O Feitiço de Áquila

O Feitiço de Áquila Joan D. Vinge

Resenhas - O Feitiço de Áquila

Deghety 11/10/2018

O Feitiço de Áquila
Sou obrigar a confessar que achei o filme melhor que o livro.
A autora foca muito no enredo e deixa grande parte dos detalhes gerais a desejar. Até a construção dos personagens é quase nula, os aspectos sociais, culturais e geográficos nem se fala. Mas, apesar dos pesares, é uma leitura de entretenimento bastante válida.

Bruno 12/10/2013

PREVISÍVEL MAS EXCELENTE

De leitura rápida e instigante, "O feitiço de Áquila" é um daqueles livros para se ler em um final de semana.

Em síntese, na época medieval, temos a história da maldição imposta a um casal (Navarre e Isabeau) pelo Bispo de Áquila, sacerdote que por ciúme e tomado pelas trevas os condena ao exílio e amaldiçoa-os a ficarem ao mesmo tempo juntos e separados pela eternidade (eis que durante a noite Isabeau toma a forma humana e Navarre uma forma animal e de dia ocorre o inverso: de modo que nunca se encontrarão como homem e mulher simultaneamente).

Com sede de vingança Navarre visa voltar a Áquila para tentar aniquilar o bispo, contudo as muralhas da cidade e sua pesada infantaria servem de entrave a este intento.

Neste momento conhece Philippe, um jovem ladrão que traz esperança aos seus planos, pois é a primeira pessoa a escapar viva dos calabouços e muralhas da cidadela, um ponto chave para seu plano de invasão!

Em meio às trapalhadas de Philippe (grande destaque da história, personagem que provoca gargalhadas, reflexões e emoções positivas ao leitor) a história se desenrola: amizade, confiança e alianças são construídas, com o fim único de arquitetar a vingança e se possível quebrar o feitiço.

Apesar da história ser previsível em diversos capítulos é uma leitura que vale a pena, bem escrita, direta, sintética e de fácil assimilação. Recomendo.
Renata CCS 24/10/2013minha estante
Não li este livro, mas parece ser muito fiel ao filme que foi, aliás, um dos prediletos da adolescência.
Boa resenha!

Bruno 27/10/2013minha estante
Olá Renata,

Aposto que vai gostar.

Abraços.

Luciano 05/10/2013

Veja o filme!
O livro não vale a pena, é uma transcrição do filme. Veja o filme, que é maravilhoso, um dos meus favoritos.

Elba Mara 17/03/2013

Livro curto, otimo para leitura rapida!
O livro é muito interessante, contando a historia do casal almaldiçoado, mas creio que o pequeno ladraozinho rouba cena, me fazendo cativar mais que o proprio casal.

Hester1 19/09/2012

O livro é ótimo. A estória flui muito bem. Há muitos lances engracados com o rapaz que é o ladrao. Na realidade ele rouba muitas cenas. Ri nas conversas que ele tem com Deus.
Para mim, há também a parte que nos faz pensar. Como o Bispo que é o demônio na terra, e a perseguicao que ele faz à moca e à Navarre. Assim como condena todos a fome e a miséria, enquanto ele vive de modo nanabesco.
Recomendadíssimo.

Fimbrethil Call 29/09/2009

Muito bom!
Esse livro é muito bom, uma história de amor sem igual. Um casal de apaixonados que incorre na ira de um bispo (que também estava apaixonado pela moça) e por isso sofrem uma maldição: durante o dia ela vira um falcão, enquanto ele permanece humano; durante a noite ele vira um lobo, enquanto ela permanece humana; os dois nunca podem se encontrar. Depois de muitas aventuras, e a ajuda de um ladrão, eles conseguem reverter a maldição, e quem vira lobo é o bispo.
Livro ótimo, recomendo a leitura, que virou um filme com Michelle Pfeiffer, Rutger Hauer e Matthew Broderick (o ladrão).

Ryllder 06/12/2011minha estante
Parabens!Contou o final do livro.Continue assim.