O Diário de Jack, o Estripador

Shirley Harrison
Shirley Harrison

Resenhas - O Diário de Jack, o Estripador

Tortorella 02/02/2022

Não sei o que dizer... Gostei muito desse livro, a autora soube perfeitamente como defender o que acredita, utilizando testes, pesquisas, é uma teoria bem fundamentada.
Acho que estou começando a acreditar que James Maybrick era Jack, o estripador e acredito que o diário seja genuíno, espero que um dia isso seja provado.
Fiquei muito comovida com o caso da Florie, acusada de ter matado seu marido, James, enquanto ele morreu por conta de seus vícios- remédios, ele era hipocondríaco- e os irmãos de James me deixaram com raiva. Ambos sabiam a verdade, mas nenhum saiu em defesa de Florie. Uma pena que ela nunca recuperou o contato com os filhos.
Enfim, as últimas páginas, que realmente diz o que está escrito no diário, é extremamente pesado e mostra o quão instável James era, no mesmo parágrafo ele conta sua vontade de matar a própria mulher, e que está com saudades do irmão.
Um livro bom, há gatilhos, mas gostei!

Carolina 04/01/2022

não funcionou pra mim. o livro passa a maior parte das páginas questionando muitas e muitas cansativas vezes se o Diário é autêntico ou falso, e mostrando o processo de pesquisas e testes que foram feitos pra obter uma resposta concreta. tudo confunde o leitor, pois em todo capítulo há detalhes da vida do principal suspeito e de seus familiares, linkando as passagens do Diário com os acontecimentos na vida dele, e logo após lançam a pergunta ?será autêntico ou falso?? de novo.
pra mim, só valeu pelos mapas e fotos no final.

Jana 14/12/2021

Será que é o Jack?
Gostei de partes do livro e mesmo não sabendo ao certo se trata-se de Jack, o estripador, achei honesto a autora ir posicionando o leitor sobre as especulações acerca do diário!!
Alguns trechos são bem cansativos e não levam a nada, mas de forma geral, uma leitura boa, sem grandes revelações ou certezas!!

Wilziele 05/10/2021

PQP, que perda de tempo!!
Quando eu comecei a ler, esperava que fosse trechos do diário. Mas, na verdade, é mais sobre a história de como o diário foi encontrado, a luta pra provar sua veracidade, enrolação, a autora se defendendo e meia dúzia de trechos realmente interessantes... Blé.
Thannyth 05/10/2021minha estante
Caramba... e eu achei que era o diario do cara tbm kkkk

Jéssica 26/09/2021

Agoniante
O livro é bom, mas pra mim que tenho pavor de terror/suspense, saber o que ele pensava era real, me fez ter pesadelos por uns dias.
Me confundi bastante no início pois são muitos nomes para decorar, então nunca lembrava quem era quem.
Mas a história em si é bem marcante e interessante.
Para quem gosta desse tipo de leitura, valerá a pena.

Fabio 07/09/2021

Como um bom documentário!
Este livro é sensacional em vários aspectos, prende o leitor a cada página, a provação de apresentar um diário autêntico e não uma falsificação torna cada minuto extremamente viciante, e ainda para melhorar a experiência fantástica o autor liga os pontos da história para provar quem foi o primeiro registrado e mais famoso serial killer da história... Só não dou nota máxima por que mesmo a leitura sendo extraordinária, em várias partes é confusa e obriga o leitor a recuar inúmeras vezes...

Henrii 17/06/2021

Tenha medo
Esse livro é um deleite para os amantes de ficção e de técnicas, um livro muito intenso e parece que tudo é real ao ler memórias, técnicas de uma lenda que inspirou histórias + histórias, se tiver estômago abra as páginas e se deliciei.

Rodrigo 13/05/2021

Leitura interessante
Este livro trata de uma investigação sobre um documento que seria o diário de Jack o estripador. Personagem importantíssimo da cultura britânica ele mobiliza o país até hoje na tentativa de se descobrir informações sobre quem seria esta pessoa. O Diário pretenderia resolver esta questão e a discussão, no livro, é sobre se ele seria ou não verdadeiro. É uma boa forma de se inteirar sobre este personagem.

Manu 25/04/2021

Interessante
O livro é bem interessante mas eu esperava mais paginas do diário. A maior parte do livro e6a própria autora falando sobre o diario, Jack the ripper, e tbm dnado informações. É só no finalzinho que vemos páginas do diario.
Tbm queria falar que n se sabe se esse diário REALMENTE pertenceu ao Jack the ripper pq ninguem sabe quem ele foi, o diario foi achado e as informacoes batem com os dados que sabemos sobre o estripador... mas td n passa de teorias?

Apenas.pessoa 24/04/2021

"O homem gentil com pensamentos gentis logo irá atacar de novo."

"Não sou realmente um sujeito esperto? Isso me faz rir, eles nunca entenderão por que eu ri. Na próxima vez vou lembrar do giz e escrever meu versinho engraçado. Os olhos irão sair na próxima. Irei enfiá-los na boca da puta. Isso com certeza me dará prazer, só de escrever já tenho prazer. Hoje à noite irei ver a minha, ela vai gostar, pois serei gentil com ela, como sempre sou."