O Mágico de Oz

O Mágico de Oz L. Frank Baum

Resenhas - O Mágico de Oz

Gabi 20/10/2019

Tenho agora a capacidade de amar como o Lenhador de lata.
O Mágico de Oz, L. Frank Baum.

Apesar de ser uma história conhecidíssima eu nunca cheguei a conhecê-la COMPLETAMENTE, pois é praticamente impossível não conhecer pelo menos um pouco sobre a pequena Dorothy e suas aventuras na Terra de Oz com seus amigos: O Leão Covarde, O Espantalho, O Lenhador de Lata e seu doguinho Totó.
A inocente Dorothy vivia no Kansas, no meio das Pradarias sem cor, com seu tio Henry e a Tia Em. Tudo era monótono na sua vida, só tinha o pequeno Totó para brincar, até que um Ciclone atinge a área cinzenta e a transporta para um local desconhecido, a Terra de Oz.?????
Adorei tudo acerca desse livro. A delicadeza do autor em relação a escrita, a força da Dorothy em lidar com as situações (para uma criança tão novinha), além dos personagens que ganharam meu coração (igual ao do Lenhador de Lata).
Livros em que o personagem principal é uma criança ganha o meu coraçãozin com uma facilidade que rapaz eu não sei explicar.
Essa edição da Zahar é MAGNÍFICA! (como sempre). As notas de rodapé são concisas e informativas, a estética do livro nem preciso comentar, a tradução é coerente, sem contar nas belíssimas ilustrações e conteúdos extras.
Enfim, amei muito, uma das melhores leituras do ano. Favoritadíssimo.

isabellapenna 08/10/2019

Clássico
Nunca parei pra ver um filme então não sabia a história completa, achei bem legal, leitura simples e fluida. A única coisa que me incomodou um pouco é que eles passam o livro todo viajando pra chegar no lugar e não dar basicamente em nada e terem que sair viajando mais kkkkjj

Gu 06/10/2019

Me surpreendeu
Me surpreendeu. Personagens cativantes e história envolvente, tanto é que terminei o livro em um dia. Só queria ter lido quando criança, com a idade as histórias perdem um pouco da graça.
Wilderlane Oliveira 22/10/2019minha estante
Pensava que era só eu.... li esse livro agora, depois de algumas décadas...
Confesso que também gostei. Achei uma leitura fluída e envolvente. Além de abordar questões de amizades e sentimentos. Foi e continua sendo muito pertinente para o público infantil e alguns já mais crescidos.

Nat 24/09/2019

Sim, eu já fiz uma resenha desse livro, agora eu só queria comentar a edição da Zahar, que eu encontrei enquanto ia atrás da edição ilustrada e comentada de Contos de fadas. Esta edição apresenta a história ilustrada e comentada de Dorothy e sua viagem para o reino de Oz. A diagramação, como sempre acontece com as edições da Zahar, é excelente. Com tradução de Sérgio Flaksman, esta edição é capa dura, as ilustrações são originais, e as informações adicionais sobre a vida de Baum e a inspiração para a criação do mundo de Oz fizeram toda a diferença. Adorei saber que existem outros livros sobre Oz escritos pelo autor (que eu já estou procurando).

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2014/11/o-magico-de-oz-l-frank-baum_4.html

Hester 18/09/2019

É um livro para crianças e jovens, e com os olhos delas deve ser lido. Interessante são os personagens. Sem cérebro, sem coração e sem coragem, e com tudo isso sem se dar conta.

Lipe 23/08/2019

Esta obra deixou-me tão encantado quanto Alice no País das Maravilhas (clássico infantil da literatura britânica). Os personagens nos mostram que nossas maiores qualidades e desejos podem ser alcançados pela força interior que cada um de nós temos, mas que muitas vezes não enxergamos. Indo na contramão dos contos maravilhosos do século XVIII, o autor nos permite mergulhar em universo mais pueril e mágico que contagiam as crianças e deixam profundas lições nos adultos.

