Uma Voz na Escuridão

Uma Voz na Escuridão Sandra Brown

Resenhas - Uma Voz na Escuridão

Tati.Lima 20/11/2021

Sobre esse livro...
BOM DEMAIS...Muito além das expectativas. Comecei sem grandes pretensões, mais um livro da escritora Sandra Brown, e como sempre ela não decepcionou. Eu não esperava uma trama tão cheia de emoção e mistério, principalmente, porq se trata de um livro antigo. Mas, com certeza, é uma obra atemporal, mesmo tendo sido escrito há 15 anos atrás. O casal de protagonistas, a ex-repórter e agora radialista Paris Gibson, e o policial e psicólogo criminalista Dean Malloy, se reencontra depois de alguns anos, e se junta para enfrentar um assassino, q resolve se comunicar com Paris, informando a ela, durante a transmissão de seu programa na rádio, q sequestrou e vai matar uma jovem, por conta de um "mau conselho" q Paris teria dado a jovem. É a partir daí, q a trama se desenrola. O casal de protagonistas tem uma química muito boa, e enfrentam um complicado dilema, uma treta antiga, envolvendo o passado, e a morte do ex-noivo da Paris, q por acaso tb era o melhor amigo de Dean. Apesar de ser um livro grande, por incrível q pareça, a trama é muito intensa, o q prende a nossa atenção completamente, e a leitura flui de forma rápida, e muito longe de ser cansativa ou arrastada. Enfim, foi uma grata surpresa esse livro, e Sandra Brown continua uma escritora maravilhosa, e q já entregava tudo, mesmo em um livro mais antigo. Com certeza, uma ótima leitura a ser indicada...

PolyFlores 13/06/2010

Gostei muito!
Na verdade, há poucos meses comecei a ler Sandra Brown. Este é o terceiro livro que eu leio dela, e não me decepciono. Ao contrário!

Paris é uma locutora de rádio que atrai a atenção de um maníaco sexual. Dean é um psicólogo que trabalha para a polícia de Austin e faz parte do passado de Paris.

Daí se desenvolve uma história envolvente, um romance com tempero policial, que me atraiu bastante!

Muito bom!

Lido em junho/2010.

Eli 09/05/2011

Essa é a minha maior decepção da Sandra Brown. Não que o livro seja ruim, mas é fraco, se comparado aos outros livros da autora. A trama gira em torno de uma jornalista que vira radialista. Ela se isolou do mundo após a perda do noivo, que sofre um acidente e fica vários anos preso a uma cama de hospital. Antes desse ocorrido, ela conhece um amigo de longa data do noivo, e se apaixona pelo carinha. Não preciso nem falar que isso deixa os dois com sentimento de culpa né? A trama policial parece super interessante, mas não passa disso: parece. Um cara sequestrou a filha de um político importante da cidade. Até agora ninguém sabe se é sequestro mesmo, já que a garota é da pá virada, transa com o primeiro que aparecer, sem se importar com a opinião dos outros.
A dúvida em saber que era o responsável pelo sequestro não me deixou angustiada e desesperada para ler o livro rapidamente. Ao contrário. Enrolei pra caramba para terminá-lo. Mas acho que não sou unanimidade. Apesar da minha opinião dura em relação ao livro, não desencorajo ninguem. Leiam de me digam o que acharam...

miranda 30/01/2012minha estante
eu tbem ñ gostei .li ''o alibi''(1º que li da s.brown)e gostei mto.mas esse,eu achei meio forçado:um homem quase perfeito,uma mulher qse perfeita...e tdo aquele drama,da moça esconder do mundo por causa de uma fatalidade.cá pra nós:que namorado bobo é esse que entra num carro sem cinto a alta velocidade só pq descobriu que levou chifre do amigo.isso nao existe...estou meio desanimada de ler outros da autora.se alguém souber de algum q seja bom me avise.

Patricia Duarte 15/08/2010

Gostei bastante....como os outros da autora possui um número excessivo de detalhes, mas vale a pena a leitura.

Rose 07/06/2011

Misture: amor proibido, traição, compulsão por sexo, drogas, sequestro, assassinato e jogo político e o que você encontra? Este livro ágil e envolvente. A história começa com a radialista Paris recebendo em seu programa noturno uma ligação de um ouvinte dizendo que iria matar sua namorada e que Paris é que seria a culpada. A polícia teria 72 horas para achar o criminoso e a vítima que eles nem tinha ideia de quem seria e se realmente existia. Dean é um psicólogo criminal, usado em casos importantes e complicados, mas que tem uma história mal acabada com Paris, e que no momento vive uma relação bem tumultuada com seu filho Gavin, que por sinal pode está envolvido nesta história policial. Achou pouco? Quando tudo parece resolvido uma reviravolta pode por em perigo a vida de Paris, mas não se iluda, o assassino não é quem você pensa, e isso você só vai descobrir nas últimas páginas desta envolvente história. Mais uma coisa: leia e descubra!

