Orange #02

Ichigo Takano

Resenhas - Orange

1 | 2 | 3 | 4

Julia1744 22/03/2024

Simplesmente perfeito igual o outro, agr me falem como q eu vou arranjar dinheiro pra comprar o resto? Nn dá pra ficar com a história pela metade desse jeito

-Lara 23/02/2024

Mesmo sabendo a história, é tão bom ler o mangá, ver como o anime é fiel. Só não dei 5 estrelas porque a ingenuidade/burrice da Naho me estressava um pouco e percebi que não mudou nada kkkkk

lucw 20/02/2024

Eu comecei a ler pelo segundo livro, ent m tava entendendo mt coisa,, peguei da biblioteca e so tinha o 2.
No cmc vc n entende nada, no meio parece o começo, no meio pro final eu entendi. Mt legal , menks a parte que o kakeru se mata,,
Meio lentinho mas de um jeito q prende

!!! se alguem tiver link dos outros capítulos pfv me manda! quero continuar lendo:(

Mica 15/02/2024

Acho muito bom a adaptação entre o mangá com o anime, esse volume não me decepcionou nadinha. já não quero ler os próximos pra não sofrer.

GoldenArlert505 28/01/2024

Orange 2
Segundo mangá da coleção Orange, que é composta por 7 mangás.
O Segundo mangá continua com a Naho recebendo cartas e descobrindo cada vez mais coisas sobre o seu futuro, descobrindo até mesmo que alguém próximo dela vai conseguir ajuda-lá em sua missão.

Bárbara Krüger Guimarães 26/01/2024

Cada vez melhor
A história te cativa a todo momento, os personagens são carismáticos, o romance é real e todo o desenrolar da trama psicológica de Kakeru vai ficando cada vez mais tensa.

Victor Moreira 10/11/2023

Desenvolvimento
Com toda certeza, a história está crescendo um pouquinho mais a cada capítulo pra mim.

Por um momento, eu estava achando um pouco chatinho, pelo fato de parecer mais uma história de romance adolescente, mas esses 2 últimos capítulos está mostrando mais sobre o que realmente a autora quer nos contar.

Eu ainda sinto falta de desenvolvimento individual do grupo em si. Nesse volume, conhecemos um pouco mais sobre o Suwa, mas conhecemos apenas 1 coisa sobre ele.
Mesmo sentindo isso, eu simplesmente amo a interação que eles tem entre sim. Principalmente o trio Takako, Azusa e Hagita. Se isso que eles tem não é amizade, eu não quero ter amigos rs

Ainda estou um pouco receoso e tento não pensar muito, pra não criar expectativas erradas.

Por favor, que seja bom...

Flower 08/11/2023

Perfeito, apenas isso
Orange sempre me deixou muito animada para ler. Desde o começo, onde eu não sabia o que esperar, me deixou vidrada. O manga foi muito rápido pra ler, divertido e triste ao mesmo tempo. Quando cada fato era mostrado, uma parte de mim queria parar e chorar, a outra queria continuar lendo. Saber que salvam Kakeru foi a melhor coisa, mas ainda assim eu chorei. Me desesperei com os personagens e principalmente com o Suwa e seu amor não correspondido, e eu consigo sentir a dor de cada personagem, viver sem saber se vai conseguir ou não salvar seu amigo, saber que um passo errado pode levar a morte de alguém é desesperador, não poder contar pra alguém que você sabe de algo é complicado. Eu queria muito que eles tivessem mudado o primeiro dia, aquele seria crucial, mas acho que era preciso para o desenvolvimento da história e toda a depressão do Kakeru. No fim tudo deu certo, mas se não tivesse dado, talvez dessa vez, eles teriam menos arrependimentos. Existem coisas que a gente não pode mudar, mas conviver.

