A Maldição do Titã:  Graphic Novel

A Maldição do Titã: Graphic Novel Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã: Graphic Novel

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tayná Coelho 26/05/2014

Esse mês eu recebi da parceria com a editora Intrínseca o terceiro volume da série Percy Jackson & Os Olimpianos em quadrinhos. Mesmo sendo o terceiro volume, eu quis ler pois já conheço a história (e já resenhei aqui no blog a série toda). Eu adorei ter a oportunidade de ler a versão em HQ da história. Especialmente poque a achei muito completa, a história não foi podada, como já vi acontecer em algumas adaptações. É uma ótima opção para quem quer ler a história, mas prefere quadrinhos ou não leu ainda muitos livros (meu irmão mais novo se animou com a ideia).

Além disso, o trabalho de Attila Futaki (ilustrador) e Greg Guilhaumond (colorista) é incrível. Os desenhos são muito bonitos e vivos, com cores que transportam a emoção de cada cena.

A leitura é curta, mas vale ler com calma e apreciar os detalhes dos desenhos.

Para fotos e infos:

site: http://olhandoporai.com/2014/05/26/resenha-percy-jackson-os-olimpianos-3-a-maldicao-do-tita-graphic-novel-rick-riordan/
Victor 19/06/2016minha estante
Vc sabe se vai ter a adaptação da Batalha do Labirinto para quadrinhos?

Larissa 02/09/2016

Versão em HQ de "A maldição do titã" .
Eu sinceramente não gosto muito dos traços dos personagens(já vi fan arts melhores).
Mas em relação a história achei que poderiam ter posto cenas mais importantes para a história.

becky 30/01/2017

resumido demais
apesar de eu gostar muito, muito mesmo de percy jackson, eu não gostei do HQ. é MUITO resumido, se eu não tivesse lido o livro com certeza não teria entendido nada.

Thalles.Haydan 20/07/2017

A Maldição do Titã (HQ)
Muito divertido!!! Por mais que eu já conhecesse essa história, esse livro por ser um HQ, te mostra essa história por um ponto de vista diferente, esse livro possui128 páginas, e reproduz uma das histórias que eu mais amo!!! Afinal, foi os livros do PJO que me trouxeram para esse mundo maravilhoso dos livros!!!

Maddulobo 28/06/2018

Muito Resumido
Achei confuso, os personagens parecidos demais. Não sei se é porque nunca li a historia normal, mas não entendi muito bem.
Talvez alguém que já tenha lido o livro com texto possa gostar mais.

Priscila 09/04/2019

Amoo!! <3
[RESENHA DE UM MODO GERAL DA HISTORIA ATE O TERCEIRO LIVRO]

Mais um dia e mais uma resenha para vocês. Dessa vez vou falar sobre uma graphic novel, de uma história que amo e inspirou a tatoo que tenho em meu braço!! Sim, tenho uma tatoo literária!! Mas voltando: vou falar sobre a graphic de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, do O mar de monstros e A maldição do titã do Rick Riordan com a Intrínseca. Então vamos lá?
Todos já conhecem a história, correto?? Então vou expressar a minha opinião direta (uiiiiii… hahahahaha). Bom eu simplesmente, adoro essa graphic e lê-los foi nostálgico, pois tem um tempinho em que concluí #oúltimoolimpiano , que aliás é a melhor conclusão e mais emocionante que já li. Sério!!
Essa graphic está lindona, tanto nos traços quanto na colorização. E com certeza é um item que não vou me desfazer nuncaaaaaa (momento de drama). E não posso deixar de falar sobre a história, que é uma das minhas favoritas e simplesmente adoro tudo nela, inclusive os vilões.
Recomendo a leitura dessas graphics que são maravilhosas!!!! Até!!!

site: http://www.instagram.com/uniterario

nicemello 15/07/2020

Muito resumido, mas um bom extra pra história
Os graphic novels, na minha opinião são uma boa entrada para o mundo de Percy Jackson, mas não é completa. Isso por ser mais curta e ter muitas imagens/ser somente contada por meio de diálogos e não tem explicações de pensamentos dos personagens e do autor. Por isso a história se torna mais confusa e muitas partes importantes são tiradas.
Falta detalhes e cenas cruciais (inclusive cenas secundárias mas que sem elas outras perdem sentido).
Isso é um mau necessário para fazer os quadrinhos, mas essa resenha é só para deixar claro que o livro e os quadrinhos não são nada iguais... os quadrinhos são só para os fãs que querem ver as cenas se concretizando, mas pra quem quer ler e saber da história de Percy, só o livro mesmo.

Caio 19/07/2020

Tartarugas...
Uma adaptação de um dos meus livros favoritos, com um desenho muito parecido com algumas histórias antigas das Tartarugas Ninja, quem conhece sabe do que estou falando, porém melhor do que o primeiro livro, algo interessante porque é o mesmo artista, então, teve uma grande evolução, desde um maior sentimento aos personagens e lutas mais impactantes.

Rodrigo.Freitas 03/10/2020

Boa adaptação
A adaptação é boa, apesar de não lembrar do livro, mas a história na HQ é boa.

clichesliterarios 14/10/2020

só os desenhos dos personagens deixam a desejar!
É uma boa A-D-A-P-T-A-Ç-Ã-O. Acho só importante ressaltar que é uma adaptação, então como não é uma cópia exata do livro algumas partes foram mudadas e está tudo bem!
Eu achei que o roteiro foi muito bem adaptado. Óbvio que não dá para colocar todas as cenas mas acho que eles conseguiram focar nas partes mais importantes.
Mas o desenho me incomodou um pouco. Eu ficava confundindo o Percy com a Thalia (nada a ver né!) porque os desenhos eram muito parecidos, então eu tinha que ver o diálogo e lembrar quem falou aquilo para eu me localizar.
Mas foi só esse ponto negativo. De resto, o graphic novel é uma ótima maneira de lembrar a história sem ter que ler os livros tudo de novo.

clichesliterarios 14/10/2020

só os desenhos dos personagens deixam a desejar!

bel 18/10/2020

tão bom quanto às edições anteriores, pena que as próximas ainda não tem tradução

Matthé 26/11/2020

Deixou a desejar
A Maldição do Titã sem dúvidas é um dos melhores livros das sagas greco-romanas que Rick escreveu, mas a comic não foi capaz de transparecer isso novamente.
Algumas partes importantes foram cortadas, e o que me entristece mais é o fato de terem feito whitewhashing com a personagem Zoe Nightshade. Eu realmente espero que isso não se repita nas outras graphic novels.

lendocombruna 29/12/2020

A melhor das 3 graphic novels de percy jackson lançadas no Brasil. Amei ver o nico e a thalia.

uma pena que nao traduziram as outras duas edições, iria amar ver

1 | 2 | 3 | 4 | 5