Emerald Green

Emerald Green Kerstin Gier

Resenhas - Emerald Green

isa gusmão 07/02/2022

o pior da trilogia
parece que a autoria simplesmente cansou de escrever e escolheu os caminhos mais preguiçosos possíveis. nenhum alavancador de enredo acontecia em cena, a autora cortava a cena e depois contava o que tinha acontecido! os personagens estavam insuportáveis e irracionais, e gwyneth só fazia chorar o livro todo. o final foi uma confusão mal executada!
Luiza 08/02/2022minha estante
fiquei c vontade de ler qd vi tua resenha do primeiro, mas dps vi as duas outras e desisti kkkkkkk

isa gusmão 11/02/2022minha estante
amiga n leia o primeiro é legal ai depois desanda!!!

Agatha | @pa.pi.ro 08/07/2021

apesar de tudo, vale a pena ler!
O livro é bom, eu amei o contexto (até dei 4 estrelas pro primeiro livro), mas o desenvolvimento que me pegou. Acho que se eu tivesse lido com 13 ou 16 anos eu teria gostado bem mais!

Beleza, achei o romance da Gwen e do Gideon precipitado. Todo aquele "eu te amo!" sendo que os três livros se passam em 2 semanas.

Normalmente, os vilões têm propósitos grandes, tipo derrubar nações, ser rei, guerras e levantes, slá... achei o propósito do Conde bem fraco!

A maioria, se não todos, os pontos que a autora poderia ter criado um suspense ou ter deixado mais complexo, antes de revelar, eram bastante previsíveis! Dá pra adivinhar alguns desses pontos desde o primeiro livro. E algumas coisas que acontecem foram convenientes demais pro meu gosto.

Todo o enredo de viagem no tempo e de fechar o Círculo e o Segredo, gostei, show, nota 10! Porém, ficaram algumas poucas pontas soltas, e o final foi rápido demais e sem um desfecho claro pros personagens, sendo que a conclusão é o ponto mais esperado e antecipado na trilogia inteira, principalmente nesse último livro!

Os personagens são bem construídos, todos eles têm suas histórias delimitadas e motivos para suas ações. Tia Maddy, Xemerius e Lesley só a perfeição!

No geral, pra quem quer tentar uma fantasia com mistério pela primeira vez, é uma boa série pra começar. E pra quem gostou da sinopse de Ruby Red, só não ler com a expectativa de que vai ser uma série complexa e com plot twists surpreendentes que tá ótimo!

Evvy 27/12/2020

Aceitável
Eu tenho mixed feelings em relação a esse livro. Eu gostei muito início, da Gwen correndo atrás de descobrir os verdadeiros planos do Count St. Germain, das conversas dela com Lucas Montrose. Mas muito do que aconteceu no desfecho final foram coisas que, pra mim, já eram óbvias desde o primeiro ou segundo livro. Claro que eu tive sim algumas surpresas, mas a maioria das coisas já tinham sido profetizadas de modo bem óbvio. O final também foi muito apressado, basicamente tudo acontecendo no último capítulo. Fora que o aftermath foi inexistente. Queria saber o que aconteceu com os personagens depois das revelações. O meu grande problema com essa trilogia sempre foi ser tudo muito corrido, poucos dias se passaram na história toda, e nesse livro, justamente em conversas que eu gostaria de ter lido, a autora resolveu simplesmente pular. Mas, no final, mesmo com suas obviedades, foi um livro coerente com o que se propôs, e ainda muito aprazível.

Nati 24/03/2018

"Hearts are made of something much tougher. It's unbreakable, and you can reshape it anytime you like. Hearts are made to a secret formula."
Bem decepcionada com essa conclusão. O livro anterior mostrou um crescimento não só dos personagens mas também da trama, que se tornou mais intricada e misteriosa, deixando o leitor curioso para saber o que aconteceria no final, já que a autora deixou praticamente todas as respostas para a conclusão da trilogia. Porém, aqui parece que tivemos uma involução dos personagens, principalmente dos protagonistas, um foco ainda mais exagerado no romance (deixando de lado o plot principal) e respostas óbvias, além de um final apressado e que deixou muitas pontas soltas, além de não concluir a história de vários personagens. O final em si, aquele vinha sendo construído desde o primeiro livro e que ganhou mais força ao final do segundo, foi extremamente anti-climático, apesar de uma reviravolta bem interessante com uma revelação feita ali. Para uma cena que vinha sendo muito aguardada, foi tão 'meh', tão rápida, tão óbvia e sem graça que deu raiva.