Katia 16/01/2020

6/2020

✅ Temas abordados. Suspense. Psicopata. Psicólogo Forense. De Repórter a Radialista. Filho Adolescente. Reencontro. Triângulo.

SPOILER

➡️ Bem legal. Gosto de livros assim. A mocinha era uma repórter no auge da carreira, noiva de um belíssimo rapaz. O mocinho, melhor amigo de seu noivo e padrinho de seu casamento.
Eles se envolvem, o noivo descobre e com a força do ódio tenta cometer suicídio a levando junto.
Ela sobrevive, ele vira um vegetal. 07 anos depois ele morre, e ela ainda se sente culpada por todo o desfecho, se torna radialista, e tem um programa de madrugada de grande sucesso com o público onde recebe diversas ligações em q aconselha seus fãs e ouvintes.
Nesses conselhos ela desperta um psicopata q acredita q por sua culpa ele teria perdido a sua ficante. Ele sequestra a moça e promete mata-la em 72 hs, e depois se vingar nela.
Ela acredita nas ameaças e procura a polícia, onde reencontra o mocinho q é psicólogo forense e policial.
A atração entre eles ainda é tremente , porém eles ñ tem tempo se querem salvar a menina, q descobrem ser uma adolescente, filha de um poderoso juiz da cidade.
Nada era tão simples, uma rede de prostituição, pedofilia , quatro suspeitos e até o filh9 adolescente do mocinho q foi ficante da menina.
Quem era valentino, o psicopata da madrugada?

Tete 20/04/2013

Suspense até o fim
Paris Gibson uma jornalista de TV que desistiu da carreira para cuidar do noivo que ficou em coma, após sofrerem um acidente de carro. Paris se tornou uma radialista da madrugada, seus ouvintes eram pessoas insones que compartilhavam suas alegrias e tristezas com ela e os outros ouvintes. Entre um desses ouvintes estava Valentino, um homem com sérios problemas emocionais.

Valentino sempre ligava para Paris, mas um dia sua ligação a deixou perturbada. Valentino ligou para informar a Paris que havia sequestrado uma "namorada" que terminara com ele após falar com Paris em seu programa. Ele diz a ela que a garota só tem 72h de vida e que a morte dela será culpa dela.

Paris procura a polícia e encontra o detetive Robert Curtis. Curtis também ouvinte de Paris, fica encantado em conhecer a mulher por trás da voz. Ele ouve a história e decide apresentá-la a Dean Malloy (psicologo responsável em criar perfis de criminosos). O que Curtis não sabia é que Paris e Dean já se conheciam, e muito mais do que ele poderia imaginar.

Dean era melhor amigo de Jack Donner (noivo de Paris), mas acabou se envolvendo mais do que deveria com ela. Por causa disso os dois se sentiam culpados por traírem Jack. Paris sentia que ela própria tinha causado a morte de Jack e não se perdoava por isso.

As investigações se iniciam e eles acabam descobrindo um site chamado "Clube do Sexo", onde os jovens marcavam encontros e contavam suas experiências sexuais. Janey Kemp, filha de um juiz arrogante, é umas das envolvidas no site e está desaparecida. Mas ao invés de se preocuparem com o desaparecimento da filha, os pais de Janey acham que ela só está sendo ela mesma, uma idiota, que só se importa com o que vai vestir e com quem vai transar. Outro envolvido é Gavin Malloy, filho de Dean, um adolescente que tenta se enturmar com os outros jovens. Gavin acaba se tornando um suspeito, pois ele teve um envolvimento com Janey e não acabou bem.

O que não falta é suspeitos nessa trama, Gavin Malloy, Brad Armstrong (um dentista acusado de pedofilia e assédio sexual), Stan Creshaw (ajudante de Paris e herdeiro do dono da rádio, também acusado de assédio sexual), Lancy Fisher (faxineiro da rádio, e com uma ficha criminal gigante) e John Rondeau ( um policial especializado em computação que levou muito a "sério" seu trabalho a paisana). Valentino pode ser qualquer um, e eu só desconfiei mesmo nas últimas 100 folhas. Pois antes eu já estava achando que eu era a assassina.

Sandra fez um ótimo trabalho em despistar quem era o assassino, pois a cada página você fica achando que é um e depois outro. As senas de sexo não precisavam ser tão apelativas, mas como tenho uma mente SEX, nem importei com isso. As palavras de baixo calão são bem utilizadas. Mas todo mundo fala p%&$a, m@#$a, filho da p*** e etc. Acho que não fez muita diferença pra mim.

Achei bem interessante, e recomendo sem dúvidas. Pra quem gosta de suspense ele é infalível.

Li este livro através do grupo Livro Viajante - SKOOB.

Andrea 25/11/2009

Bom, mas nem tanto
Leva 4 estrelinhas porque a parte policial é BEM legal, mas o romance... Poderiam ter me poupado essa parte. Eu gosto, mas nesse livro não ficou bom.

