O Feitiço de Áquila

O Feitiço de Áquila Joan D. Vinge

Resenhas - O Feitiço de Áquila

Morgoth Bauglir 06/12/2023

Lobo e Falcão, amor, magia e fantasia.
Um casal ligado pelo amor e uma maldição lançada por um Bispo diabólico. Durante o dia, Lady Isabeau transfigurada em falcão, protege seu amado voando sobre o céu observando os inimigos que os perseguem. Pela noite Etienne Navarre, Cavaleiro Negro a quem seu coração pertence, agora transformado em um grande lobo, espreita nas trevas guardando o sono da mulher amada. Juntos, mas nunca livres, buscam uma forma de livres dessa maldição lançada pelo Bispo de Aquila uma forma de viverem seu amor. Com base numa lenda do século XIII, Joan D. Vinge traz vida em melhor estilo Power Metal Melódico, magia, aventura, suspense e um novo realidade e o inacreditável. Uma leitura sem igual por quem anos antes escreveria o roteiro de uma das franquias mais famosas da cultura nerd, Star Wars: O Retorno de Jedi. Narrativa transposta para o cinema O feitiço de Aquila lançado no cinema em 1985 dirigida por Richard Donner (Super-homem e A Profecia) absorve com maestria dando um exemplo sobre adaptação literária para as telonas. Seja você um fã do clássico Heavy Metal Melódico, romance, aventura ou apenas um curioso de plantão, LadyHawke é indispensável.

????????????????????????????????

- A senhora é de carne? - perguntou, em voz lenta. ? Ou será espírito?
Os olhos dela, brilhantes pela febre, desviaram-se e ficaram fitando o nada.
- Eu sou? tristeza.

Ana 05/06/2021

Uma adaptação muito encantadora de uma dos meus filmes favoritos.

Rafaella86 16/07/2023

Impactada!!
Sempre fui apaixonada pela história da mulher falcão e de seu homem lobo.
Resolvi ler o livro na busca de tampar os buracos deixados pelo filme, porém infelizmente a autora não deu o devido valor a história que estava escrevendo, tornando o livro muito confuso e incompleto, fora que a edição que li estava cheia de erros de tradução. O lerei novamente em sua língua original para ver se a como corrigí-lo.
Apesar disto não passou uma página sem que eu não chorasse pelos dois e pelo destino cruel imposto por alguém que deveria abençoá-los. A obsessão de um homem fez com que ele passasse pela própria dignidade e religiosidade para destruir a vida e destino de duas pessoas.
A história o faz um livro maravilhoso, rezo para que alguma editora olhe para ele e o publique novamente com o amor e cuidado que ele merece.

RaquelSales17 04/04/2024

Lindo demais
Eu amava o filme e adorei o livro.
Essa história de uma amor imenso enfeitiçado por um bispo e que por fim teve a maldição quebrada por meio da fé e da determinação.
Ai ai ai
Da até vontade de se apaixonar novamente ??

Bruno 12/10/2013

PREVISÍVEL MAS EXCELENTE

De leitura rápida e instigante, "O feitiço de Áquila" é um daqueles livros para se ler em um final de semana.

Em síntese, na época medieval, temos a história da maldição imposta a um casal (Navarre e Isabeau) pelo Bispo de Áquila, sacerdote que por ciúme e tomado pelas trevas os condena ao exílio e amaldiçoa-os a ficarem ao mesmo tempo juntos e separados pela eternidade (eis que durante a noite Isabeau toma a forma humana e Navarre uma forma animal e de dia ocorre o inverso: de modo que nunca se encontrarão como homem e mulher simultaneamente).

Com sede de vingança Navarre visa voltar a Áquila para tentar aniquilar o bispo, contudo as muralhas da cidade e sua pesada infantaria servem de entrave a este intento.

Neste momento conhece Philippe, um jovem ladrão que traz esperança aos seus planos, pois é a primeira pessoa a escapar viva dos calabouços e muralhas da cidadela, um ponto chave para seu plano de invasão!

Em meio às trapalhadas de Philippe (grande destaque da história, personagem que provoca gargalhadas, reflexões e emoções positivas ao leitor) a história se desenrola: amizade, confiança e alianças são construídas, com o fim único de arquitetar a vingança e se possível quebrar o feitiço.

Apesar da história ser previsível em diversos capítulos é uma leitura que vale a pena, bem escrita, direta, sintética e de fácil assimilação. Recomendo.
Renata CCS 24/10/2013minha estante
Não li este livro, mas parece ser muito fiel ao filme que foi, aliás, um dos prediletos da adolescência.
Boa resenha!

Bruno 27/10/2013minha estante
Olá Renata,

Aposto que vai gostar.

Abraços.

Paolla.Giovanna 15/06/2022

Pura nostalgia!
Como fã do filme desde que me entendo por gente, foi uma experiência incrível!
O filme foi super fiel, então não houveram muitas surpresas, mas os poucos detalhes diferentes no livro me agradaram demais! Alguns pensamentos dos personagens, explicações extras e, com toda certeza, o final! Achei o destino do bispo muito melhor no livro, assim como amei o prólogo e o rumo de Phillipe, terminei a historia me acabando de rir! Hahahaha
Não decepcionou em nada, e só reforçou meu carinho por essa linda história de amor e fé ?

Jaqueline.Sayumi 14/10/2020

Conheço o filme a anos e descobri recentemente o livro. Por incrível que pareça achei os personagens melhor explorados na adaptação, mas ainda assim curti bastante a leitura, provavelmente pela memória afetiva.

Nadielle Bidu 17/10/2018

Geralmente, todo livro que tem uma adaptação para o cinema é muito melhor pois apresenta um enredo mais completo e a caracterização dos personagens não está viciada pela visão do roteirista e/ou diretor, mas desta vez terei que dar o braço a torcer. Há alguns pontos o livro deixa a desejar, como a construção dos personagens, aqui abro um parêntesis para a brilhante interpretação de Michelle Pfeiffer e claro à equipe de direção que construiu uma personagem forte que não observei no livro; além disso, alguns pontos da narrativa estão descritos de forma confusa. Enfim, a ideia do enredo é incrível, mas poderia ser melhor explorada.

Paula.Matni 14/06/2020

Duas pessoa que se amam e não podem viver esse amor por conta de uma magia, que transforma ela em águia de manhã e ele em lobo de noite! O que fazer para quebrar essa magia? História curta e legal para um final de semana

Dinha.Lene 22/04/2021

Como eu espera sensacional assim como o filme!
Amei muito a leitura super recomendo!

Ester 28/12/2021

Surpreendente
Pela descrição do livro achei que seria uma leitura legal, uma história diferente e de fato foi, mas esse livro não é daqueles que logo no começo te prendem, porém quando a história vai avançando fica cada vez mais interessante e é uma história belíssima, gostei muito, virou um dos meus favoritos, quero ver o filme.

P.s: o começo do livro é meio nojento e chato kkkkk, mas melhora e muito, vale a pena.

Hester1 19/09/2012

O livro é ótimo. A estória flui muito bem. Há muitos lances engracados com o rapaz que é o ladrao. Na realidade ele rouba muitas cenas. Ri nas conversas que ele tem com Deus.
Para mim, há também a parte que nos faz pensar. Como o Bispo que é o demônio na terra, e a perseguicao que ele faz à moca e à Navarre. Assim como condena todos a fome e a miséria, enquanto ele vive de modo nanabesco.
Recomendadíssimo.

Luciano 05/10/2013

Veja o filme!
O livro não vale a pena, é uma transcrição do filme. Veja o filme, que é maravilhoso, um dos meus favoritos.