A maioria das respostas aqui eu já sabia quase que desde o primeiro livro ou pelo menos metade do segundo, então nada me surpreendeu muito. Isso por si só não me incomodaria, porque é algo que vem acontecendo desde o início e que não tira em nada do divertimento da história. Mas o fato de que foi tudo mal amarrado que me irritou. Tem horas que nada faz sentido e é tudo meio atropelado e ainda ficam dúvidas sobre certas coisas no final.

Lesley, Ximerius e Raphael são os melhores personagens aqui, e inclusive são os que fazem praticamente tudo e que descobrem tudo, Lesley principalmente, Ximerius é meu personagem favorito, adoro o humor dele e como ele tenta proteger a Gwen, apesar da forma péssima como ela o trata. Inclusive, ele é BEM mal aproveitado nesse livro, esperava mais. Ou pelo menos uma cena fofinha da Gwen reconhecendo que se apegou a ele e tal. Ela faz mais pelo James, que é um pé no saco e só sabe reclamar e tratá-la mal do que pelo Ximerius, que é engraçadíssimo e a ajudou desde o início do segundo livro.

Gwen me irritou DEMAIS nesse livro! Enquanto no anterior ela pareceu evoluir um pouco, ficar mais esperta e mais corajosa, nesse parece que ela andou pra trás e voltou a ser a mesma garota confusa e ingênua do primeiro livro, quando era de se esperar que ela estivesse no mínimo um pouco mais esperta. No entanto, ela fica até mais burrinha e tudo o que ela liga de fato é sobre Gideon e nem os momentos fofinhos deles redimem o quanto o romance estragou o livro.

Esse livro tinha um potencial enorme, até porque é o maior da trilogia e prometia muitas respostas, mas todas aquelas páginas foram filler demais e nada contribuíram para a história em si e só fizeram a decepção ser maior. Bem desperdiçado, um dos piores finais de trilogia. Se salva apenas porque ainda consegue se manter divertido e ter personagens que 'salvam' o resto.
Leca 09/12/2019minha estante
Concordo com tudo que você disse.
Eu vi o filme primeiro e estava esperando a super reviravolta do final, e quando aconteceu mesmo eu fiquei com um grande ??? SÓ ISSO??? Passei muita raiva com esse livro.
E eu tive que pular partes porque não conseguia me forçar a ler a Gwen babando 100% do tempo no Gideon, ficou cansativo muito rápido e virou só irritante.
O primeiro livro me divertiu o suficiente pra eu querer ler os seguintes mas esse último foi difícil de engolir.

Nati 12/12/2019minha estante
Ai, sim! Eu fui ficando irritada à medida que o livro ia passando e as coisas não andavam. Nem vi o último filme por isso.

Aryane Marques 14/05/2020minha estante
Também me dececionou um pouco um final, senti falta de uma conclusão para outros personagens, por exemplo a gente não viu nada acontecer entre a lesley e o Raphael e entre o faulk e grace apesar do livro ter tantas vezes deixado a entender que algo aconteceria

Aryane Marques 14/05/2020minha estante
Muitos pontos soltos nesse final e muito rápido que nem vc disse

Lauraa Machado 11/03/2018

Meu favorito dos três!
Essa trilogia foi divertida do começo ao fim, mas esse livro foi meu favorito de todos! Pela primeira vez, a Gwen realmente explorou as viagens e tomou atitudes (infelizmente, ela podia e devia ter tomado mais atitude ainda, mas pelo menos foi bom vê-la sendo mais pró-ativa), vários dos momentos que eu estava esperando, das explicações de como os acontecimentos se interligavam, só apareceram nesse livro e, minha parte favorita, a relação entre a Gwen e outros personagens, os que viram aliados e os vilões, ganhou bem mais destaque! Desde o começo, o enredo dele é mais interessante e agitado, e eu até comecei a gostar do Gideon.

A ideia da história é bastante complexa, deve ter dado muito trabalho planejar desde o começo, mas eu adorei ver como tudo se encaixou (principalmente a parte do Sr. Bernard! Foi, na verdade, a única que eu não esperava e ainda me surpreendeu!). São tantos detalhes se amarrando, muitos deles sutis, que eu só percebi alguns depois de terminar de ler e pensar um pouco sobre o livro! E isso foi incrível!