E a autora não soube transitar entre flashback e momento presente. A personagem Paris não me convenceu. Ninguém age assim na vida real!

Mas tirando isso, dá pra se empolgar com a trama: pistas falsas pro mistério em questão (quem?), mas que se revelam verdadeiras em alguns casos; reviravoltas; surpresas...

Vale ler. Sò não sei se quero outro da autora.

Raquel 26/10/2009

Um livro fascinante que prendeu minha atenção do inicio ao fim, nao consegui desgrudar dele

ALE 30/12/2009

Nossa muito bom vou tentar ler mais livros da Sandra Brown recomensadissimo.

Márcia Naur 11/12/2010

Fraco
A autora enrola demais para contar qualquer fato, inseriu muitos personagens desnecessários a trama. Linguagem chula que muitas referências sexuais. Logo se descobre quem está por traz da trama e um final pra lá de previsível. Em uma trama policial é desnecessário o uso de cenas íntimas, a insinuação é suficiente já que o foco é o criminoso.

Orlando 02/12/2010

Muito bom. Um suspense que prende a leitura.

Sweet-Lemmon 07/02/2012

Um livro interessante, mas não um favorito.

Eu devo confessar que este livro me decepcionou um pouco. Achei que a autora (a qual sou uma grande fã) forçou um pouco a barra.
Existem muitos livros com temática sexual, com o abuso sexual como subtrama, mas não são livros grosseiros ou deselegantes- fato que não ocorre aqui. Sandra Brown quase beira o grotesco. Não estou falando de uma cena sexo, mas de atitudes sexualizadas, algumas vezes chegando quase a pornografia barata.

Outro fator negativo é o grande número de palavrões. Claro, todos nós falamos um M**** de vez em quando, mas em Uma Voz Na Escuridão tem-se a impressão de que a cada página, uma palavra é de baixo calão. A escrita é ágil e tem o dinamismo próprio da autora, mas esse grande número de palavrões incomoda. E o pior, eles não parecem ser ditos de forma natural, espontânea. Pareceu-me mais uma forma de tentar ‘chocar’ o leitor do que realmente dar um ar mais realista a trama.

Todavia, gostaria de parabenizar a editora Rocco por não cortar ou suavizar a linguagem. O livro foi escrito assim e desse modo deve ser traduzido, sem meias palavras ou 'toques cor-de-rosa'.

Além disso, achei que os adolescentes do livro são tratados de uma forma um tanto quanto caricatural. Todos parecem ser estúpidos , egocêntricos e viciados em sexo e drogas. A vítima, por exemplo, é uma garota insuportável. Não que ela merecesse o que acontece (ninguém merece), mas que não dá para sentir ‘simpatia’ por ela não dá.

Poderia até parecer que eu odiei o livro mas isso não é verdade. Como eu disse anteriormente, Sandra Brown tem um ótimo estilo e suas tramas prendem a atenção desde o início. Em minha modesta opinião, ela é uma das melhores autores de suspenses românticos porém, neste livro, o que mais me agradou foi justamente a parte dramática da estória- sim dramática e não romântica- e não o suspense em si. O mistério é bem interessante e sim, a solução é surpreendente mas não me fisgou completamente.

A parte dramática da trama, por outro lado, foi maravilhosamente bem construída pela autora. A relação entre Paris e Dean é conflituosa e cheia de pequenos nuances e mistérios. Sandra Brown nos mostra aos poucos o passado dos dois ao mesmo tempo em que uma antiga paixão vai renascendo e ele tem que lidar com o filho adolescente. É a melhor parte do livro.

Em suma, Uma Voz na Escuridão não é livro ruim, mas ao final da leitura fica-se com a impressão de que poderia ter sido muito melhor.

Leia a resenha completa, com links ativos e a capa original no meu Blog:

Driza 01/08/2011

Nesse livro a protagonista é a radialista Paris Gibson, uma mulher inteligente e determinada – amo personagens assim -, que recebe uma ligação de um ouvinte cheio de mistério que diz que seqüestrou a ex-namorada, que em 72 horas irá matá-la e depois irá atrás de Paris. Quando ela vai à polícia contar o que aconteceu, encontra Dean que a faz relembrar o passado e pensar num futuro.

Sandra Brown é bem detalhista em suas descrições e isso pode aborrecer um pouco quem gosta de histórias mais diretas, mas a autora consegue segurar muito bem a atenção do leitor e a curiosidade de saber quem é o vilão da história fica bastante aguçada. Eu mesma fui até o final do livro completamente focada em tentar descobrir quem era o assassino e não acertei. Suspeitei, mas não acertei quem era.

São 427 páginas de uma narrativa bem rápida e cheia de ações. Eu adorei!

Recomendo para aqueles que gostam mistério e paixão numa boa leitura.