Ponto Crítico

Ponto Crítico Christie Golden

Resenhas - Ponto Crítico

Marlos 02/04/2021

Um livro para fãs.
O livro se passa entre os acontecimentos de duas expansões de StarCraft.
É possível entender o enredo, mas o livro trás diversas referencias a personagens do jogo, de modo que o leitor familiarizado terá maior proveito.
Achei a narrativa um pouco rasa, é difícil de se conectar com os personagens e tomar partido em seus objetivos.
Acredito que a leitura sob uma lente de fã da franquia torne o livro mais interessante.
Pelo pouco que vi do universo de StaCraft, o livro não faz jus à qualidade da história do jogo.

Carlos 21/07/2016

Para quem jogou Starcraft II (como eu - e ainda não joguei a expansão "heart of the swarm") é um prato cheio. Muito gostosa a leitura e me deixou com vontade de voltar a jogar (o I e o II), ou de comprar logo a expansão hehehhe.
Para quem não jogou, realmente não sei como seria a leitura. Talvez possa achar um pouco difícil se localizar (inicialmente) quando há referências a acontecimentos passados nos jogos, mas nada que prejudique a compreensão do enredo.

Will 28/07/2015

fantástico!
O livro Ponto Crítico aborda os acontecimentos entre Asas da liberdade e Coração do enxame. O enredo e a trama são ótimos, prendendo o fã de Starcraft a sua história principal. Jim Raynor tem que lutar para poder salvar a sua amada Sarah Karrigan, mas isso vai custar caro para ele...só lendo o livro, vale muito a pena!

Monsterfurlan 12/04/2015

Ponto Crítico
Ponto Crítico conta a história de Sarah Kerrigan após ser restaurada a sua forma original, mesmo assim ainda podem se perceber que à agente mutagênico em seu corpo percebido principalmente em seus cabelos e nos seus altos poderes psiônicos que estão voltando com o tempo . Divida com seu ódio fervente do corrupto imperador Mengsk, ou dos seu atos horríveis quando ainda era a Rainha das Lâminas.

O outro personagem principal da trama é Jim Raynor , que assim como Kerrigan está dividido entre confiar ou não no herdeiro legítimo Valerian Mengsk ou até mesmo em Sarah .

O livro mesmo tendo 292 páginas exige muita concentração na história. Mas o livro é muito empolgante e mistura ação com romance(mesmo que seja até demais) e da também uma ideologia para StarCraft: Heart of the Swarm com Narud se unindo a Mengsk e se relacionando com artefatos Xel Naga. A tripulação da Hipérion se unindo a da Bucéfalo. E até mesmo Híbridos Protoss-Zerg.

Recomendo a leitura para jogadores de StarCraft ou até mesmo aqueles que não conhecem a saga.

Jackson 04/11/2014

Resenha do blog: Trono de Livro
Com uma história baseada na série de jogos Starcraft, o livro vai se passar no intervalo de tempo entre o jogo Wings of Liberty e Heart of the Swarm. O livro vai nos apresentar Sarah Kerrigan, Jim Raynor e a tripulação de Hyperion, personagens essenciais para o desenrolar da história. Sarah acabara de ser resgatada, após ter sido transformada em Rainha das Lâminas. Mas Sarah já não era a mesma de antes. Carregando em suas costas o peso da morte de milhões, Sarah está dividida entre a depressão por tudo o que fez e o ódio por Mengsk, já que foi por causa dela que ela foi infectada pelos Zergs.

Jim Raynor é um humano saqueador, que se apaixona por Sarah antes de se tornar a Rainha das Lâminas. Lutando para manté-la a salva, longe da supremacia, para descobrir o que aconteceu a ela após sua exposição ao artefato Protoss que restabeleceu sua humanidade. Ao passar o tempo, iremos notar que Sarah ainda apresenta algumas características Zergs através de alguns de seus flashbacks.

A história do livro continua seguindo uma linha, com vários flashback no meio do caminho e focando principalmente na relação de Sarah e Jim. Iremos conhecer um pouco mais sobre os dois, a infância de Sarah, de como ela conheceu Jim e como o relacionamento deles começou. Tendo também um cenário de luta incomparável nos deixando até em momentos se fôlego.

Quem já acompanha a série de jogos a algum tempo, ler essa história vai ser muito fácil para entende-la. Mas para outros (como eu) que não tiveram ainda a oportunidade de joga-lo, nada impede de ler o livro, pois com pouco conhecimento da série, se torna possível captar tudo o que o livro trás. A cada capitulo a leitura me prendia mais e mesmo conhecendo pouco de Starcraft, pude compreender todo o cenário ali descrito, assim como entende um pouco da história e do próprio jogo. Tendo uma narrativa de fácil compreensão, o livro se tornar um ótimo pedido para amantes de games.

site: http://tronodelivro.blogspot.com.br/2014/09/ResenhaStarcraft.html

eriksonsr 13/04/2014

Leitura bobinha e inútil, mas até que valeu a pena para relembrar a época em que joguei Starcraft II, saber um pouco mais sobre o que aconteceu com a Kerrigan e ter um pouquinho mais de contato com os personagens do jogo.

Frases legais do livro:
"Sem falar que ele não era homem de recusar uma boa bebida. Na verdade, não recusava nem as ruins"

"Gênios dificilmente são reconhecidos em vida"

Thaisa 08/03/2014

StarCraft II: Ponto Crítico
Conhecer a história do jogo é algo super importante para me motivar a continuar jogando cada vez mais e mesmo tendo o Starcraft II: Wings of Liberty, confesso que havia jogado apenas uma vez um pouco da campanha e por falta de tempo não consegui mais jogar. A situação mudou completamente após o Livro Ponto Crítico chegar em minhas mãos… Do jogo eu não conhecia praticamente nada, apenas que existia um tal de Raynor e uma tal de Sarah. Terranos, Protoss e Zergs? Nem sabia o que era isso… Comecei a ler o livro…

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/03/resenha-starcraft-ii-ponto-critico/