O último homem bom

O último homem bom A. J. Kazinski

Resenhas - O Último Homem Bom

Dr. Danco 30/03/2024

Decepcionante
Vou começar com os pontos positivos, a escrita é boa, com um ritmo e trama cativantes no início, tal vez seja suspeito pra falar (Por ser grande fã da mestre do mistério Agatha Christie) mas decepciona o fato de ter sido "forçada" a explicação pra toda a história, já que no início tudo vai encaminhando em algo lógico e palpável, mas vai se perdendo gradualmente, acredito que pra alguns o livro pode funcionar, mas pra mim, cético, não é fácil de engolir, até utilizando suspensão de descrença (principalmente nos procedimentos médicos) não dá mesmo, tem um romance piegas no meio e a história realmente é brega ao extremo comparando-a com um conto bíblico famoso (que na verdade é tudo o oposto da alegoria mostrada) sei lá, forçado e nada "eletrizante"

MarcusASBarr 26/03/2024

Em uma leitura ágio e envolvente temos a trama proposta pela chancela A. J. Kazinski.
Confesso que é perturbador ter de dar pausas em leitura assim... alucinante que te vai passando de capítulo para capítulo de uma frenética e surpreendentemente.
Obra surpreendente em meio a uma narrativa que não entrega em momento algum qual será o desfecho... que é algo inimaginável diante do ritmo dos acontecimentos. É algo que nos chega como bater de encontro a uma parede. Excelente!!!
Já iniciei "O sono da morte", A. J. Kazinski.

yasm1m_ 09/08/2023

Livro incrível
Comecei a leitura de forma despretensiosa, mas fui me envolvendo cada vez mais na busca pela verdade tão ansiada pelos protagonistas. O final é surpreendente e, ao mesmo tempo, coerente com tudo que foi escrito no decorrer do livro. Valeu a pena do início ao fim, recomendo!

Jonathas 13/07/2023

Surpreendente literatura dinamarquesa
O suspense policial presente em O último homem bom consegue prender a curiosidade do leitor com muita facilidade, apesar do início confuso e, sinceramente desinteressante. Contudo, quando a trama engrena com a presença da personagem Hanna Lund e suas explicações sobre os acontecimentos, sua atenção não consegue ser desviada até terminar a leitura. Excelente construção de personagens, pelos menos os principais, e notável esforço dos autores (sob o pseudônimo único de A.J. Kazinski) para entregar uma atmosfera de investigação policial com pitadas de sobrenatural e urgência. Recomendo a leitura.

Evellyn339 16/02/2023

Bom suspense com um final que não agradará a todos
Apesar de ter me decepcionado com o desfecho do suspense, é um bom livro. Fácil de ler, bem escrito e bem detalhado. A história é lenta mas não é entediante. Os autores tomam o tempo que precisam na narração dos fatos, o que ajuda na imersão e no entendimento das teorias que permeiam o livro.
O tema abordado nas entrelinhas (que fica bem claro no final) não funcionou muito bem para mim. Mas para os que gostam de suspenses menos "realistas" o livro é uma ótima escolha.

Waldir 09/01/2023

É um livro incrível, um suspense policial mas que rompe a esfera das ruas e casos da vizinhança. Apresentando um caso muito bem pensado e inteligente, misturando e fazendo você duvidar se é algo científico ou religioso. Além de que ele apresenta uma mistura entre fatos e mitos sobre uma religião, onde a imersão lhe faz pensar que aquilo é realmente real. Uma experiencia que prende e te fascina, recomento muito.

Stela Nowakovski 20/01/2022

O Último Homem Bom não é o melhor livro de suspense que já li, mas no geral pode ser considerado legal. Há diversos pontos que poderiam ser melhores, como a repetição desnecessária de algumas falas ou descrições, o que na minha opinião contribuiu para que tenha quase 500 páginas. Um ponto bom é o embasamento histórico e teórico das explicações apresentadas, fazendo com que o leitor pense que pode ter algo de verdade na história contada.

Derik 08/07/2021

Sinceramente achei 'O Sono e a Morte' (que vem depois desse) bem melhor. Principalmente o final. Achei meio irritante a quebra de tempo, que ficava toda hora alternando para falar da perspectiva de cada personagem e deixava a ação meio mé

Amanda 31/05/2021

Leitura surpreendente
Ótimo livro, daquelas leituras que prendem...com um final surpreendente. Vale muito a pena.

