The Little Prince

The Little Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - The Little Prince

Ryan Colossal 04/12/2020

Uma nova sensação a cada leitura.
É impressionante como cada capítulo, frase e palavra possuem tanto significado e a cada momento fazem você refletir ao tempo que entrega um sentimento de encantamento. Excepcional.

NatAlia1704 07/02/2024

A classic book
It's a simple story, but interesting and reflective. The little prince's journeys and experiences lead us to reflect on what we value and what leads us to value what we value, or the path to it...

It talks about values, friendship and understanding the importance of seeing things from the heart, which doesn't mean that we should act without thinking, but just the opposite, thinking about what really has value in our lives!

Ana Morilho 18/11/2023

O pequeno príncipe né
O que falar né? É o pequeno príncipe, é muito bom, trás várias reflexões.
Ótimo pra treinar o inglês.
Chorei muito rsrs.
Raissa 18/11/2023minha estante
Maravilha de livro

Mari 22/04/2021

Atemporal
Posso ler esse livro por cem anos seguidos e depois por mais cem, que ele sempre deixará uma marca diferente a cada leitura. Foi um dos meus primeiros contatos afetivos com a leitura e me lembro que na época achei nessa história o encaixe perfeito para minha vida. As lições sobre amizade e da importância de se importar com certeza contribuiram para quem sou hoje. Ao reler, já adulta, me surpreendeu a forma como ele me confrontou sobre o quanto deixamos que nossa vida tão corriqueira nos torne tão superficiais. É o tipo de história que todos deveriam ler, compreender e guardar.

Mariana 19/06/2021

*não é uma resenha
Há anos não lia esse livro, li quando era criança mas não entendi muito.
O que me fez ler depois de tanto tempo foi minha obsessão por uma novela turca: Sen Çal Kap?m?.
Há meses que não penso em outra coisa, não consigo assistir mais nada nem ler mais nada sem pensar na série. Uma história simples, clichê, mas uma história de amor que me cativou como nada antes, que foi como um abraço acolhedor no meio do caos da pandemia.
As metáforas e símbolos usados na novela/série remetem a esse livro, que inclusive é bastante mencionado e ocupa um lugar especial na trajetória dos protagonistas. E agora na minha.
Ana 19/06/2021minha estante
li a versão em português e queria ler a em Inglês. Tem bastante diferença entre as versões português e inglês??

Mariana 20/06/2021minha estante
Ana, é uma linguagem considerada "fácil" mas contém algumas palavras não tão comuns. Acredito que não tenha muita diferença entre as versões não.

mareghafa 10/03/2022

you know one loves the sunset when one is so sad.
havia feito a leitura em português já fazem anos mas agora tive a oportunidade de ler em inglês e foi possível entender muito mais do que quando eu era menor.

o livro se trata do verdadeiro mundo adulto visto por uma criança, usando metáforas ao longo de todo o livro, é possível perceber que os adultos só se preocupam com números e possuir coisas, não se importam mais com a essência das situações e seu verdadeiro significado. o pequeno príncipe é a criança que faz os adultos questionarem como viver de verdade, como aproveitar a vida da melhor forma. é possível perceber o quanto ele ?despreza? o mundo adulto e que não quer ser assim.

acredito que todos deveriam ler esse livro, perceber como você não deve ser quando deixa de ser criança é essencial. mesmo que você leia como um adulto, sua mente ainda pode mudar com as palavras do pequeno menino.

caio.lobo. 10/06/2021

Was the Little Prince a suicidal?
Rereading this children's classic (this time in another language) makes me always think of a question: Did the Little Prince commit suicide?
He decides to abandon his heavy body to reach his little planet, so he resorts to the snake's bite. I don't know if he goes to the physicals sky or to the spirituals Heaven.
If the Little Prince really goes in spirit, abandoning your body, so he chose deliberately to die, like a suicide. Looking in this perspective, the book is very heavy history for kids; but if the Little Prince continues living in your little planet, this story is a very beautiful fairy tale.
What's the truth? I don't know, but what is essential still continues invisible to the eye.
Mariah 11/06/2021minha estante
muito bem construído Caio rei como sempre

Polliana 19/10/2020

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas
Esse livro é um dos meus preferidos da vida! Sempre me emociono ao relê-lo.
Livrinho curto, simples e que possui muitas coisas que os "adultos" costumam se esquecer.
Acho-o um bom livro para crianças, mas ainda melhor para os adultos.

