A Noite Maldita

A Noite Maldita André Vianco

Resenhas - A noite maldita

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Flor 01/03/2024

Uma das minhas sagas favoritas! Saber como tudo começou foi muito bom, saber das histórias dos personagens e como chegaram no ponto da saga do vampiro rei.

Drielly 21/01/2024

Cativante....
Livro empolgante e de uma leitura fácil, as vezes fica um pouco cansativo, mas nada que faça largar o livro. Os personagens são cativantes e tudo soa tão natural... Você se vê nas ruas e avenidas de São Paulo citados no livro, imagina tudo destruído, é bem surreal. Ficaram muitas pontas, dando indício de uma continuação (o que realmente já tem). Se você leu Bento antes, assim como eu, já vem uns flashs na cabeça, pois Bento se passa 30 anos depois desse livro.

Francisco569 29/12/2023

Releitura
Tive que voltar para a primeira parte. Apesar de ter na memória ainda muitas lembranças. A Noite Maldita é uma boa leitura para aqueles que querem dar uma chance às histórias vampirescas com aquele toque brasileiro. Lembrando que ela é uma prequel de outra trilogia: Bento.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Me imaginei literalmente no centro de são paulo acontecendo tudo que acontece no livro, imaginei que poderia acontecer comigo, o melhor é a pessoa ler este livro e depois ir no centro ver os lugares os quais são descritos no livro é uma sensação única e maravilhosa

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Emanuelle 30/04/2023

Vale a leitura!
Excelente livro que dá o teor do caos que ocorreu no início da noite maldita, tão debatida na trilogia do André Vianco! Recomendo muito, escrita sempre ótima e história envolvente!!

Sakurazuka 13/11/2022

Que livro bom, que história, que fantástico ter um livro desse se passando em São Paulo. Muita aventura, morte, sangue, e a história do policial, que policial foda. Quero mais...

Janaina 22/09/2022

A mais de 12 anos eu li o Bento e o volume 1 do Vampiro Rei, mas recetemente senti vontade de ler o volume 2, mas como ne, já havia passado anos e eu não lembrava dos personagens e de detalhes da história. Fui atrás de ebook do Bento pra fazer minhas releituras quando descobri as Crônicas da Noite Maldita, fiquei extasiada em saber da existe de algo que me mostrasse como tudo começou, então resolvi recomeçar minha leitura de André Vianco por esse livro e a cada página foram surgindo memórias dos livros anteriores e principalmente lembrei o por que eu amei tanto na época que eu li, a escrita do Vianco e impecável, ele te leva a emersão na história que você não consegue mais parar de ler, você sente os arrepios e medos dos personagens
Já terminei a Noite Maldita engatando na leitura de o Bento e tão ansiosa por desfechos que preciso.

Yuka 13/08/2022

André Vianco também gosta de detalhar as situações e histórias pessoais de seus personagens. Por vezes pensei estar lendo Stephen King hahaha o início parece ao mesmo tempo instigante e monótono por conta desses detalhes. São muitos personagens aleatórios também. Faz você se questionar se em algum momento vão se interligar como King faz com suas histórias. Tanto que até me confundi com a primeira mulher e seus dois filhos adormecidos no hospital com os dois filhos da promotora, tive que voltar ao início para confirmar as identidades hahaha
Esse tipo de história seria meu pior pesadelo. Imagina só, não ter como se comunicar com ninguém e se você não estiver com sua família, deve ser desesperador tentar encontrá-los ou saber o que está acontecendo sem rádio ou TV. De repente alguns adormecem e parecem mortos e então acordam querendo seu sangue? Qual seria pior? Vampiros ou zumbis? Hahaha
Mas tudo demora para se desenrolar. Lentamente André Vianco vai nos apresentando seus personagens e suas histórias com tragédias além do que já está acontecendo. Você até simpatiza com alguns. Mas eu queria mesmo era chegar na história principal. Queria entender logo o que era isso que fazia as pessoas dormirem e por que algumas passavam tanto mal. Queria ver logo quando os vampiros começariam a aparecer.
Demorei a entender ou não tinha prestado a devida atenção, mas os personagens não viviam todos no mesmo lugar. Eram vários estados brasileiros diferentes. Por isso achei que em algum momento eles se encontrariam hahaha não fiquei decepcionada, muito pelo contrário, foi até interessante.
A promotora Raquel infelizmente não me cativou em nenhum momento de sua jornada, tanto antes como humana quanto depois... A Chiara foi o contrário, não havia gostado dela, mas ao final me conquistou com sua coragem e determinação ao enfrentar Raquel.
O sargento Cássio foi o melhor personagem de todos. Na minha opinião, um verdadeiro herói. Eu li todos os outros dessa saga, se eu me recordo da história? Definitivamente não hahaha mas eu lembro que havia gostado de todos, inclusive André Vianco se tornou meu autor preferido por conta de seus livros sobre os vampiros. Mas, infelizmente, A noite maldita, sendo ela o início de tudo ou não, não me conquistou. Pode até ser que esses personagens sejam mais trabalhados nos outros volumes, já intitulados heróis e monstros, pois aqui vemos o início do caos, o despertar dos vampiros, assim como a humanidade sobrevivente tenta aprender mais sobre essas criaturas, os mesmos aprendem mais sobre si mesmos. Ainda assim, para mim, deixou muito a desejar.
Foram muitas páginas de pura enrolação, muitos detalhes desnecessários, eu adoro a escrita do Vianco, mas esse infelizmente é uma livro que não me cativou. Se a continuação desses personagens estão em outros livros, ótimo, como já li mas não recordo, não vou ler de novo hahaha quem sabe um dia...