Carlinha 30/03/2021

Legalzinho
Um livro bem Dan Brown com uma história interessante e inteligente.
Pessoas ?boas? estão morrendo no mundo inteiro e o detetive Bentzon recebe o desafio de desvendar esse mistério.
Nada de extraordinário, nada de novo e nenhuma reviravolta espetacular. Mas vale a leitura!
Gostei da narrativa, a leitura flui e me diverti lendo esse livro!
Recomendo...

Dessa Policarpo 08/06/2020

Apesar de ser longo não é cansativo e é de fácil leitura. Instigante, prende o leitor e deixa a curiosidade tomar conta. Muito bom

Valeria 16/05/2020

Livro eletrizante
Suspense dos bons que vai te prender do inicio ao fim. Rede de grandes intrigas...

Leitor Oculto 22/03/2020

Não recomendo!
Não foi um livro ruim, mas também não foi bom kkk

No início achei a história confusa e cansativa, mas - da metade do livro pra frente - comecei a me interessar pela leitura. Nesse ponto a narrativa descreve alguns fatos históricos e científicos que chamam a atenção.

No entanto é só isso, pois o ritmo da história cai vertiginosamente e só volta a ficar intenso após 90% da leitura e isso poderia ser bom, se o final fosse menos clichê. Não teve surpresa alguma.

Enfim, um livro longo, cansativo, com alguns pontos interessantes, mas é só.

Davi 06/10/2019

Esse livro não é muito bom...
Bem, vai ser difícil estruturar essa resenha, mas vamos lá.
A premissa do livro é interessante e por isso dei a nota de uma estrela, se não seria zero.
O prólogo do livro introduz um conceito até interessante, mas esse conceito só é reincorporado no livro nos últimos capítulos e nada demais é feito com ele.
O livro seria um mistério policial, e eu digo "SERIA", porque no primeiro capítulo o mistério já é resolvido para os leitores e sabemos a resposta. Durante todo o livro os personagens correm atrás de algo que nós já sabemos. O mistério está totalmente perdido.
Inicialmente, nos primeiros capítulos, temos a visão de três personagens diferentes (excluindo o primeiro capítulo, pois ele é da visão de outro personagem que nunca mais aparece) e cada um está em um lugar do mundo. Os capítulos vão variando as visões de cada um, porém, no meio do livro acontece algo e um deles nunca mais reaparece como ponto de vista, alguns capítulos depois acontece algo com outro e ele também some, restando só um ponto de vista para o resto do livro. Sem contar que, às vezes, no meio de um capítulo, o ponto de vista altera para outros personagens menores e inconsequentes que revelam nenhum tipo de informação importante para a história.
Além desses problemas, a divisão de ato é muito estranha. O primeiro ato ocupa, provavelmente 75% do livro, o segundo 10% e o terceiro 15%. O segundo ato parece mais um intervalo no qual nada acontece, como se os personagens decidiram tirar uma ferias da história. O clímax do livro acontece no final do primeiro ato e depois disso a tensão não aumenta tanto quanto no primeiro ato novamente.
Os personagens não são muito interessantes, o problema não é nem tanto que eles não são desenvolvidos ou complexos, apenas que são entediantes. Os escritores não souberam utilizá-los direito.
Existem algumas mensagens no livro que parecem incrivelmente conservadoras, alarmistas ou “pregadora”. Alguns comentários sobre vigilância pública, refugiados, imigrantes, terroristas. Não sei se foi algo proposital, como um comentário ao estado das coisas atualmente, ou se foi um pouco do preconceito dos autores vazando pelas páginas. Parece querer converter os leitores ao cristianismo e colocam um muçulmano como um vilão e terrorista cheio de ódio e amargura. É bem estranho algumas das mensagens que passa.

Nivia.Oliveira 25/05/2019

Para quem gosta de romance policial, O último homem bom de A J Kazinski é maravilhoso. Como pano de fundo: teologia. Será que podemos mudar o destino que Deus traçou para nós? Deus tem esperança na humanidade? O que nós espera após a morte?