Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas - Os Miseráveis

Julia.Barros 29/03/2016

Muito bom!
Eu acho que essa edição de Walcyr Carrasco é muito boa porque ele é fiel ao enredo original e preserva a conversa com o leitor que Victor Hugo faz em várias partes do livro, a leitura é adaptada e melhor para fácil compreensão do leitor iniciante. O livro é bem intenso, pois em algumas situações, fazem o leitor refletir sobre questões sociais e remetem a sensações reais. O livro aborda questões atuais como desemprego e a prostituição que torna a obra bem realista. Os leitores costumam terminar a leitura mais solidários com outras pessoas, consequência das complexas reflexões de caráter que Victor Hugo transborda no livro e Walcyr Carrasco adapta tão bem.

Gui 23/03/2016

Um livro para a vida
O autor se deu muito bem escrevendo esse livro, englobando diversos gêneros em um livro apenas. A temática do livro também é bem interessante, com diferentes personagens que se ligam durante a história. Gostei também da forma como a história foi contada, saindo de uma cena de suspense para uma de tristeza em uma rapidez absurda, levando de forma proporcional para o leitor uma ótima experiência. A pesar do livro parecer um pouco cansativo e tem um pouco de enrolação, por conta do seu tamanho original, o autor botou os pontos altos da história bem juntos, sem parecer pesado, com momentos para podermos refletir sobre a história e ver o momento em que o personagem passa. A meu ver, a parte em que o autor falhou foi na dosagem de tristeza, exagerando nas partes trágicas.

Naty 07/12/2014

Mais que demais!!!
Quem lê esse livro, com certeza, se sente tocado com a história e como ela é retratada. Esse conto clássico mesmo sendo adaptado é mais que demais, mostrando como o amor pode mudar vidas.
Emocionante demais!!

Maysa 31/03/2016

Um ótimo livro!
Eu goste muito dessa adaptação do livro "Les Miserables". A história te prende do início ao fim, te faz sentir muitas emoções. Os personagens são muito interessante e a linguagem usada é fácil de interpretar. Essa obra também traz um pouca da história da França no século XIX, o que eu achei legal é que em algumas páginas tem uns quadrinhos roxos que explicam alguns fatos históricos que foram citados no decorre do livro.

Gabriela Silva 14/04/2016

Os miseráveis, o melhor clássico!
Simplesmente magnífico, o melhor clássico que já li. A maneira como o autor escreve é deliciosa e a história nos prende causando inúmeras emoções. Quando lemos o livro , refletimos sobre nossas atitudes. Ele nos leva a nos colocarmos no lugar do protagonista e imaginar como seria lidar com sua vida. O jeito com que Victor Hugo encaixa as histórias de diferentes personagens é incrível e o uso da linguagem é bem feita, extremamente fácil de se lidar. A parte mais interessante do livro é quando fala sobre a Revolução Francesa, e Victor Hugo consegue juntar essa história com a ficção que criou.

Lauro.Faria 14/04/2016

O livro é realmente muito bom.Gostei muito de como te envolve e te conquista com a jornada dos personagens.Em certas horas do texto, acontece uma pausa na trama para contar um pouco sobre a história da França.Ela é muito boa porque, além de conseguirmos pensar mais sobre o que estamos lendo, são muito interessantes, porque descobrimos mais sobre como é o contexto no qual os personagens vivem.Achei genial como é contada a história individual de cada personagem e como cada um delas se encontra nos final.

Miguel.Duarte 14/04/2016

Voltando a época francesa
Bom o que posso dizer? Um livro fantástico que faz a gente querer ler mais de uma única vez. Apesar de o livro ser do gênero drama, envolve a história da Revolução Francesa, a morte de Napoleão Bonaparte e muitos outros fatos históricos. Mas uma coisa que me surpreendeu muito foi que, um homem, após cumprir dezenove anos de prisão e ser posto em liberdade com ódio no coração, pudesse mudar tanto. O livro me leva a concluir que uma pessoa sempre tem direito a uma segunda chance e que Deus sempre ajudará quem se arrepender.

Bárbara 01/04/2016

Um ótimo livro
O que falar sobre "Os Miseráveis"? Com certeza, um dos melhores livros que já li. Essa trama me fez refletir sobre o modo como trato o próximo e como as nossas opiniões podem mudar se analisarmos as situações por um outro ponto de vista. O enredo desse livro se passa em Paris e retrata a história de um forçado das galés chamado Jean Valjean, que, após fazer coisas erradas, se arrepende e tenta ser um alguém melhor, mostrando que por mais tenebroso que seja o nosso passado, podemos dar a volta por cima e nos tornar pessoas melhores.

annacarolina.pereira.39 14/04/2016

"Os Miseráveis" O passado vivo no presente!
"Os Miseráveis" é um clássico que envolve o leitor de uma tal maneira que chega a emocionar! Em uma França de grandes mudanças sociais, onde a injustiça, o abuso das mulheres, das crianças e a luta dos estudantes pela liberdade política se torna pano de fundo para a bondade de um bispo por um ex-forçado das galés, o amor materno é a obsessão de um inspetor pela verdade. São esses ingredientes que fazem com que o passado se torne tão atual.

Beatriz.Pinheiro 17/04/2016

Um clássico!
O livro "Os Miseráveis" é mais que uma história, é uma experiência de vida. As emoções são certas, pois desde o início nos comovemos com nosso herói, Jean Valjean, um ex-presidiário que após um ato de generosidade de um bispo decide fazer o bem. No decorrer das aventuras, entendemos como ocorreu a Revolução Burguesa e sua influência na vida do povo. "Os Miseráveis" é viciante e envolvente, uma história de amor e amizade que nos encanta.

Eduardo.Renz 23/03/2016

Surpreendente
No início achei que o livro ia ser bem chato, monótono. Porém ao decorrer da história me surpreendi com o desenrolar dos fatos, mesmo não sendo muito fã de livros. A narrativa se passa na revolução francesa e os personagens são muito bem bolados.Um dos poucos pontos negativos do livro, na minha opinião, foi o drama, todavia, tirando isso, realmente me surpreendeu e merece no mínimo 4 estrelas.

Bia 12/03/2019

Incoerência
Sou completamente apaixonada pela história de os miseráveis por conta da adaptação para musical, e desejo muito poder um dia, ler a obra completa, porém essa adaptação foi a solicitada pela escola como leitura obrigatória. O q n entendo é como um livro de aprox. 1500 páginas pode ser resumido em menos de 300 e continuar a fazer sentido. A nota q dou é em respeito a história e no fato de ser mais acessível por estar condensada, mas n aproveitei tanto quanto gostaria, e n indico se vc tem interesse em conhecer a obra a fundo, pois embora seja uma história envolvente, por estar muito resumida acaba por excluir momentos muito importantes, e nos momentos em que nos empolgados e queremos nos aprofundar nos eventos, ela simplesmente acaba. Por tanto, se tivesse tido a opção de escolher entre esta versão resumida e a completa para conhecer a história, teria escolhido a completa. Entretanto, se seu único interesse é saber sobre oq se trata a obra de maneira direta e concisa, então de fato, está adaptação é a ideal para vc.

Mari 09/06/2019

Amei!
Li para aula de literatura e amei. A adaptação é muito boa e pude compreender bem a estrutura dos fatos. A história é envolvente e emocionante! Eu recomendo!