Acompanhe mais resenhas no meu blog Divagando Sempre
Divagandohojeesempre.blogspot.com

Val 11/02/2022

A Noite Maldita vol 1
O que dizer deste livro, simplesmente Maravilhoso! Como sempre André Vianco se supera sempre, perfeito! não é a toa que é a segunda vez que leio este livro, terminei a primeira vez em 12/08/2013 e agora em 02/2022, esquentando para o volume 2 que deve ser publicado ainda no primeiro semestre de 2022, foi ótimo rever estes personagem cativantes, esta historia que nos prende do inicio ao fim de suas 664 paginas, nem vi passando, devorei o livro em pouco mais que uma semana, não darei spoilers, mas recomendo muito! Ansiosa pela publicação do novo volume.

Naiara 15/10/2021

gostei do livro mesmo odiando o final...
Posso começar dizendo que subestimei a escrita do autor, percebi que estava gostando do livro quando caiu a ficha que li metade dele em um dia (o livro tem 662 páginas). Gostei da escrita do autor e de como ele nos envolve no enredo e faz parecer que estamos dentro da história, de fato é muito motivador. Porém odiei o final.

*** A seguir pode conter spoiler ***

Odiei quando chegou ao final do livro e pareceu que tinha acabado de chegar na parte do fim do mundo, entendi a proposta do autor de nos mostrar que isso era só o começo do fim do mundo, mas não queria um final, queria simplesmente que no final do livro ficássemos sabendo "o que aconteceu na noite maldita onde todos ouviram um clarão, sentiram um cheiro adocicado e ouviram um barulho extremamente alto?" "Porque algumas pessoas depois dessa noite tem extintos de matar os vampiros dando sua própria vida como espécies de guardiões?" Perguntas como essas agora nunca terão respostas... Eu até entenderia o livro acabar assim se tivesse uma continuação, mas não tem. Uma outra questão que também não gostei foi o final com a promotora Raquel, sinceramente eu imaginei uns três finais diferentes relacionado a ela, mas acho que criei expectativa de mais e passou longe da história dela ser satisfatória...
Outro fato que me desmotivou um pouco no final do livro foi o autor nos envolver tanto em pequenos detalhes da vida de muitas pessoas que aparecem uma ou duas vezes no livro e depois nunca mais apareceram, meio que nos apegamos a personagens sem necessidade porque eles "estavam só de passagem".
Janaina 19/09/2022minha estante
Leia o Bento ele se passa 30 anos depois da Noite Maldita

Naiara 28/12/2022minha estante
Muito obrigada pela dica Janaina!! ^^

Carolina_97 27/06/2023minha estante
Vai lançar mês que vem a continuação direta de A noite maldita.

Freak 05/09/2021

Post-It!
"Parecia que, a certa altura da vida, tinha ficado tão cético que novos amigos não lhe interessavam mais. Todo mundo lhe soava superficial demais, falso demais, cego à grande verdade que espreitava."

"A frase vai ficar bem feia antes de começar a melhorar."

"Não queria ninguém lhe apontando o dedo na rua. Não queria ser discriminado na corporação só porque sua alma não distinguia gêneros. Desde cedo ele sabia que amava meninos e meninas. Ele se encantava com um sorriso, uma gentileza, e não com rosa ou o azul. Cássio tinha medo porque amava as pessoas. Amava as pessoas."

Deborah Caetano 30/07/2021

Vampiros! Nada de glitter é purpurina.... O livro tem muita adrenalina e o mais legal é vc ir imaginando os locais onde se passam as histórias.

1 | 2 | 3 | 4 | 5