Mnemônica: Memorização e aprendizado acelerado

Mnemônica: Memorização e aprendizado acelerado Miguel Angel Perez Corrêa

Resenhas - Mnemônica: Memorização e aprendizado acelerado

Katita2013 03/08/2013

Útil mas fraco
Eu já li vários livros sobre memorização e aprendizado acelerado e Miguel tem razão ao dizer que muitos autores neste tema dedicam tempo demais a motivação do leitor a contarem histórias de como o método funciona para tal pessoa, como outras subiram na carreira graças ao método em estudo. Mas apesar de nos explicar as técnicas “propriamente ditas”, ele comete o erro de perder um pouco de vista o leitor, na medida que considera exemplificar as mesmas técnicas de uma forma um pouco mais consistente uma outra coisa supérflua.
Ao considerar que suas técnicas são todas tão claras que não necessitam de exemplificação, perde de vista que para muitos leitores nem todas as técnicas explicadas são tão claras assim, pecando assim pelo oposto ao qual queria evitar, ou seja “encher lingüiça”, deixar o texto supérfluo.
Na minha opinião essa omissão consciente de uma exemplificação mais sistemática das técnicas diminui um pouco o valor do livro, deixando-o aquém daquilo que realmente poderia ter sido, no sentido de nos ajudar a extrair o máximo de suas técnicas.
Regular
Julio.Cesar 30/09/2016minha estante
Estou procurando um livro justamente neste tema, você mencionou ter lido alguns livros neste tema, poderá sugerir 1 ou 2 livros para mim? Obrigado.