Gosto de muitas passagens, mas essa é uma das minhas preferidas:
"É preciso que nos habituemos a arrancar os 'baobás' logo que se diferenciem das 'roseiras', com as quais muito se parecem quando pequenos. É um trabalho sem graça, mas de fácil execução."

Me vejo em algum momento da minha vida viajando pelo deserto do Saara; o amanhecer, as dunas cor de mel sob uma estrela a brilhar no céu, e procurando uma pequena figura com cabelos dourados, perdida no imenso deserto.

anna bia 01/04/2021

The Little Prince
nem acredito que terminei esse livro tão emocionada, esse livro é tão especial ?
"We might cry a little if we let ourselves be tamed"
Lipe 03/04/2021minha estante
Sensacional este livro, deveria ser até obrigatório a leitura hahahaha

anna bia 03/04/2021minha estante
eu fico triste de pensar que tem gente que vai viver a vida e nunca vai ler o Pequeno Príncipe

Lipe 03/04/2021minha estante
Eu penso assim tbm, mesmo sendo conhecido mundialmente, ainda vai ter gente que não vai ler, e a sabedoria que tem nesse livro é incrível, né? para todas as idades

Mariana 20/02/2023

Star
My favorite retelling. I love this story because it's naive and interesting and has love.

In my mind our little prince has returned to his planet and he has his only rose.

And...maybe isn't invisible the it eyes...maybe...

Marcus 02/05/2023

"If, for example, you came at four o’clock in the afternoon, then at three o’clock I shall begin to be happy."
Já tinha lido O Pequeno Príncipe diversas vezes e assistido ao desenho que passava no SBT (que por sinal poucos lembram kkkkk). Decidi ler essa obra em inglês dessa vez e, cara, esse livro é tão fantástico kkkkk. Toda vez que pego pra ler vou embora com um ensinamento novo, vou embora reflexivo, igual quando comemos uma comida bem gostosa e ficamos pensando nela muitos dias depois.

É um livro excelente para quem está procurando uma maneira de treinar a leitura em inglês ou quiser aumentar o vocabulário. Também é excelente para quem quiser se tornar mais sensível a poesia que cerca nossas vidas.
Vanderlena.Vasconc 04/05/2023minha estante
O Pequeno Príncipe é um tesouro em nossas vidas. Um livro curtinho, simples e tão rico em ensinamentos.

Marcus 05/05/2023minha estante
Exatamente isso

Melissa.MazagAo 30/08/2023

Finalmente tudo fez sentido
Li esse livro quando era pequena, nem cheguei no final, e posso dizer que não entendi nada.
Mas agora, entendo as mensagens escondidas nas histórias dos mundos os quais o pequeno príncipe visitou. A parte do palhaço especificamente me tocou... enfim, amei

Lulu 17/08/2023

Releitura para aquecer o coração.
"O pequeno príncipe" foi um dos primeiros livros que eu li quando a leitura começou a se tornar um hábito na minha vida, lembrava de pouquíssimas coisas da história e senti que essa releitura, mesmo que em outro idioma, foi mais proveitosa. Gostei mais do que a primeira vez que li, apesar de ter dado 05 estrelas naquela época.

deathxsouls 20/06/2023

Foi a primeira vez que li e gostei muito sempre achei que fosse um livro qualquer pra criança mas não é nada disso, ótimo cheio de reflexões muito profundas.

Madele0 19/02/2024

Primeira leitura em inglês do ano. Muito facinho, exatamente oq eu precisava pra distrair um pouco dos estudos e ainda assim praticar um pouquinho do meu inglês (sdds cursinho de ing).