Infelizmente, eu ainda tenho críticas a fazer. Lembrando que o livro é adolescente (quase pré-adolescente), eu não estava esperando nada adulto. Mas a autora poderia ter feito pelo menos alguns detalhes da personalidade da Gwen mais maduros. Por exemplo, quando ela inventa que está doente e os guardiões se recusam a deixá-la descansar. Essa era a hora dela se impor e deixar bem claro para eles que eles não tinham qualquer autoridade sobre o corpo e a saúde dela e que ela só ficaria ali se fosse com acordo mútuo, em que a voz dela fosse respeitada e ouvida também. Não, eu não saberia pensar nisso quando tinha 16 anos, mas a autora poderia ter usado dessa cena para mostrar a leitoras mais novas que elas também conseguem se impor.

Além disso, apesar da Gwen ter tido mais atitude nesse livro, ela ainda não teve o suficiente! Depois de descobrir uma vantagem incrível que ela tem em relação às outras pessoas do mundo, ela não a usa para ganhar do vilão. Por muitas vezes também, senti que ela estava emotiva demais. Dá para ter sentimentos sem chorar tanto, como ela era nos outros livros.

Mas o defeito que foi um pouco decepcionante desde o começo foi o romance, que foi rápido e profundo demais. Se a autora queria tanto que a gente acreditasse em um amor assim, poderia muito bem ter deixado passar mais tempo entre os acontecimentos.

Mesmo assim, o final para mim foi mais do que satisfatório, essa trilogia foi uma surpresa deliciosa e estou muito feliz de ter seguido recomendações e lido!

Ivy (De repente, no último livro) 20/01/2017

Final de trilogia com pontas soltas...
Acabei de terminar esta última parte da trilogia Joyas Preciosas e já me pus a escrever esta review, com as idéias ainda se formando na minha cabeça.
Infelizmente, Esmeralda, a última parte, acabou resultando ser também o livro mais fraquinho da série.
O primeiro livro, Rubi, me deixou encantadíssima.
O segundo livro, Zafiro, conseguiu manter o bom nível do livro anterior apesar de que Gideon, o protagonista masculino, não terminava por convencer-me.
O terceiro livro, Esmeralda, tinha bastante pontas soltas para resolver. E, enquanto eu ia lendo, mais aumentava o meu temor.

A verdade é que quando cheguei até mais ou menos a página 150 e a autora não tinha esclarecido nada eu comecei a ficar preocupada pois, a última coisa que eu quero é ler um final de saga com um desfecho daqueles apressados ou incompletos.
Até a metade do livro Kerstin Gier escolheu, simplesmente, dar um monte de voltas desnecessárias.

Não termino por entender a obsessão de Gwen por Gideon. Por Deus! O garoto é um nojo, sem nem um traço de personalidade autêntica, um tipinho egoísta e convencido. É sério, Gideon foi um dos piores protagonistas masculinos que já li e até a última parte me desceu muito mal.

Houveram partes na história que achei infantis e até mesmo fantasiosas. Gwen parece ter regredido em comparação ao divertido personagem que foi nas primeiras partes, e isso realmente foi uma lástima.
Algumas vezes, um romance adiciona coisas boas à história e termina por ser seu ponto forte. Em outras vezes, o romance simplesmente não tem química, não convence o leitor e acaba se tornando o ponto fraco da história, que talvez fosse funcionar até melhor sem o romance.
Esmeralda, ou melhor dizendo a trilogia inteira, teria funcionado muito melhor sem o romance entre Gwen e Gideon.

A verdade é que ao final restaram muitas pontas soltas, um verdadeiro quebra-cabeças que se resolveu apressadamente. A autora optou por centrar-se nas confusões de Gwen e Leslie, e no famigerado romance entre Gwen e Gideon, deixando toda a primeira parte de Esmeralda apenas para isso, sem esclarecer nada. Aliás, a primeira parte de Esmeralda foi chatinha e sem graça...

A segunda metade de Esmeralda foi destinada à resolver os mistérios da trama. Alguns personagens receberam um desfecho às pressas, enquanto outros foram simplesmente ignorados e desapareceram sem que o leitor pudesse saber o que aconteceu com eles.
Nesta segunda metade houveram muitos momentos de ação para deixar o leitor com os cabelos em pé e tantas reviravoltas e revelações que me deixaram realmente em choque. Realmente, é uma lástima que tudo haja sido resolvido de maneira tão abrupta.
De qualquer maneira, a narrativa de Kerstin Gier é tão divertida e juvenil que consegue nos plantar um sorriso no rosto, é o tipo de autora imprescindível para quando necessitamos ler algo para relaxar um pouco, sem querer meter-se em tramas demasiado complexas.

