O Mágico de Oz

Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

1921 encontrados | exibindo 31 a 46

Yannis.daniela 29/02/2024

??e fico feliz de ter podido ajudar amigos tão maravilhosos?
O livro é leve, interessante e bonito ao mesmo tempo, não consegui parar de ler de tão gracinha que é.
Eu recomendaria para quem está começando a ter o hábito de leitura e gosta de fantasia mais simples, já que é para crianças.
E as ilustrações são muito boas, muito engraçadas e originais, gostei MUITO de ler!

vicniro 29/02/2024

Estava esperando mais...
Acredito que eu tenha ido com muita sede ao pote e isso fez com que eu me decepcionasse bastante com o livro. Apesar de o começo eu ter achado incrível, achei que ficou faltando um pouco de magia… não sei, mas depois que eles chegaram da primeira vez na cidade das esmeraldas parece que o livro ficou muito cansativo, com eles só andando pra lá e pra cá e resolvendo problemas. Eu tive essa mesma sensação lendo O Quebra-Nozes.

No final, achei que o livro iria mais pro caminho de: olha tudo o que vocês fizeram pra chegar aqui, vocês já têm tudo o que estão pedindo. Eu acho que dessa forma, daria mais um ar de conto de fadas que era o que autor tinha em mente, mas o Mágico de Oz dar mó migué e eles acreditarem no que ele fala apesar de saberem que ele é uma fraude me deixou muito confusa.

Não me levem a mal, o universo, a ideia do livro e as ilustrações são ótimas! Fiquei encantada com os desenhos, mas a minha memória dos filmes era de mais magia e emoção. De qualquer forma, valeu a pena a leitura para conhecer esse clássico.

Isadora Silva 28/02/2024

Encantador
O mágico de Oz é um livro doce e divertido que encanta gerações. Uma história rápida que mesmo após a leitura me deixou pensativa e com vontade de ler os outros. A história de Dorothy, que após ser levada por um ciclone, vai parar numa terra mágica, é leve e cheia de diálogos bonitos e interessantes, fiquei apaixonada pelos personagens e acho que é uma leitura excelente.

Leonardo.Heffer 28/02/2024

A clássico dos clássicos, não tão classico
Uma das principais problemáticas em se ler um livro clássico, mundialmente conhecido mais por suas versões cinematográficas do que pelas páginas literárias é desconstruir toda uma fantasia já solidificada por anos. Esse pra mim foi uma das questões durante a leitura da ediçao de luxo da versão de bolso (não tão de bolso assim) de O Mágico de Oz.

Esqueça Glinda de cara, as perseguições da bruxa má do Oeste e os laços de familiaridade com a irmã assassinada pela casa de Dorothy por cima dela. Conheça todo um universo paralelo de personagens que nunca deram as caras no longa da década de 30 tão bem construído.

Na versão literária original escrita por Frank L. Baum, nada de grandes detalhes em descrições longas do cenário ou mesmo o jeitinho doce e cuidadoso de falar da versão de Judy Garland.

Aqui o papo é reto - chegando a parecer grosseria para os mais sentidos, quando o assunto é diálogo e descrição dos cenários. Como uma história criada para crianças (pasmem, eh uma história para crianças), a narração precisa ser concisa e menos chata para a garotada. Mais direto. E funciona? Sim, ao ponto de vc chegar a se perguntar como, com uma linguagem tão direta assim o livro conseguiu chegar a mais de 200 páginas.

Simples! Criando uma jornada longa, que não é massante e super hiper fácil de ler.

Inesquecível? De forma alguma. O filme é mto mais marcante que está história, mas ela chega aos dias de hoje já com a fama de clássico, então.pouco importa o que vc acha. O lugar dela na história da literatura já está garantido mesmo.

Camila Da Rós 27/02/2024

Nostálgico
Amei relembrar do meu filme favorito da infância nesse livro. Eu amo os aspectos curiosos dessa história, se é que vcs me entendem, e adorei rever essa história através do livro. Adorei a experiência!

Juliane72 27/02/2024

O mágico de Oz
Uma delicinha de história infantil, muito bem escrita, com personagens envolventes e enredos bem desenvolvidos.
Ps: assisti ao filme quando criança e me decepcionei em descobrir que o sapatinho da Dorothy não era vermelho ???

emisoarx 27/02/2024

Demorei demais para ler esse livro.
Por que eu não li esse livro antes? De onde a minha versão mais jovem tirou que esse livro seria chato?

O Mágico de Oz é faclmente um dos livros mais gostosos que já li na minha vida. Tem uma escrita fácil, acredito que pelo fato de ser infanto juvenil, então a leitura é fácil e divertida.

O universo fantasioso te sequestra. Todos os personagens te cativam, até o Totó que nem fala. Você descobre aos poucos que tooooda a jornada já é válida sozinha, mesmo que eles não consigam o que querem. No final você já nem sabe se isso importa tanto...

Para mim, valeu muito a experiência e a reflexão sobre as minhas próprias jornadas, porque o livro faz você pensar sobre isso também.

Estou encantada. Quero ler de novo e eu ACABEI de acabar. Vale cada página, cada palavra.

Hoje, esse livro entrou pro meu top 3. Eu amei cada segundo. Que aventura revitalizante! ?

