Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas - Os Miseráveis

Luana1182 20/04/2021

Os miseráveis
Uma história muito interessante, uma leitura boa e rapida,foi neste livro que meu amor pela leitura começou,ele realmente lhe prende na história e sempre fica na sua cabeça aquele pensamento "é só mais um capítulo".
Cleto_48 20/04/2021minha estante
???? eu acabei no início desse mês. Simplesmente uma das melhores histórias q já li (e até agora, a maior)

deb_nctfairy 15/03/2022minha estante
Essa história é realmente perfeita e cativante, foi graças à este livro que comecei a ter ainda mais interesse pela leitura, eu realmente não me arrependo de ter lido e acho que todos deviam mergulhar nesta história e debulhar cada mínima palavra e frase nela escrita !!

Dom Duda 07/06/2022minha estante
Muito cansativo esse livro, li metade dele e não senti nenhuma emoção, não vi nada mais do que só um homem fugindo de seu passado.

Rafael 26/08/2022minha estante
A história em si é ótima, a escrita e modo de seguir história que o autor escreve é otima e leve de ler. Porém há os seus pontos negativos, como por exemplo: (spoiler) a morte de Gavroche foi totalmente esquecivel, uma vez que o escritor não se dá ao trabalho de desenvolver o personagem à ponto de criarmos um laço com tal. Outro exemplo é a personagem Courfeyrac: falar que este é siquer retratado na obra é demais. Apenas ouvimos falar sobre ele através de outras personagens. Tem os filhos do Thénandier e etc... Mas é compreensível, já que não era para ficar um livro imenso.
Em suma, eu achei um belíssimo livro, recomendo.

Huhhy 14/11/2022minha estante
Só choro

Priscilla182 01/06/2023minha estante
Eu amei esse livro!! Leitura rápida, resumida e detalhada. Esperava um final melhor com certeza, mas esse final também foi perfeito, eles reconhecendo o esforço de Jean Valjean pra ser alguém melhor me deixa de coração aquecido.?

Antonio460 28/06/2023minha estante
Exatamente, "só mais um capítulo" kkkkk

Yasmheln 21/10/2023

O ser humano é "miseravel"
Um livro pequeno, e com um significado gigante, não vejo a hora de ler a versão original.
Jean valjean e um homem que foi condenado a 19 anos de prisão após roubar um PÃO, após isso depois de liberto ele sofre com o preconceito de ser um ex condenado, como a falta de emprego e empatia das pessoas, depois de bater em todas as portas só havia uma que ele não havia batido a de um bispo que o recebeu sem nenhum remorso , Jean com isso se torna um homem totalmente diferente e um homem sem ressentimento, ódio,rancor....
Esse livro foi uma grande lição de moral para mim , realmente nunca vou entender como somos assim tão "miseráveis" .
Recomendo totalmente.

Isabela- 28/10/2021

Crítica social
É uma grande crítica social. O livro é legal, fala de assuntos que repercutem até o dia de hoje. Achei a temática bem interessante, e a escrita do adaptador é como se ele contasse uma história para vc, já que ele fala com o leitor. Adorei

Lelouch_ph 10/01/2022minha estante
Se tu ler a versão completa tu fica mais doida ainda. Eu infelizmente não li, mas a maioria fala muito bem da obra.

Lelouch_ph 10/01/2022minha estante
1500 páginas se não me engano.

rafa. 10/01/2022minha estante
socorro é muita página

Lelouch_ph 10/01/2022minha estante
Essa adaptação infantil pega somente umas das histórias da obra. Tá ligada o padre? Vai ser desenvolvido na obra original, e não só ele. Tu vai saber a história de geral nessa bagaça. Sou doido pra ler.

Amanda 14/12/2022

Triste e surpreendente
A história de Jean Valjean é triste, linda, amorosa, incrível, emocionante e de tirar o fôlego. A cada capítulo o leitor vai percebendo que embora usual, não é uma história comum, e se você não prestar atenção, se perde com facilidade.
Uma das minhas melhores leituras, recomendo demais! ?
manuba 14/12/2022minha estante
esse livro é uma delícia, li em 1 dia pq me prendi dms nele

LetAcia.Magallini 16/02/2024

?Enquanto a ignorância e a miséria permanecerem no planeta, haverá necessidade de livros como esse?

