O Mágico de Oz L. Frank Baum
Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

Amanda | @oparaisodaleitura 02/04/2020

O Mágico de Oz
Algo fora do imaginável acontece quando um ciclone aparece no Kansas e a jovem Dorothy, que está na casa que vive com seus tios, não consegue chegar há tempo ao abrigo. Então, a casa começa a rodopiar pelo ar e quando volta para o chão Dorothy se encontra em um local desconhecido, com bruxas e seres diferentes. Preocupada com seus tios, junto de seu fiel amigo, o cachorrinho Totó, ela inicia uma aventura para tentar voltar para casa. No caminho acaba aprendendo valores importantes e conhecendo melhor o ambiente em que se encontra.

Eu sempre fui fascinada por fábulas, quando as leio entro em contato com a minha criança interior e sinto imensa alegria! Portanto, ler um clássico que eu adorava na infância foi incrível! Neste livro a família de Dorothy é bastante simples, a história é clara e rápida; também conta com imagens ao longo de algumas páginas que ilustram os acontecimentos do enredo. A narrativa é em terceira pessoa e desliza pelas linhas de maneira mágica de ser lida! Mesmo que puxe para o lado infantil é aquele tipo de leitura que nos ajuda a dar um tempo da correria e nos traz para o aqui e o agora, sem muito esforço. Surpreende com suas nuances repletas de mensagens e pontos filosóficos!

Algo que acredito englobar toda a história é o fato de estarmos constantemente em busca de algo. Todos os protagonistas estavam no caminho de tijolos amarelos em uma busca que mudaria todo um contexto para eles. Porém, o que se busca está, na maioria das vezes, em nós mesmos! A caminhada até perceber tal coisa é grande, repleta de altos e baixos, mas vale a pena quando se nota que tudo já estava ali. Me fez lembrar do livro “O Alquimista” do autor Paulo Coelho, que retrata algo muito parecido só que com uma narrativa para o público adulto.

Uma aventura envolvente a cada capitulo, dando a sensação de se querer mais após seu fim! Contudo, não posso deixar de mencionar, infelizmente, que um ponto a respeito do passado do homem de lata, quando era homem, fica em aberto.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Luisa Jordana 02/04/2020

O Mágico de Oz
Que leitura reconfortante! Nunca havia conhecido inteiramente a história do livro O Mágico de Oz, apenas havia visto adaptações e conhecido trechos do enredo original. Me deparei com uma deliciosa aventura, em que Doroty e seu cachorrinho Totó são pegos por uma tempestade e um ciclone os leva para a terra de Oz, onde ambos vivem muitas aventuras juntos!

Doroty conhece o Espantalho, que quer um cérebro; o Lenhador de Lata, que deseja um coração; e o Leão, que deseja a coragem desprovida de medo, enquanto que a menina quer apenas voltar para a casa de seus tios, no Kansas. Todos saem em busca do Mágico de Oz, que vive na Cidade das Esmeraldas. No caminho, os personagens dão mostras de que já possuem o que tanto desejam, talvez nos ensinando que o que mais queremos pode estar bem ao nosso alcance, mas não enxergamos ou escolhemos não enxergar. Esta é uma linda história sobre amizade, bondade, astúcia e coragem e sobre valorizar o que temos enquanto aprendemos a apreciar a jornada que nos leva até o fim, porque o destino final nem sempre é o que mais importa.

Mari 31/03/2020

Uma linda história atemporal, com lindas mensagens

Luana 30/03/2020

O mágico que era apenas um mágico.
O Leão covarde mais corajoso de todos, o Homem de Lata sem coração, cheio de sentimentos e o Espantalho sem cérebro cheio de sabedoria. Uma aventura incrível sobre amizades improváveis e necessárias, onde tudo que eles achavam que precisavam sempre esteve com eles, só precisavam de um empurrãozinho, ou melhor, de uma Dorothy. Uma linda história que me deixou reflexiva.