.GABI. 26/02/2024

Algo para sempre lembrar
Mais uma leitura por efeito de outro leitor, e mais história que me cativou.

Um livro tão curto e tão cheio de conteúdo, o que me prendeu foi a abertura que ele te da para a imaginação, como ele trabalha a nossa criatividade diante dos acontecimentos e cenários descritos.

Nunca pensei tirar tanto aprendizado de um clássico infantil.

Espero um dia poder proporcionar essa experiência aos meus pequenos.

"[...], pois todo jovem saudável possui um amor instintivo e grandioso por histórias fantásticas, espantosas e manifestamente irreais."

K.P.G 26/02/2024minha estante
Acho que tá na hora de vc começar a me recomendar livros hein

airamlaceratti 25/02/2024

Terapêutico
Comecei a ler este livro como uma dinâmica proposta pelo meu psicólogo depois eu afirmar que não conseguia me conectar muito com o bebê nessa segunda gestação.

Precisava ler em voz alta (na maioria da vezes) pra barriga, e refletir sobre esse momento.

Um livro sobre lealdade, sabedoria, amor, coragem, bondade e outras virtudes, não poderia ter sido melhor pro momento! Enquanto lia, percebi que a história e as aventuras de uma garotinha e seu cachorro, um espantalho bobo, um homem de lata sem coração e um leão covarde, possui os valores que desejo passar para meus filhos em sua primeira infância.

Um livro lindo, delicado e divertido, não à toa se consagrou como um classico! ?

Carol|@livroqueabre 25/02/2024

Mágico e encantador
É uma gracinha! Me senti dentro da terra de Oz acompanhando Dorothy, o Leão, o Espantalho e o Homem de lata em busca do grandioso mágico de Oz para conseguirem os seus desejos. Passa uma mensagem de empatia, gentileza e amizade verdadeira. É uma leitura fluída e rápida. Adorei.

Yasmin.Filetti 25/02/2024

?O Mágico de Oz? é de fato um livro
Nunca tinha lido e nem assistido ao filme. A história é mágica, fiquei encantada! O desenvolvimento é tão imersivo e diferente. Não consigo explicar o sentimento, de tão bom que foi.

melmelmelmel 24/02/2024

Não é a toa que O mágico de Oz tem adaptações pra todo tipo de coisa, filmes, peças, jogos, musicais... É simplesmente uma das histórias infantis mais gostosinhas que eu já li na minha vida!

É um enredo bem básico, principalmente porque é um livro mais voltado para o público infantil, e em nenhum momento isso se mostrou um ponto negativo, o autor soube deixar essa história super simples e leve mas mesmo assim cativante. Em nenhum momento da história você se sente entediado, os personagens, os cenários são todos muito lúdicos e pareceu um pouco alucinógeno mesmo (inclusive fiquei muito feliz com isso).

Tem toda aquela magia e facilidade de resolução de conflitos que se espera de crianças e foi quase como se essa história tivesse sido escrita pela Dorothy mesmo, pois realmente parece o tipo de apelo imaginativo que uma criança usaria em suas histórias.

Mesmo que o propósito do livro fosse ser um livro sem muitas mensagens subentendidas, já que isso geralmente não atinge muito crianças novinhas, ele colocou algumas pequenas lições com aquela coisa sobre o coração, coragem e cérebro e eu achei muito didático a forma como isso é desenvolvido por causa do Oz.

Fico imensamente triste de não ter lido isso aqui quando eu era bem mais novinha porque eu tenho absoluta certeza que isso aqui seria meu império romano pelo resto da minha vida! Não é por acaso que ele resolveu continuar escrevendo as histórias nesse mundo tão cativante.

vampdougie 23/02/2024

Fábula clássica
O Magico de Oz encanta gerações e é o tipo de obra que antecede muitas outras, meio que tornou-se receita de bolo, por assim dizer, afinal carrega a magia e a fábula que é reproduzida atuavelmente e incontavelmente. É uma leitura leve, simples e cativante que te mantém fixo querendo saber como a Dorothy vai reagir às situações que ela está para passar bem como é lindo ver o desenvolvimento da amizade dela com os seus companheiros de viagem, o quanto eles cuidam um do outro e protegem-se.
É uma ótima leitura.

mahfehlovegood 22/02/2024

A leitura é muito leve, fácil e rápida.O livro é muito gostosinho e trás de volta sua criança interior. se você começar a ler não vai sentir vontade de parar!

Debs Vezzali 21/02/2024

Somewhere over the rainbow
Um livro tão gostosinho de ler! Sabe comfort book? Então esse livro é totalmente um. Simples, mas efetivo, que não dá vontade de parar de ler e que dá vontade de ficar abraçada com ele. Juro, eu amei, tive que favoritar.

Eu nunca tinha lido o livro, só tinha visto o filme com a Judy Garland (que é um dos meus musicais favoritos), mas olha, tirando algumas coisinhas, o filme está fiel ao livro. Lendo, parecia que eu estava vendo o filme, então foi incrível!

A leitura é bem leve e super fluída que você nem percebe que está lendo. Eu achei que isso ia ser ruim, de ficar corrido, que não ia ter emoção, mas não, pelo contrário, a história correu super bem e eu amei ter lido.

1921 encontrados | exibindo 31 a 46