Lah.rh 15/12/2022

E uma história muito envolvente e você se apaga aos personagens porque eles aparecem reais. Você não consegue parar de ler, mas os personagens não são tão desenvolvidos, por isso recomendo ler a obra original para mais detalhes
Brenda 15/12/2022minha estante
Olá, poderia me explicar como funciona esse App? Acabei de baixar, estou querendo ler um livro e não estou conseguindo

Nayara 21/03/2024

Fiquei interessada nesse livro depois que li ?A Natureza da Mordida?. Achei o final bem triste, mas gostei bastante.

gabxviana 07/05/2021

essa adaptação do walcyr carrasco é perfeita, uma ótima opção pra quem não quer ler o livro original e bem rapidinha de ser lida

AleJackson 20/07/2021

Escola
Livro com uma escrita boa ?porém não leria se não fosse pra escola e obrigatório
Vai me dar ressaca literária ???
Alexlindona 20/07/2021minha estante
isso pq é a versão resumida amg, eu tenho medo da versão normal, parece um tijolo aquilo ?

AleJackson 20/07/2021minha estante
SIM CARA!! Aquele livro é tão grande que me dá enjoou só de ver

Alexlindona 20/07/2021minha estante
aquele negócio quase não cabe em uma mão minha.

Edilene Freitas 09/05/2020

Uma adaptação surpreendente
Não imaginava ser possível condensar toda a obra em pouco mais de 200 páginas, afinal de contas a obra original é imensa e possui muitos personagens densos, mas Walcyr Carrasco conseguiu fazer isso com louvor. Acredito que este livro é um belo primeiro contato com essa história magnífica e o público alvo certamente ficará encantado.
Dani 09/05/2020minha estante
Que legal! Eu estou lendo Os miseráveis há anos, já li mil páginas, mas ainda faltam 900, haha. É uma leitura de uma vida. Gostei dessa versão simplificada.

mari 27/10/2021

Deixou um gostinho de "quero mais"
Li para um projeto da escola e achei bem legal. Acho que vou gostar muito mais da obra original; que pretendo ler no futuro. Pra quem tá em dúvida se lê essa edição antes de ler a original com mais de 1000 páginas, sinceramente : eu acho que vai de cada pessoa... mas a verdade é que se não fosse esse projeto da escola eu não teria lido essa edição; apesar de ter achado boa, acredito eu que não chegou nem aos pés da obra original.

giovana937 20/06/2022

Livro de quem sofre mais que os participantes do BBB!
Quando peguei para ler esse livro, não botava muita fé que ia conseguir ler ele, quanto mais gostar. Existe um certo estereótipo que livros clássicos são maçantes e tem uma narrativa muito parada. Esse livro com toda certeza quebra todo esse estereótipo. Essa versão com toda certeza é a melhor de todas. A estória se desenvolve de maneira rápida e fluida e ainda assim, tem um desenvolvimento enorme dos personagens. O Jean, é simplesmente a pessoa que sofreu mais que o Arthur Aguiar e a Juliette juntos! Enfim, se tiverem a oportunidade de ler esse livro, por favor não deixem passar, toda a crítica social que tem por trás é muito importante e serve até os dias de hoje.

Jason 30/01/2023

Recomendo
Não sei o que dizer, mais gostei muito dos personagens e até me deu uma vontade de ler o livro original com 1500 páginas kkkkkkk.

Achei um livro com a linguagem bem fluída e mesmo sendo um adaptação achei rico em detalhes, foi o meu primeiro clássico internacional então gostei da experiência, surtei um pouquinho.

Super recomendo ler.

?Ele dorme. Embora a sorte lhe tenha sido adversa ele viveu. Morreu quando perdeu seu anjo; partiu com a mesma simplicidade com a cheganda da noite após o dia.?