Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas - Os Miseráveis

LAcia5 15/04/2024

Literalmente miseráveis
Como o nome já diz, este livro narra a história de pessoas miseráveis.

Primeiramente nos é apresentado Jean Valjean, um homen ex-condenado por roubar pão, que inicialmente foi sentenciado a X anos de prisão porém com algumas tentativas de fugir se tornou 19 anos.

Estou com preguiça de fazer a resenha pois tive que terminar o livro as pressas já que é pra escola e tenho um seminário a manhã. Talvez eu edite depois a fale mais, mas só queria deixar claro desde já que acho que a tradução pode ter sido um dos grandes motivos para eu não ter gostado do livro, e que provavelmente o original é melhor que essa adaptação, porém não tenho como compar pois não o li, e nem sei se pretendo ler.

Jazz 14/04/2024

Prison après la liberté
Simplesmente meu livro favorito.
Gosto de como o Jean me faz sentir tristeza, felicidade ou até mesmo culpa por estar presenciando suas ações sem poder ajudar. No livro você é deus, Acompanha, julga e entende, se Jean é perdoado ou não cabe a você, até que esse poder é dado para alguém que realmente merece e te faz olhar para si mesmo.
Javert melhor personagem.

PS. Que Marcus seja 🤬 #$%!&

Jose497 11/04/2024

Introdução
Adaptação de walcyr Carrasco é interessante para aqueles que querem ler os miseráveis original do Victor Hugo, pois ele consegue narrar de uma forma sucinta e breve sobre o livro, como por exemplo, nas guerras napoleônicas. ele não enfatiza capítulos como Victor Hugo fez ele; apenas diz que ouve.
Mas é uma viagem bastante rápida e interessante .um livro que gostei

PANDORA-07 06/04/2024

Ótimo
Quando estava no fundamental 2, li esse livro como paradidático, e que história magnífica. Ele é curto, extremamente fácil de entender e interessante.

Depois descobri que ele é uma versão beeemmm resumida da obra original, a qual pretendo ler algum dia.

Uma frase que vi em um filme: "Ninguém pode ser boa pessoa, se não gosta de Jean Valjean".

Davii4 04/04/2024

Li obrigado por conta da escola
Não gostei, achei a escrita muito corrida, deixou com a sensação que falta mais historia. Não gostei da forma que os personagens foram apresentados. Talvez se não tivesse com uma escrita tão corrida, poderia ter sido melhor, mas odiei esse livro.

Yasmin.Rodrigues 03/04/2024

Que livro comovente!
Leitura rápida, fácil com curiosidades perfeitas para se estudar história. Ele se passa em três tempos: O governo de Napoleão, a queda de Napoleão e o retorno de Napoleão ao governo.
O personagem principal é Jean que foi um ex forçado por roubar 1 pão. Depois de ser solto ele viaja até uma cidade onde acaba virando prefeito e acaba com as crises financeiras, preconceitos do trabalho e também fundou sua própria empresa. Jean muda de indentidade pelo menos umas 3 vezes ao decorrer do livro pelo fato de um jovem querido quer prende-lo novamente a todo custo.
Na empresa de Jean, trabalha uma moça chamada Fantine que é abandonada pelo namorado após engravidar e dá a luz a uma menina a quem deu o nome de Cosette. Pensando em sustentar as suas, Fantine muda-se para sua cidade natal e deixa sua filha nas mãos de um casal que também possuíam duas filhas.
Transformam Cosette em uma cinderela, a obrigando a viver vestida de trapos, obrigando-a a fazer TUDO e a agridem por nada, além de extorquirem dinheiro de Fantine até onde ela não tinha, Vendendo seus cabelos , dois dentes da frente e a obrigando a se tornar prostituta.
Em meio a muitos preconceitos, dificuldades e lutas Fantine acaba adoecendo e vindo a óbito.
Jean adota Cosette como sua filha e vivem assim até que Cosette conhece Marius e se casa com ele e Jean vem a falecer por velhice.

Um livro inteiramente emocionante, cheio de reviravoltas e consegue te fazer sentir tudo. Revolta, raiva, tristeza. Maravilhoso.

Nota: ????? 5 estrelas.
Opinião final: Muito bom! Recomendo muito.
Música: Esperience - Ludovico

yasmzy_ 30/03/2024

Confesso q julguei esse livro pela capa, mas me surpreendi, gostei da história de superação e da forma q narraram. Só o início que não gostei muito, Jean Valjean era muito burro, fazia cagada toda hora, isso me deu muita raiva e me desmotivou a terminar o livro, só depois de semanas eu tive coragem de ler novamente e terminar.

Leticia.Melo 29/03/2024

Os miseráveis é um clássico francês, escrito por Victor Hugo, que fala sobre personagens que sofreram muito, e tem passados e histórias muito tristes e sombrias. Seu protagonista Jean Valjean, tem uma conexão muito grande com cada um desses personagens. Uma das histórias que mais me deixou triste e com esse foi a de Fantine, uma jovem moça que teve que sacrificar muito por sua sobrevivência e por a de sua filha.

Auribook_02 28/03/2024

Maravilhoso
Que leitura maravilhosa, apesar de ser uma adaptação, eu gostei muito. A trama ao redor do personagem principal Jean Valjean foi surpreendente e, ao mesmo tempo, um pouco triste. Quando ele tava seguindo em frente com a nova vida, algo sempre acontecia e ele voltava a ser perseguido, mas a bondade dele era linda na minha opinião, quando ele se torna o pai adotivo de Cosette e cria ela como uma filha é simplesmente incrível. Eu gostei muito, é uma história pra deixar a gente pensativo.

JAlia327 25/03/2024

Foi um livro que em primeiro instante eu não sabia o que pensar achei nos primeiros capítulos chato e que ele iria ser algo cansativo mas errei demais em pensar nisso o livro conseguiu me prender durante 3 dias a leitura foi simplesmente leve a história em um momento fazia eu ficar com um ódio no coração, com os personagens outra hora no segundo parágrafo da página fazia eu ter dó e até chorar só de imaginar que nas 3 últimas páginas eu passei pela raiva, tristeza e choro com esse livro,dei 4.5 pois é um livro que você entende apenas no final o que ele quer fazer você refletir

melly 24/03/2024

A história me prendeu do início ao fim. O desenrolar dos personagens é muito interessante e cada plot twist te motiva a ler cada vez mais. Gosto dos ganchos do autor e da sensação de curiosidade a cada trecho.
Talvez tenha sido o livro que li mais rápido até hoje

Nayara 21/03/2024

Fiquei interessada nesse livro depois que li ?A Natureza da Mordida?. Achei o final bem triste, mas gostei bastante.

Cheiragol 05/03/2024

Um livro ótimo com uma história excelente um romance bem feito com ambientação perfeita e com uma reviravolta no final com uma crítica

secretversion 05/03/2024

Não imaginava
A escola pediu para ler esse livro, não imaginava que ia gostar tanto. Uma história muito fácil de ler, pelo menos essa adaptação. Senti pena e alegria em vários momentos do livro. Indico para pessoas que gostam de livros que se passam antigamente.