Quando Você a Viu Pela Última Vez?

Quando Você a Viu Pela Última Vez? Lemony Snicket

Resenhas - Quando você a viu pela última vez?

Rafa Mendes 26/12/2023

Tenso
Esse livro é a continuação de uma aventura, muitas coisas vem acontecendo na cidade de Manchado-pelo-mar, dessa vez foi o desaparecimento de uma cientista que está tentando salvar a cidade que está quase falida. Percebi uma atmosfera mais tensa nesse livro, não é o meu favorito, mas é fácil de ler, apesar de eu ter demorado um pouco mais, vamos ver o que o futuro reserva para a cidade de Manchado-pelo-mar e qual o objetivo do vilão Tiro-Furado.
Recomendo para os fãs do Lemony Snicket e para quem gosta de mistérios.

Gabriel.Pianezzer 24/11/2023

MARAVILHOSO!
Fazia muito tempo que eu não lia um livro do Lemony e eu tava morrendo de saudades! Esse livro foi uma leitura super leve e inspiradora, assim como os demais livros do autor. Gostei demais da história e das referências! O livro é perfeito, assim como quase todos que esse homem já escreveu. Eu amei muito e, certamente, foi pra minha lista de favoritos! ?

Stéphanie 18/09/2023

Quando você a viu pela última vez?
"A mim parecia que todo adulto faria alguma coisa terrível cedo ou tarde. E toda criança, pensei, cedo ou tarde se torna um adulto".

Uma leitura muito gostosa. O legal do autor, é que em suas obras ele deixa claro o quanto os adultos são ignorantes. No final das contas, ele está correto.

Juliana.Duarte 27/08/2023

Snicket
E incrível como Lemony conseguiu me cativar só com perguntas erradas. E ainda sim consigo encontrar às respostas certas.

Não vou mentir muitas vezes me vi perdida, mas quando vem a solução, faz todo sentido.

Um aleituras gostosa, não é cansativa, e ainda de indicas mais livros para ler depois.

Procurando algo para ler com uma criança/adolescente, esse é indicado (por mim e 9 em cada 10 leitores)

Anny Campos 06/05/2023

A 2° pergunta errada que ele fez
Um livro gostoso de ler, bem curtinho, com o humor acido do autor, em que acontecem mil coisas para resolver 1 caso em andamento e outros casos que nem sabemos que está em andamento.

Mfarits 09/03/2023

Lemony Snicket
Essa série é boa demais. Os livros são bastante fluidos e dão muita vontade de ler. Contudo, eu gostaria muito de ter lido quando criança, embora não seja algo que me incomoda tanto.
Esse livro contribui muito para o meu vocabulário kkkkkkk

Isabela.Coine 11/01/2023

Tô lendo pelas migalhas
A história da série "só perguntas erradas" ainda não me cativou, e eu acho que o escritor se perde um pouco na linha do tempo da vida do Lemony. Maaaaaaaaaaaaaas, nesse livro houve a menção de Gustav, e como eu quero sim saber mais sobre os personagens que eu conheço (na medida do possível do universo de desventuras), eu vou continuar.

(e pela Kit, ópvio)

Naya 25/06/2022

Essa é a pergunta errada a se fazer? #2
Ainda não há explicação para os crimes de Tiro Furado, assim como não há explicação para a Fera Ressonante, mas há explicação para o sequestro de Cleo Knight. A brilhante química, que está desenvolvendo uma fórmula secreta, está convicta de que seu trabalho irá reerguer os negócios da família e trazer de volta a vida próspera do vilarejo Manchado-pelo-mar. Só que há um vilão que tem interesse na sua fórmula, que também tem interesse na Fera Ressonante, que também tem interesse em um biólogo, que também tem interesse no Coronel Colofão e em sua clínica sinistra. O que Tiro Furado, o vilão inescrupuloso que ronda uma cidade que não é mais próspera, está planejando? Como esses crimes estão envolvidos? Qual seu verdadeiro plano? Essas são perguntas erradas a se fazer. Adendo: livro infantil.

eduarda 31/05/2022

Não há problema em chorar após um longo dia
Lemony é um gênio, eu amo como essa série trás um toque de desventuras mas ainda sim um pouco mais adulto (se é que posso dizer isso) a leitura dessa série é sempre rápida, divertida, engraçada e nada do que você estava esperando
Maryellen 31/05/2022minha estante
amo a escrita dele :)

Rosa 10/04/2022

mais suspense
Esse livro é o que contém mais suspense em toda a saga. Não sei exatamente a que ponto esse suspense vira enrolação. É um livro bem enrolado, mas não deixa de ser incrível! Recomendo TOTALMENTE, mas leia o anterior e se possível outras sagas sobre lemony snicket.

gaia :) 11/10/2021

achei mais fraquinho que o primeiro mas a qualidade continua a mesma, impecável. pretendo terminar a série até o fim do ano

Suphie 06/09/2021

Partes de um quebra-cabeças
??Nenhuma realidade tem o poder de dissipar um sonho? significa que não importa o que aconteça no mundo, você pode continuar pensando numa coisa, especialmente se é uma coisa de que você gosta.?
Livro muita fácil e rápido de ler, gosto das curiosidades e dos significados da palavras incomuns usadas pelo autor, característica que também está presente nesse livro. A estória do segundo é melhor que o do primeiro livro, achei interessante.

?O mundo é um quebra-cabeça, e não podemos montá-lo sozinhos.?

Pratique.Livrotera 05/07/2021

Quando você a viu pela última vez? ?

A cidade é: Manchado-Pelo-Mar.
O crime é: sequestro.
A pergunta que não quer calar: o que o S significa? ?

Manchado-Pelo-Mar já foi um bom vilarejo para se morar. ?
Na época em que tinha mar.
Com este drenado e as tintas dos polvos acabando, logo o lugar sumirá definitivamente do mapa.

E o que é pior, tem um vilão perigosíssimo na cidade, que imita muito bem a voz de todo mundo e consegue se passar por qualquer pessoa, o nome dele é Tiro Furado.

Dessa vez o crime foi o sequestro de uma jovem química brilhante, chamada Cleo Knight. Porém também tem o sumiço da misteriosa estátua da Fera Ressonante.

Mas o que estes crimes tem em comum?
Por que o vilão precisa da química, da estátua e do biólogo? Sem falar nas criancinhas

Algo de errado não está certo!

Isso tudo só pode ser desvendado por Lemony Snicket, mas dessa vez ele teve ajuda de Moxie, Juca, Chico, Jake e Ellington.

E teve o atrapalho em forma de ajuda ou vice versa dos policiais Mitchum e da tutora S. Theodora Markson.

O livro é carregado de mistério com muito humor.
Eu considero uma leitura bem rápida e bem gostosa, além da escrita ser muito envolvente e fluída.

Eu gosto MUITO do personagem Lemony, ele é bem esperto e muito corajoso. E como a história é sob o ponto de vista dele, eu me senti realmente como uma aliada nas descobertas.

Achei esse livro ainda melhor do que o primeiro, e já gostei bastante do outro, então espero que os próximos sejam ainda melhores

Felibalex 07/06/2021

O segundo passo dessa aventura
Ler lemony Snicket é voltar para a infância. Se você, assim como eu, leu as desventuras em série na adolescência, essa coletânea foi feita para você. A escrita do autor é incrível e o livro tão bem pensado que consegue se conectar as famosas desventuras desde pequenos Easter eggs, até o jeito que a escrita se desenvolve, mostrando um narrador mais jovem do que encontraremos nas outras obras. É incrível estar de volta nesse mundo.