Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas - Os Miseráveis

Thais.Neri 17/04/2016

Muito bom.
Na minha opinião, este livro demonstra que as pessoas podem ser muito melhores do que pensam que são. Tirei essa conclusão com Jean Valjean, um prisioneiro que tinha coragem suficiente pare ser um bondoso homem. Por isso, minhas cinco estrelas. Victor Hugo não só escreveu o que veio a cabeça, mas sim, as tristes situações que aconteceram na vida real de ser maltratada, no caso de Cosette, e as várias situações horríveis de Fantine. É realmente muito emocionante.. O Brasil sim deveria ter orgulho de seus escritores!
NathAlia.PacAfico 17/04/2016minha estante
O livro de Vitor Hugo "Os miseraveis" é um livro que creio que todos vai gostar, onde o narrador conta de uma forma que não torna cansativa a leitura e sim com vontade e ler mais e mais.No decorrer da leitura, o leitor vai se deparar com vários acontecimentos inacreditáveis e creio que é isso o que faz a leitura ser tão legal e divertida. Amei !!!

MarioRig 03/04/2013

Uma História muito boa!
Esse é um livro sobre um es-condenado que é libertado e tem liberdade condicional. Ele tenta viver uma nova vida, mas nunca vai tem que lutar muito para reconquistar sua paz.

Eu achei esse um livro muito divertido de ler. Ele é muito interessante, e sua história é muito legal. É um livro fácil de ler, e essa versão não sempre tem acção porque é mais curto que o livro real. A única cois difícil nesse livro é os nomes em Frances. A origem do livro é da França, por isso os nomes são Franceses. Em conclusão esse é ótimo livro.
Vitor Schei 06/04/2016minha estante
Não há como descrever este livro, pois "Os Miseráveis" é uma obra-prima! Victor Hugo deveria estar muito inspirado quando a escreveu, pois eu mesmo fiquei assim a cada minuto que se passava, enquanto lia o livro. Cada sentimento, cada ação, podia ver em minha mente! Cada problema da história, eu sofria junto! Definitivamente, o melhor personagem é o narrador! Ele junto várias pessoas no mesmo indivíduo, isso você só irá entender quando ler. Eu recomendo e ssempre recomendarei esse livro!

annacarolina.pereira.39 14/04/2016

"Os Miseráveis" O passado vivo no presente!
"Os Miseráveis" é um clássico que envolve o leitor de uma tal maneira que chega a emocionar! Em uma França de grandes mudanças sociais, onde a injustiça, o abuso das mulheres, das crianças e a luta dos estudantes pela liberdade política se torna pano de fundo para a bondade de um bispo por um ex-forçado das galés, o amor materno é a obsessão de um inspetor pela verdade. São esses ingredientes que fazem com que o passado se torne tão atual.

Beatriz.Pinheiro 17/04/2016

Um clássico!
O livro "Os Miseráveis" é mais que uma história, é uma experiência de vida. As emoções são certas, pois desde o início nos comovemos com nosso herói, Jean Valjean, um ex-presidiário que após um ato de generosidade de um bispo decide fazer o bem. No decorrer das aventuras, entendemos como ocorreu a Revolução Burguesa e sua influência na vida do povo. "Os Miseráveis" é viciante e envolvente, uma história de amor e amizade que nos encanta.

Eduardo.Renz 23/03/2016

Surpreendente
No início achei que o livro ia ser bem chato, monótono. Porém ao decorrer da história me surpreendi com o desenrolar dos fatos, mesmo não sendo muito fã de livros. A narrativa se passa na revolução francesa e os personagens são muito bem bolados.Um dos poucos pontos negativos do livro, na minha opinião, foi o drama, todavia, tirando isso, realmente me surpreendeu e merece no mínimo 4 estrelas.