@acmochetti 02/11/2023

Cartas
Essa história está mexendo completamente com meus coração ao ponto de se tornar meu primeiro mangá de conforto (confirmarei tudo após ver o anime também), não consigo nem descrever meus sentimentos aqui, mas posso dizer que tive vários surtos diferentes em apenas dois volumes. Ansiosa para ler o restante.
Agora sobre o one-shot que é apresentado após a história principal, é uma ótima forma de quebra do melancólico. Algo super fofo, com um potencial enorme. Chiki tem meu coração juntamente com Suwa.

Brenda 17/10/2023

Leiturinha rápida, leve e boa. A protagonista que eu esqueci o nome descobriu, através da carta recebida por ela do futuro, que o menino que ela gosta vai cometer o oposto de viver em breve. Sendo assim, a mana tem que salvar o cara. O melhor desse volume foi o finalzinho, onde ela descobre que o trouxa que gosta dela (o terceiro nesse triângulo amoroso, e esquecido do rolê) também recebeu uma carta. Enfim, por questão de curisidade irei continuar, pq o interesse romântico potencial suicida nem é tudo isso, já tava pegando outra mina, safado. Pra mim ele perdeu o sauce, e o outro é muito trouxa, meu Deus. Irei acompanhar só mesmo pela fofoca.
Kibe 07/11/2023minha estante
o mangá é muito mais que isso e chamar o suwa de trouxa só porque ele literalmente quer salvar o amigo dele é ridículo. a poha da depressão do kakeru não é porque a naho não demonstra sentimentos por ele e sim por coisas muito mais profundas, o mangá é justamente sobre como tudo seria diferente se o kakeru tivesse vivido e não como é culpa da naho que ele morreu. só porque é um shoujo não significa que tudo gira em volta do romance. orange é muito mais que isso. ridícula a sua banalização do tema :)

Brenda 10/11/2023minha estante
Concordo com o seu ponto de vista, a banalização do tema é algo realmente problemático, e confesso que exagerei um pouco na resenha, estava chateada em ter gasto dinheiro com um mangá bem mais ou menos. Por outro lado, eu achei essa história bem banal. ~~Sob o meu ponto de vista~~ Não senti dessa narrativa algo a ser levado tão a sério. Pra mim, é um manga de triângulo amoroso bem raso com um subtexto sobre suicídio e culpa, temas abafados pelos dilemas adolescentes do "será se ele gosta de mim", "Ele tá namorando outra", etc. Não que isso desmereça a obra, acho que faz parte da intenção, alcançar um público mais jovem e com esse tipo de interesse, debater vivências juvenis numa linguagem mais acessível. Tem seus méritos. Enfim, não é nenhuma Madame Bovary, Anna karenina, Mrs Dalloway, etc, livros que trazem perspectivas sobre o suicídio com uma profundidade maior. Mas respeito sua opinião.

Priih | Blog Infinitas Vidas 01/10/2023

Temas sensíveis e um drama mais profundo
Aqui a história vai ficando com nuances mais pesadas e os verdadeiros sentimentos de Kakeru são apresentados ao leitor. O personagem carrega/carregava um peso grande nos ombros e dá uma tristeza muito grande saber pelo que ele passou.
Por outro lado, o mangá tem um elemento que eu não gosto: triângulos amorosos. Eles me incomodam porque sempre tem uma pessoa que vai sofrer, e nesse caso é o Suwa, que é simplesmente um nenê precioso que não merece nada além de felicidade. Tô com muita pena dele! :(

Carolina 22/09/2023

Orange #2
Continuamos na saga de entender o que levou ao suicidio do colega e sobre como evita-lo.
Fofo de ver o primeiro amor florescer!

Vitoria.Bortolossi 08/08/2023

Foi meu primeiro Mangá, li o volume 1 e amei logo de cara, um drama misturado com romance combina muito hahaha
A história em si me chama muito a atenção por ser muito reflexiva para nós! Contando como a morte pode ser algo mais leve de lidar quando temos amigos e um sentimento de amor pelo presente!
Amei muito e não vejo a hora de terminar de ler os outros volumes!

1 | 2 | 3 | 4