Joana.Leal 30/03/2020

Uma fofura de livro
Trás algumas reflexões sobre a vida ...
É um livro para crianças? Sim!
Mas muitos adulto deveriam ler

Anna Flávia | @bibliotecadaanna 28/03/2020

Como a vida é estranha!
Outro clássico do meu coração! Um livro que tem muito a ensinar, além de ser uma história maravilhosa. Como sempre, o livro é muito melhor e possui muitos detalhes e situações a mais que os filmes, o que torna o livro uma leitura interresante, mesmo que já saibamos da história. Foi uma leitura rápida e prazerosa, e, claro, certas frases tão profundas que me fizeram refletir bastante. Recomendo para todos, até porque um clássico é um clássico, né minha gente?!

Nanda 28/03/2020

Um livro clássico da literatura infantil, mas que muito agrada os adultos. As histórias são ricas em detalhes e aventuras e nos deixam algumas lições. ?Talvez você saiba que alguém com dinheiro e sem miolos pode acabar não tendo vantagem alguma. Mas alguém com miolos e sem dinheiro pode ter uma vida confortável até o fim dos dias?.

Giu Ventura 27/03/2020

Não posso dizer que é um livro ruim, mas também está longe de ser um dos meus favoritos. É um livro bem infantil e simples, sem grandes aventuras e de narrativa curta. Com um pouco de violência jogada aqui e ali, o que me deixou um pouco confusa. De todo, é um bom livro infantil, mas que eu não leria novamente.

Bella 23/03/2020

Fofura
O livro é tão fácil de ler, tão fofo e com uma mensagem tão bonita. Certeza que um dia lerei para meus filhos. Muito bom!

Paulina.Godtsfriedt 21/03/2020

É uma história que de alguma forma mágica todos conhecem...
Eu não me lembro de ter lido ou assistido a alguma adaptação antes, mas já conhecia a trama. Acredito q por ser referência a tantas outras histórias conhecidas acabamos conhecendo Dorothy e seus amigos. O legal da leitura foi saber de detalhes que só aparecem para o leitor que resolve conhecer e reconhecer através do livro. Sem contar no quão cativantes são os personagens. Por mais infantil q pareça vale muito a pena conhecer a história e tentar encontrar analogia possíveis para nossas vidas. Essa edição do selo Leya tem ilustrações lindíssimas, que nos entretém durante a leitura. Eu amei! Só me arrependo de não ter lido antes!

Cassia.Costa 18/03/2020

O Espantalho queria um cérebro, o Homem de Lata queria um coração e o Leão queria coragem, eles se juntam a Doroty e seu cãozinho Totó, que queriam voltar para a casa, em uma aventura em busca do Grande Mágico de OZ na Cidade das Esmeraldas.

Lay 18/03/2020

Um conto necessário
Uma história leve que por seus traços marcantes e cheios de lições de vida, nos permitem entender o porquê de ser um clássico infantil. Leitura tranquila, fluida e gostosa. Livro ideal para se ler em outras línguas por ter um enredo simples e palavras usuais. Li em inglês para treinar e achei muito prático. Vou amar ler pros meus filhos um dia.

Itallends085 17/03/2020

Gostinho de infância
Foi um dos primeiros livros que ganhei quando era criança, então tenho muito carinho por essa história

Laura 13/03/2020

Um livro de primeira linha!
Pela primeira vez, tive contato com essa história maravilhosa. Estou encantada! Nunca tinha nem mesmo visto as adaptações do cinema, somente conhecia alguns dos personagens. Que delícia ler um livro assim, leve, onde as coisas são o que são!
E as risadas ao longo dos capítulos?! Recomendo, principalmente após leituras mais pesadas!

Lorrany 09/03/2020

Um clássico encantador
Fiquei realmente impressionada com o quanto gostei desse livro. Quando se trata de clássicos que já foram recontados diversas vezes, sempre fico um pouco receosa. Felizmente, achei a história muito levinha, curta e bem fluida, em poucas horas terminei a leitura. O leitor precisa ter em mente que é uma história bem infantil e, por isso, alguns dos conflitos que vão surgindo são bem aleatórios e se resolvem de forma bem improvável. No final das contas, é uma fantasia. Para quem procura uma leitura mais rápida ou, assim como eu, tem interesse em conhecer a história original, vale muito a pena.