O Mágico de Oz

Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

1952 encontrados | exibindo 46 a 61

Gi_gio 16/03/2024

Não seja só mais um tijolo amarelo na estrada.
Eu ameii, incrivelmente eu nunca tinha lido o mágico de Oz, e eu achei um livro tão leve, que leva umas mensagens tão legais, eu amei esse livro, e com certeza entrou para lista de favoritos!!
"Apesar dos sacolejos da casa e do estardalhaço do vento, Dorothy fechou os olhos e dormiu"
"O cérebro é a única coisa que vale a pena mesmo nesse mundo, não importa se você é homem ou se é corvo"
" Só que ninguém pode amar uma pessoa sem coração "
" A vida é uma coisa simplesmente insuportável, quando não se tem coragem "
" - Até que enfim! - Dorothy exclamou."

aillia 15/03/2024

Uma história maravilhosamente mágica...
Simplesmente amo essas histórias da literatura infantil, que na verdade não tem nada de infantil. Faz muito tempo que queria ler, e agora entendi o motivo de ter se tornado um clássico. Os personagens tem características, história e personalidades muito autênticas, são cheios de carisma que fica difícil não gostar deles. É muito interessante acompanhar o amadurecimento dos personagem e suas conquistas.
Amei a construção da narrativa, claro que por ser um livro infantil nem tudo vai ter muitos detalhes ou "lógica" (afinal, é um mundo mágico). Os diálogos são muito bons e extremamente profundos para o público mais maduro. Acima de todas as coisas que o livro aborda, acredito que a mensagem central é sobre a confiança em si mesmo, todos os personagens resolveram os próprios problemas com algo/ferramentas que eles já tinham, mas não sabiam.

Doninho99 14/03/2024

Perfeito
Eu vejo esse livro como clássico dos clássicos, sou totalmente apaixonada, tanto pela história como pela as ilustrações! Quem tiver oportunidade pegue esse livro e leia, tenho certeza que a história e as ilustrações iram te encantar!

portgasfav 14/03/2024

Adorei!! a leitura é muito divertida e te prende do começo ao fim! jurava que ia achar chatinho mas me diverti muito lendo :)

Anna 13/03/2024

É um ótimo livro? A escrita é boa, não é cansativa, a passa uma grande lição de moral. Todo mundo deveria ler pelo menos uma vez.

Juliane72 12/03/2024

O mágico de Oz
Uma delicinha de história infantil, muito bem escrita, com personagens envolventes e enredos bem desenvolvidos.
Ps: assisti ao filme quando criança e me decepcionei em descobrir que o sapatinho da Dorothy não era vermelho ???

Capiss. 12/03/2024

Nenhum lugar é tão bom quanto a nossa própria casa.
"Mágico de Oz?, o maior e mais amado conto de fadas local tipicamente americano, transcendendo a mera narrativa de aventura, transformando-se em uma reflexão sobre desenvolvimento intrapessoal. Ao testemunharmos as jornadas de Dorothy e seus amigos, somos instigados a considerar nossos próprios desafios e descobertas. Através das experiências dos protagonistas, somos lembrados da importância de enfrentar nossos medos, cultivar nossas habilidades e valorizar os laços que formamos ao longo do caminho. Uma obra que nos convida não apenas a acompanhar uma história, mas também a nos reconectar com nossas próprias jornadas de autodescoberta e amadurecimento.

Segundo Tokitaka, a receita para-se criar um conto de fadas eterno é entender que a história precisa acompanhar seu próprio tempo.

[?] - Você não precisa de um cérebro. Está aprendendo uma coisa nova todo dia. Um bebê tem cérebro, mas não sabe muito o que fazer com ele. A experiência é a única forma de adquirir conhecimento, e, quanto mais tempo você passar na Terra, mais experiência vai ter. Comentou Oz para o espantalho.

Kay.kyz 11/03/2024

TENHO TUDO OU NÃO TENHO NADA?
Depois de passar uns meses numa ressaca literária, voltar lendo clássicos foi a melhor coisa que decidi fazer.

O Mágico de Oz é uma das histórias mais fofas, leves e repleta de personagens autênticos e de personalidade exuberante, as definições dadas sobre os cenários, mesmo sendo "rasas", me fizeram viajar e me perder do início ao fim da história.

Os dilemas enfrentados pelos personagens que me fizeram ser questionado se eu realmente "Tenho tudo ou não tenho nada?", foram o ponto forte da minha leitura, pois será que mesmo eu tendo um coração, eu sou capaz de amar de forma gentil o próximo?