O final me deixou com sentimentos contraditórios. Por haver sido apressado e incompleto, não gostei de muitas coisas. Ainda assim, creio que o desfecho dado à Gwen e aos demais personagens importantes até que foi satisfatório.

A trilogia Joyas Preciosas deixa explícito o grande talento de Kerstin Gier e sua genial originalidade ao criar tramas viciantes e divertidas. Muito em breve planejo ler algo mais desta autora, porque sua escrita me divertiu bastante e eu realmente tenho curiosidade em ler outra trama diferente escrita por ela.

Resumindo, Esmeralda é o final da trilogia Joyas Preciosas que, apesar de ter sido o mais fraquinho dos três livros, ainda assim resulta ser um bom livro. Os primeiros capítulos foram um pouco repetitivos e pesados porque o romance entre os seus protagonistas não me convencia completamente.
Com um final apressado, a autora ignorou alguns personagens deixando seus respectivos desfechos em aberto.
Ainda assim, Esmeralda se lê bastante rápido já que a narrativa de Kerstin Gier imerge o leitor neste universo único e intrigante que criou.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2016/08/review-91-esmeralda.html
Aryane Marques 14/05/2020minha estante
Senti muitos pontos soltos, Senti falta da autora não fazer nada acontecer entre o Raphael e a lesley e entre o faulk e a grace, já que ela tinha deixado entender várias vezes que haveria algo entre eles

Naty 08/06/2016

Um livro que entretem e consegue passar para o leitor o que prometeu, mas depois de tanto tempo acabei cansando.
Não pretendo reexplicar aqui o que já citei na resenha anterior de saphire blue. Grande parte das coisas que falei lá também se aplicam a esse livro com exceção de um ou outro aspecto. Então, se você quer saber mais sobre algumas outras opiniões minhas sobre esse livro é só voltar à resenha anterior.
Antes de falar do livro, eu tenho que dizer que esse livro ficou em meu lendo no skoob por muito tempo. Eu lia os livros dessa série aos poucos e isso me fez gostar mais deles. Logo que eu pude ler, eu quis acabr logo com esse livro, pois eu não aguentava mais saber que eu tinha que lê-lo e tendo vontade de começar outros. Então, peguei esse livro e engatei. A leitura dele não chegou a ser cansativa, a verdadeira questão é que eu estava cansada. Cansada do cenário, dos personagens, etc.
Eu queria saber o final e me inserir mais na história, mas não consegui. Não culpo o livro por isso e essa é uma das razões de eu estar aqui falando sobre como foi lê-lo. Ele é um livro em que um leitor pode se entreter muito. A história de viagem no tempo me deu vontade de ler outras, mas essa não será uma daquelas séries que eu lembrarei com vontade de ler de novo. É uma pena. Talvez tenha sido por causa do momento em que eu peguei esse último livro.
Quanto à finalização da série, eu achei bem interessante. Sempre surgia alguma coisa nova e certas partes realmente deixam o leitor apreensivo, mas eu não consegui me apegar muito aos personagens nesse livro, então, as partes que poderiam ser chocantes acabavam me cansando da mesma forma que as outras.
O romance é interessante, mas também não me arrebatou muito. O que acontece entre eles e as explicações me pareceram um pouco banais. No entanto, como já disse antes, acho que eu realmente não peguei esse livro na hora certa, pois ele vale a pensa ser lido.
Quanto ao inglês da série, devo salientar que não é muito fácil, mas também não é muito difícil. Há documentos e rimas e poemas dentro desse livro o que o deixa ainda mais interessante e bem feito, mas também não foi um ponto que me prendeu. Talvez pelo fato de abordarem alguns acontecimentos que se interligavam de forma distate à história e não me chamavam muita atenção. Diferentemente dos poemas que amei. Amo poemas em qualquer situação e, em todas as partes desse livro em que havia algum poema, eu parava e lia duas vezes.
Eu considero essa série interessante para quem quer uma leitura sem pressa e que queira se entreter. Esse não é um livro em que eu consegui me interligar muito com os personagens, então, recomendo uma leitura bem de boa e sem pressa. Pena, se eu pudesse voltar no tempo e avisar a minha eu anterior que esse livro deveria ser lido com calma, talvez essa resenha saísse diferente.
Quem sabe? Se um dia essa resenha mudar, talvez seja porque realmente existe viagem no tempo. Com certeza pretendo ler futuramente livros com esse tema.

