Rebel Spring

Rebel Spring Morgan Rhodes
Mãe Manu da Oxum

Resenhas - Rebel Spring

Evelyn 05/07/2021

Não me lembro das primeiras 260 páginas do livro até pq não aconteceu nada. As coisas só foram acontecer mais pra frente. Os personagens distribuem mortes e beijos com maior simplicidade e rapidez. Até consegui saber que um dos personagens não ia morrer pq teve flashback.

Nessa casa nós adoramos Cleona e Magnus.

Thaysa 24/05/2021

Sometimes, to regain sanity, one had to embrace madness.
Uma boa continuação! Conseguiu ser melhor que o primeiro em determinados aspectos, mas no geral manteve o mesmo nível.

Em termos de escrita já é possível ver uma evolução. Houve um grande enriquecimento de detalhes e criação de novos elementos que, para um autor mais calejado, já estariam desde o primeiro livro. Também foi bom a adição de uma personagem feminina que sabe lutar de verdade. A Lysandra é o ponto alto do livro!

Eu esperava mais destaque do Jonas nessa sequência e foi exatamente o que eu recebi. Teve bastante foco nesse personagem e eu gostei bastante dele, de verdade. Porém, a presença da Lysandra no núcleo dos rebeldes mostrou o quanto ele é despreparado pra liberar algo assim. Se seguissem a Lysandra já teriam resolvido o problema nos primeiros capítulos. Jonas tem a paixão, mas a Lys tem a estratégia. Os dois funcionariam bem juntos no futuro.

Lucia novamente não teve muito espaço e foi pouquíssimo desenvolvida. A construção do plot dela é bem rica, eu sei que ela tem potencial, mas vamos ver o que a autora vai fazer nos próximos. Gostei do desenvolvimento da Cleo, acho que tem que explorar mais o lado calculista dela. O Magnus ficou meio de lado mas continuo achando ele o máximo.

A única crítica que eu tenho que fazer é que se analisarmos os objetivos das personagens na primeira e na última página vemos que eles não alcançaram nada. A história cresceu com adição e cortes (muitos cortes) de personagens mas o enredo principal andou bem pouquinho. Como o livro é bom não me incomodou muito, mas....

fevieira 08/10/2016

MARAVILHOSO esse segundo livro tem uma pegada bem mais agitada! E ele me aprendeu bem mais que o primeiro, tinha momentos que eu não respirava de tão tensa que era a cena!

Alguns personagens tem mais aprofundamento do que outros, Lucia , os Watchers e Jonas são bem mais exploradoros, novos personagens são introduzidos e tenho um sentimento de amor e ódio com a Lysandra a momentos que não suporto ela porém porém outros que me faz adora muito ela! Cléo não é tão bem explorada nesse livro porém ainda rouba a cena, gosto bem mais dela nesse livro do que no anterior... Meus sentimentos pelo Magnus continua os mesmos autora dramatiza muito ele e isso me irrita um pouco, não consegui gostar dele.

A magia nesse livro é muito mais desenvolvida principalmente em relação a Lucia e fiquei apaixonado pela magia desse livro! Uma coisa que me surpreendeu também foi a quantidade de personagens que foram mortos nesse livro! Meu Jesus Cristo quantas pessoas morreram, é uma morte em específico me doeu muito a alma!

A única coisa que me incomodou neste livro foi o romance, não tem muito romance porém o romance que a autora vai fazendo entre os personagens não me convenceu, não pareceu natural foi uma coisa que Puf do na broto romance, acho que a autora precisa analisar melhor a forma de escrever os romance.

Super recomendo essa série que está ganhando meu coração! Espero que o próximo seja tão bom quanto este!
4 estrelas.

paam 05/08/2016

4,5 estrelas

Leca 15/02/2016

Finalmente venci minha ressaca literária e terminei este livro.
Eu gostei, mas achei mais devagar que o primeiro. E as mortes me incomodaram bastante. A maioria delas, desnecessária. Mortes de personagens que só apareceram pra isso. Passagens que, se não tivessem no livro, não fariam diferença.
Vou dar uma pausa antes de ler o terceiro livro.

Geli 23/04/2015

4.5 Só fica melhor essa série. A única coisa que me incomodou foi que o Jonas tem apenas um tipo de plano, sequestrar pessoas... ahahahaha.