É uma história que deveria ser lida por todos, amei cada detalhe da história e espero que gostem da resenha, bjs~

Wandrovski 10/03/2024

A fantasia perfeita
Um livro infantil para todas as idades que tem significados diferentes quando você ler depois de adulto

Juliani8 07/03/2024

Pedacinho de felicidade
"O Mágico de Oz" é meu conto favorito e é impossível não me sentir feliz quando retorno a esse universo. É uma história simples e ao mesmo tempo muito rica que marcou minha infância e sempre traz o gostinho de nostalgia para a vida adulta.

desses... 04/03/2024

O universo mágico de Oz
O mágico de Oz é uma história curta, simples e bem fácil de compreender, mas nos atinge de forma vasta e profunda!
Dorothy é uma garotinha do Kansas, que durante um ciclone é carregada - junto com sua casa ? para uma terra bem distante, Oz. Sem saber nada do que a esperava, Dorothy é recebida como uma heroína, por ter, acidentalmente, derrotado a bruxa malvada, aterrissando exatamente em cima dela.
Na busca para encontrar o caminho de casa, Dorothy segue caminho até o mágico de Oz, esperançosa que ele irá ajudá-la. É nessa jornada que a menina, acompanhada de Totó, encontra seus companheiros de viagem.
O Espantalho decide pedir a Oz um cérebro, o homem de lata deseja receber um coração e o Leão Covarde busca a coragem digna do rei da floresta.
Há tempos tenho curiosidade em conhecer essa história. Tudo que sabia era através de adaptações, referências e citações, mas já sentia que tinha uma magia especial e sabia que iria amar.
Me encantei com esse universo, os personagens, e os cenários descritos. E além da atmosfera sonhadora em que entrei durante essa leitura, cai ainda em um lugar de muita reflexão. Parei para pensar no quanto a obsessão por um ideal de felicidade nos cega, coloca em foco apenas o ?chegar lá?, e esquecemos de observar a jornada. Não conseguimos enxergar que talvez já tenhamos aquilo que precisamos, ou que estamos conquistando isso no processo, não na chegada.
Queria falar mais sobre o impacto que cada pedacinho dessa história exerceu em mim, mas certamente daria alguns spoilers. Então vou encerrar pedindo que vocês leiam, e que apresentem esse universo às crianças a sua volta.

Rafael.Camozzato 03/03/2024

Que livro divertido!!! Uma das minhas maiores decepções foi não ter lido ele quando era mais novo, pq é uma fantasia muito show de bola

hyril 03/03/2024

O simples também pode ser extraordinário!
Não prometeu nada, mas entregou tudo. eu não sabia nada sobre a história, por mais que ela seja um clássico e que a maioria tenha assistido pelo menos ao filme. eu, não, e achei que foi incrível!
eu adoro infanto-juvenil e fazia tempo que não lia uma história dessas. foi uma baita oportunidade, porque serviu de base pra minha leitura de wicked, que será feia agora em março de 2024.
o autor nos apresenta a história de uma doce menininha, que nunca havia saído do kansas, se perde, dentro de sua casa, num ciclone que a faz voar pelos ares. então, ela se encontra num mundo distante de onde mora, apenas ela e seu cachorrinho totó.
ao tentar descobrir como faz para voltar para a casa de seus tios, em e henry, faz amizade com o homem de lata (que havia sido de carne e osso antes, mas sofreu feitiços e agora deseja profundamente ter um coração de novo); com o espantalho, que sabia falar, mas não o fazia, pois foi criado para espantar corvos do milharal, e deseja imensamente ter um cérebro, pois não se achava inteligente; bem como com o leão, que apesar de enorme e de ter um rugido amedrontador, se achava um covarde.
diante de todas as dificuldades para realizar esses desejos que o mágico de oz realizaria, a amizade deles se fortalece muito! oz realizou o desejo de seus amigos, mas dorothy ficou até o fim lutando e, com mais desejos, ela e seus amigos encontram a bruxa boa, glinda, que gentilmente, com a ajuda dos macacos alados, realiza seus pedidos. e, sim, a história tem um final feliz!
várias passagens, assim como a história como um todo, são bem reflexivas. a leitura vale muito à pena, tanto para adultos quanto para crianças. ?

Netto 02/03/2024

Uma aventura em busca de Oz
Um clássico da literatura infantojuvenil que narra parte da história de Dorothy, uma menina que foi levada para a Terra de Oz por um tornado que atingiu sua casa em Kansas. Acompanhada por novos amigos, Espantalho, Homem de Lata e Leão Covarde, ela trilha um caminho em busca do Mágico de Oz para realizar seus desejos e de seus amigos. Amizade, coragem e autodescoberta fazem parte da história oferecendo uma aventura mágica e atemporal para o leitor.

Nicolas 01/03/2024

Um conto de fadas!!!
O Mágico de Oz é um clássico, do qual eu nunca tinha visto o filme e pesquisado sobre, mas sempre senti que conhecia a história, pelo fato de ser tão famosa. Fiquei surpreso lendo!! É leve e fácil de ler, divertido e com ótimos elementos fantasiosos, recomendo muito!!

1952 encontrados | exibindo 46 a 61