Fernanda 27/07/2015

4 estrelas
4 estrelas

Ivy 11/07/2015

Uma série inteligente e despretensiosa
Acabo de terminar de ler Esmeralda, último livro da divertida história de Gwendolyn Shepperd, a adolescente viajante do tempo tão maravilhosamente criada pela autora Kerstin Gier.
Primeiro tenho que dizer: Kerstin Gier é uma autora realmente maravilhosa. Valeu a pena ler essa trilogia, porque desde o livro 1, Rubi, até essa última parte, Kerstin consegue prender o leitor com sua escrita. E ela terminou a série com a mesma qualidade com que iniciou e se manteve todo momento.
Quem lê muito, às vezes fica preocupado com o fim de uma série, porque muitos autores não conseguem dar o fim adequado, ou se perdem ao longo da história. É comum ver resenhas onde as pessoas se decepcionaram com a última parte de alguma série. Mas Esmeralda fugiu dessa condição, felizmente.
11459329Eu não tinha certeza se Kerstin conseguiria responder todas as perguntas de maneira satisfatória, resolver todos os mistérios, dar um fim adequado à todos os personagens em sua 3ª parte. E a sensação foi aumentando conforme as páginas iam correndo, já que até a página 150 mais ou menos, quase nada de novo havia acontecido, e a história começou a dar voltas demais nos planos mirabolantes de Gwen e Leslie ou então nos suspiros e devoção de Gwen por Gideon.
Mas, por volta da página 170, a história começa a prender de verdade, fatos novos surgem para responder à velhas indagações e as coisas vão se tornando muito claras. Kerstin conseguiu manter a magia e o mistério até o fim e me surpreendi de verdade pelo rumo que a história tomou.
13665016A gente sabe que se envolveu numa leitura, quando pegamos amor por casa personagem. De verdade, sentirei falta de novas aventuras de Gwen, Gideon, Leslie, Rafael, os misteriosos Vigilantes e por que não Xemérius, o daimon mais irônico de todos os tempos. Só mesmo Charlotte que não me faz falta nenhuma, porque, né???
Apesar da história terminar de maneira agradável, sem deixar pontas soltas, respondendo à todos os mistérios, senti falta de um desfecho legal para alguns personagens. Eu me envolvi de verdade na história, em cada personagem, e a gente sente quando o final feliz, o desfecho de um personagem, é negligenciado. Eu achei que Kerstin prolongou demais a introdução no começo, cansando um pouco à princípio com a história de Gwen e Gideon e ao final a autora quis correr, negligenciando um desfecho para personagens como a família da Gwen, sua mãe e o Falk, e até mesmo sobre o desfecho de Lucy e Paul senti que ficou faltando um algo mais, deixou um gostinho de "poderia ter esticado um pouco mais sobre isso..."
17343391Houveram partes e pontos do livro que eu realmente gostaria que a autora tivesse dado mais atenção, como a conversa entre Gwen, Lucas e Lucy. Isso era importante e creio que fez falta uma narrativa mais aprofundada, ao passo que, no início achei que foi dada atenção demais à coisas tão menores. Esse é um perigo de um término de saga, quando o autor de repente acelera na história e o leitor termina desejando que houvesse tido um pouco mais.
Mas, à parte disso, a série Ruby Red é certamente uma das melhores que já li e recomendo à todos que amam uma boa leitura. Os personagens são cativantes, uma história diferente, inteligente, divertida, cheia de mistérios, romance também, aventuras. A autora, talentosíssima, possui uma forma de escrita que prende o leitor por horas. Eu me lembro quando li Zafiro, eu não conseguia deixar, e só parei quando o livro terminou, porque a história te transporta, te envolve. Somos transportados à um mundo novo e mágico, somos testemunhas do universo maravilhoso de Gwen, Leslie, Gideon, e terminamos íntimos deles. Esse é o mérito dos bons autores. Isso é o que certamente diferencia um best seller, uma obra prima, um autor fabuloso, de um trabalho mediano.
13447613Parabéns à Kerstin Gier por esse trabalho impressionante. Ruby Red certamente mereceu ser um filme (embora achei que o filme não teve a mesma qualidade do livro). E simplesmente preciso deixar aqui meu desabafo: porque nenhuma editora brasileira se preocupou de lançar uma série como essa, que foi sucesso em todos os países que foi lançada e que certamente não seria diferente por aqui??? Às vezes, eu não entendo o critério das editoras ao escolher uma obra. Mas enfim, me sinto feliz de poder ter lido essa série e poder por meio dessa resenha compartilhar o meu agrado e aprovação por mais esse trabalho.
Recomendo muito.

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/

Geli 01/04/2015

Infelizmente não foi nem satisfatório o final. Odeio dar menos de três estrelas, mas esse não escapou.