Orange #02

Ichigo Takano

Resenhas - Orange

1 | 2 | 3 | 4

Brenda 17/10/2023

Leiturinha rápida, leve e boa. A protagonista que eu esqueci o nome descobriu, através da carta recebida por ela do futuro, que o menino que ela gosta vai cometer o oposto de viver em breve. Sendo assim, a mana tem que salvar o cara. O melhor desse volume foi o finalzinho, onde ela descobre que o trouxa que gosta dela (o terceiro nesse triângulo amoroso, e esquecido do rolê) também recebeu uma carta. Enfim, por questão de curisidade irei continuar, pq o interesse romântico potencial suicida nem é tudo isso, já tava pegando outra mina, safado. Pra mim ele perdeu o sauce, e o outro é muito trouxa, meu Deus. Irei acompanhar só mesmo pela fofoca.
Kibe 07/11/2023minha estante
o mangá é muito mais que isso e chamar o suwa de trouxa só porque ele literalmente quer salvar o amigo dele é ridículo. a poha da depressão do kakeru não é porque a naho não demonstra sentimentos por ele e sim por coisas muito mais profundas, o mangá é justamente sobre como tudo seria diferente se o kakeru tivesse vivido e não como é culpa da naho que ele morreu. só porque é um shoujo não significa que tudo gira em volta do romance. orange é muito mais que isso. ridícula a sua banalização do tema :)

Brenda 10/11/2023minha estante
Concordo com o seu ponto de vista, a banalização do tema é algo realmente problemático, e confesso que exagerei um pouco na resenha, estava chateada em ter gasto dinheiro com um mangá bem mais ou menos. Por outro lado, eu achei essa história bem banal. ~~Sob o meu ponto de vista~~ Não senti dessa narrativa algo a ser levado tão a sério. Pra mim, é um manga de triângulo amoroso bem raso com um subtexto sobre suicídio e culpa, temas abafados pelos dilemas adolescentes do "será se ele gosta de mim", "Ele tá namorando outra", etc. Não que isso desmereça a obra, acho que faz parte da intenção, alcançar um público mais jovem e com esse tipo de interesse, debater vivências juvenis numa linguagem mais acessível. Tem seus méritos. Enfim, não é nenhuma Madame Bovary, Anna karenina, Mrs Dalloway, etc, livros que trazem perspectivas sobre o suicídio com uma profundidade maior. Mas respeito sua opinião.

Carolina 28/12/2020

Continua incrível
Terminei o Volume 2 com o coração quentinho. A história é triste por um lado e muito agradável por outro. Perder alguém é terrível, mas o apoio das pessoas que ama é tudo!

Carolina 22/09/2023

Orange #2
Continuamos na saga de entender o que levou ao suicidio do colega e sobre como evita-lo.
Fofo de ver o primeiro amor florescer!

Mikaelysousa 03/02/2022

Continua incrivelmente bom
Vai se tornar repetitivo mas ainda assim vou continua falando o quanto eu amo esse mangá. Sério leia. Ele é excelente.

Vitoria.Bortolossi 08/08/2023

Foi meu primeiro Mangá, li o volume 1 e amei logo de cara, um drama misturado com romance combina muito hahaha
A história em si me chama muito a atenção por ser muito reflexiva para nós! Contando como a morte pode ser algo mais leve de lidar quando temos amigos e um sentimento de amor pelo presente!
Amei muito e não vejo a hora de terminar de ler os outros volumes!

Carolina.Frade 04/09/2022

Muito fofo
Foi a minha primeira experiência com mangá e gostei demais!
Achei a história muito fofa e que ao mesmo tempo traz reflexões muito profundas, o que eu adoro.
Eu acho que é necessário avisar que mesmo sendo uma leitura leve, pode trazer gatilhos.

SóFis 05/11/2022

Muitos gatilhos pra mim, que entendo o kakeru, mas mesmo assim me trás tanto conforto e sensações boas que não consigo encontrar nada para falar de mal dessa série até agora

Mari56_ 30/10/2022

essa história me quebra a cada volume, por mais que já sabia do que se tratava os detalhes era impossivel lembrar, os personagens prinipais são muito cativant s e a cada volume mais triste eu fico em relação a como a naho se senti

Babis Schuina 28/11/2020

Amor,Amizade e Viagem no Tempo
Nesse segundo volume senti meu coração mais quentinho, mesmo com o conflito apresentado no começo da história, aqui temos um pouco de esperança. Gosto do fato que, ainda que seja um romance, a narrativa mostre o amor entre amigos, muitas vezes focando mais nesse que no amor romântico (o que achei louvável).
Continua sendo um dos meus mangás favoritos ?.

kah dantas 20/01/2021

E permanece sensacional
E vamos de continuação maravilhosaaa dessa história que a cada página lida me deixa ainda mais com o coração aquecido e também aflita por não saber o que pode acontecer..

Aque já temos muitos momentos em que vc lê com fervorosidade pra saber oq vai acontecer.. cheio de surpresas essa história tá cada vez mais incrível sempre deixando a gente com vontade de ler o próximo e próximo

Super recomendo ??

Thainá Brandão 18/12/2021

Amei amei amei
Li todos os livros em uma tacada só. Foi incrível, eles são super rápidos de ler e maravilhosos de um jeito único. Foi uma experiência muito prazerosa e incrivelmente linda

Juju 20/01/2021

Viva sem arrependimentos...
Neste segundo volume de Orange, Naho, a protagonista, continua tentando seguir as orientações de sua versão do futuro sobre como proceder para evitar que um de seus amigos se entregue à tristeza.

Enquanto isso vamos acompanhando Naho e seu grupo de amigos em eventos da escola, festivais culturais, atividades de férias, e a interação entre esses amigos.

E na apresentação dos momentos futuros lemos revelações importantes.

É uma história muito singela e envolvente!

akasaori 02/03/2023

Esperava alegria e passatempo e ganhei choque, série boa demais, descobri que já tem adaptação e talvez pegue pra ver depois

Flower 08/11/2023

Perfeito, apenas isso
Orange sempre me deixou muito animada para ler. Desde o começo, onde eu não sabia o que esperar, me deixou vidrada. O manga foi muito rápido pra ler, divertido e triste ao mesmo tempo. Quando cada fato era mostrado, uma parte de mim queria parar e chorar, a outra queria continuar lendo. Saber que salvam Kakeru foi a melhor coisa, mas ainda assim eu chorei. Me desesperei com os personagens e principalmente com o Suwa e seu amor não correspondido, e eu consigo sentir a dor de cada personagem, viver sem saber se vai conseguir ou não salvar seu amigo, saber que um passo errado pode levar a morte de alguém é desesperador, não poder contar pra alguém que você sabe de algo é complicado. Eu queria muito que eles tivessem mudado o primeiro dia, aquele seria crucial, mas acho que era preciso para o desenvolvimento da história e toda a depressão do Kakeru. No fim tudo deu certo, mas se não tivesse dado, talvez dessa vez, eles teriam menos arrependimentos. Existem coisas que a gente não pode mudar, mas conviver.

1 | 2 | 3 | 4