Bia 12/03/2019

Incoerência
Sou completamente apaixonada pela história de os miseráveis por conta da adaptação para musical, e desejo muito poder um dia, ler a obra completa, porém essa adaptação foi a solicitada pela escola como leitura obrigatória. O q n entendo é como um livro de aprox. 1500 páginas pode ser resumido em menos de 300 e continuar a fazer sentido. A nota q dou é em respeito a história e no fato de ser mais acessível por estar condensada, mas n aproveitei tanto quanto gostaria, e n indico se vc tem interesse em conhecer a obra a fundo, pois embora seja uma história envolvente, por estar muito resumida acaba por excluir momentos muito importantes, e nos momentos em que nos empolgados e queremos nos aprofundar nos eventos, ela simplesmente acaba. Por tanto, se tivesse tido a opção de escolher entre esta versão resumida e a completa para conhecer a história, teria escolhido a completa. Entretanto, se seu único interesse é saber sobre oq se trata a obra de maneira direta e concisa, então de fato, está adaptação é a ideal para vc.

Julia.Barros 29/03/2016

Muito bom!
Eu acho que essa edição de Walcyr Carrasco é muito boa porque ele é fiel ao enredo original e preserva a conversa com o leitor que Victor Hugo faz em várias partes do livro, a leitura é adaptada e melhor para fácil compreensão do leitor iniciante. O livro é bem intenso, pois em algumas situações, fazem o leitor refletir sobre questões sociais e remetem a sensações reais. O livro aborda questões atuais como desemprego e a prostituição que torna a obra bem realista. Os leitores costumam terminar a leitura mais solidários com outras pessoas, consequência das complexas reflexões de caráter que Victor Hugo transborda no livro e Walcyr Carrasco adapta tão bem.

Gui 23/03/2016

Um livro para a vida
O autor se deu muito bem escrevendo esse livro, englobando diversos gêneros em um livro apenas. A temática do livro também é bem interessante, com diferentes personagens que se ligam durante a história. Gostei também da forma como a história foi contada, saindo de uma cena de suspense para uma de tristeza em uma rapidez absurda, levando de forma proporcional para o leitor uma ótima experiência. A pesar do livro parecer um pouco cansativo e tem um pouco de enrolação, por conta do seu tamanho original, o autor botou os pontos altos da história bem juntos, sem parecer pesado, com momentos para podermos refletir sobre a história e ver o momento em que o personagem passa. A meu ver, a parte em que o autor falhou foi na dosagem de tristeza, exagerando nas partes trágicas.

Mari 09/06/2019

Amei!
Li para aula de literatura e amei. A adaptação é muito boa e pude compreender bem a estrutura dos fatos. A história é envolvente e emocionante! Eu recomendo!

Naty 07/12/2014

Mais que demais!!!
Quem lê esse livro, com certeza, se sente tocado com a história e como ela é retratada. Esse conto clássico mesmo sendo adaptado é mais que demais, mostrando como o amor pode mudar vidas.
Emocionante demais!!

Linda Jane 22/02/2019

Sem palavras
O livro te prende de uma tal maneira que é impossível parar de ler até saber o que acontece no final.
Uma história que nos faz pensar sobre o que vem a ser bondade e o quanto podemos mudar e evoluir como seres humanos.

Natalianoroes 14/04/2016

Melhor livro que já li!
"Os Miseráveis" é um livro maravilhoso que nos faz comparar a sociedade de hoje com a de antigamente e ver que não houve muitas mudanças em relação ao preconceito.
Neste clássico, Jean Valjean sofre preconceito assim que chega à uma cidade por ser um ex-prisioneiro, Fantine por ser mãe solteira, é julgada por todos. Filha de Fantine, Cosette tem o casamento não aprovado pelo avô do amado por não possuir bens.
Todos deveriam ler essa obra que além de ter uma história interessante me fez refletir sobre as atitudes da sociedade atual.

Duda 17/03/2016

Um dos Melhores Clássicos !
“Os Miseráveis“ foi um dos livros paradidáticos do colégio de que eu mais gostei, em suas duzentas e poucas páginas que levam o leitor para a França do século XIX (século dezenove).
Victor Hugo nos mostra o lado do luxo e o lado da miséria , apesar de ser um livro “pequeno“, a leitura te prende e você quer ler cada vez mais esse clássico.
O livro em si é muito mais que um romance. Ele retrata com reflexões políticas e econômicas que vemos até hoje. Só sei que esse livro com suas lições de vida vai ficar para sempre em minha mente.