Bianca 20/08/2019

O mágico de Oz
A graciosidade deste livro está no fato de que quem tem medo é corajoso, quem pensa que não tem coração tem o coração mais nobre e amoroso de todos e quem achava que não tinha um cérebro para pensar tinha as melhores ideias.
Por mais que seja uma história para crianças e tenha toda aquela coisa de ter lugares mágicos, lindos e brilhantes cheio de animais falantes e bondosos, ele mostra a nós quais são as partes boas de arriscarmos na vida para conseguir o que mais desejamos e queremos. Porque no fim todos nós cismamos que o que desejamos está em algum lugar e não dentro de nós mesmos.

Cris 12/08/2019

Um encanto de livro
Este é um daqueles clássicos que eu queria ler já há muito tempo, mas que por um motivo ou outro nunca tinha tido a oportunidade.

Dorothy mora no Kansas com seus tios e o cãozinho Totó. Certo dia um estranho ciclone a leva para a Terra de Oz, um lugar muito longe de sua terra e ela embarca em uma grande aventura tentando achar o caminho de volta para para casa.

Eu acho que todo mundo já ouviu falar dessa história de alguma forma, seja assistindo a alguma adaptação, lendo os livros ou simplesmente escutando uma citação da história em algum outro livro ou filme. Eu mesma, já perdi as contas de quantas vezes eu vejo alguém citando alguma frase de algum dos personagens deste livro em outras histórias.

Sem dúvida é um grande clássico, que merece a fama que tem. A história é uma fantasia deliciosa, divertida, com momentos fofos, e algumas passagens cheias de mistério e suspense. É aquele tipo de história que agrada leitores de todas as idades, com personagens incríveis e muitas alegorias à vida real nas entrelinhas.

Eu ainda não assisti a nenhuma das versões do filme clássico, mas vi o filme inspirado na história - “Oz, Mágico e Poderoso”, que tem um elenco maravilhoso e gostei bastante.

Preciso dizer que amei a versão em audiobook deste livro. Os atores que fazem a narração são ótimos e a trilha sonora também é muito divertida.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

manuella.rosasilva 09/08/2019

Por ser um clássico não tem muito pra se dizer: ou é bom ou é ruim; esse livro "infantil' traz lições belíssimas pra qualquer idade; persistência, amizade e foco. Linda história e ótimos personagens; que nos ensina que é nosso aquilo que temos e às vezes, até mesmo o que apenas queremos

Matt 30/07/2019

É muito interessante e rica a experiência da leitura de contos de fadas que me foram apresentados através dos filmes da Disney. Através das narrativas originais sou capaz de enxergar os enredos sob outros pontos de vista. Nunca deixa de ser divertido como tudo se amarra ao final.

Sorvetinho 24/07/2019

O que buscamos, já está em nós.
Aquele livro que demonstra o quão cegos somos com relação à nós mesmos, e nos mostra que cada um já tem aquilo que mais almeja.

Carol 21/07/2019

A aventura de Oz
Um clássico, um excelente livro de aventura com várias reflexões escondidas em cada cantinho. Bruxas que morrem de formas inusitadas, artefatos mágicos poderosissimos que não são utilizados porque a pessoa que os possue, não sabe o poder que eles têm. Um grande mago que vive em cima de dizer o que as pessoas querem ouvir. Pessoas que têm imensas necessidades de coisas que elas já tem, mas não se dão conta. O dar -se conta da sua fortaleza ao ver a fragilidade do outro...ser feito de palha pode ser muito interessante se comparado a ser de bela e frágil porcelana. Não tem como não lembrar de Alice no maravilhoso mundo de Oz. Uma aventura fantástica, deliciosa, que devemos viver e refletir...

Thalles.Haydan 23/06/2019

O Mágico de Oz
Não li nessa edição, mas achei a história encantadora!! Foi uma boa pausa depois de uma leitura mais densa!! Tem um tom de nostalgia e agrada a qualquer leitor que se abra as ideias do livro. Recomendo.

Paulo Henrique de Aragão 23/06/2019

Realmente mágico
É bastante difícil realizar uma adaptação e, ainda assim, ser fiel ao original. A versão em HQ não apenas segue o livro à risca, como consegue transmitir as mesmas mensagens, sentimentos e virtudes que a obra de 1900. Li devagar para não acabar rápido. Shanower, Young, Beaulieu, Marvel e Panini: tiro o chapéu de ouro pra vocês.
Nota 9,5/10

site: https://www.instagram.com/phdearagao/