma obra infanto-juvenil. Aqui, o autor faz uso de simbolismos simples para provocar uma gama de reflexões importantíssimas, principalmente a respeito da inocência e do quanto ela pode se enfraquecer com o envelhecimento. Os adultos não compreendem as crianças, não se doam à imaginação e curiosidade e não dão importância aos sentimentos mais puros, pois se importam apenas com a razão e com os números. E é aí que o aventureiro príncipe chega à Terra como uma lição, para que o piloto, personagem principal, perceba o que realmente importa no fim das contas: dar valor ao que não é visível aos olhos, e se responsabilizar por aquilo que cuida.

Deborah 11/05/2021

Pra ler com o coração
Se me perguntarem, apenas digo: leiam. É de uma pureza e simplicidade. É tão verdadeiro.

Eu já li esse livro várias vezes. Foi o primeiro que eu escolhi em uma biblioteca em toda a minha vida. E continuo o escolhendo. E cada dia que passa amo mais. Dessa vez falou tão profundo, me fez refletir sobre voltar pra casa...

Mas só pra comentar, é um livro para criança. Mas fica a reflexão feita no primeiro capítulo sobre a visão dos adultos, que complicam as coisas e não entendem nada. A verdade é que quero ter sempre o coração capaz de ler esse livro com o amor que li na primeira vez.

"O importante não é o que vemos..."
Hiago 11/05/2021minha estante
Só se vê bem com o coração

Deborah 12/05/2021minha estante
Essa é uma das minhas frases favoritas...

Hiago 12/05/2021minha estante
Kkkk é uma das favoritas de todos que gostam de ler

Nat 10/05/2021

Perfeito
Não importa qual formato seja, os ensinamentos ultrapassam o tempo e as inúmeras línguas existentes.

Mari 22/04/2021

Atemporal
Posso ler esse livro por cem anos seguidos e depois por mais cem, que ele sempre deixará uma marca diferente a cada leitura. Foi um dos meus primeiros contatos afetivos com a leitura e me lembro que na época achei nessa história o encaixe perfeito para minha vida. As lições sobre amizade e da importância de se importar com certeza contribuiram para quem sou hoje. Ao reler, já adulta, me surpreendeu a forma como ele me confrontou sobre o quanto deixamos que nossa vida tão corriqueira nos torne tão superficiais. É o tipo de história que todos deveriam ler, compreender e guardar.