O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

1942 encontrados | exibindo 16 a 31

Marina vitória 02/04/2024

O Mágico de OZ

Dorothy vive em uma fazenda no Kansas com seu tio Henry e sua tia Em. Um dia, um ciclone atinge a fazenda, e Dorothy se abriga em sua casa. No entanto, a casa é levada pelo ciclone e cai na Terra de Oz, matando a Bruxa Má do Leste no processo. Dorothy, agora na Terra de Oz, é informada por Glinda, a Bruxa Boa do Norte, que os sapatos mágicos da Bruxa Má do Leste agora são dela e que ela precisa ir à Cidade das Esmeraldas para encontrar o Mágico de Oz, que pode ajudá-la a voltar para casa.

No caminho para a Cidade das Esmeraldas, Dorothy encontra três companheiros improváveis: o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde. Cada um deles tem um desejo específico: o Espantalho quer um cérebro, o Homem de Lata deseja um coração e o Leão quer coragem. Juntos, eles enfrentam desafios como a Bruxa Má do Oeste, que busca vingança pela morte de sua irmã, e diversos obstáculos que testam a coragem, a inteligência e o coração do grupo.

Ao chegarem à Cidade das Esmeraldas, o Mágico de Oz concorda em ajudar, mas apenas se realizarem uma tarefa: derrotar a Bruxa Má do Oeste. Durante essa jornada, eles enfrentam perigos, mas também descobrem qualidades em si mesmos que não sabiam que possuíam. O Espantalho demonstra inteligência, o Homem de Lata mostra compaixão e o Leão Covarde revela bravura.

Quando confrontam a Bruxa Má do Oeste, descobrem que a coragem do Leão Covarde é o suficiente para derrotá-la, e o grupo retorna à Cidade das Esmeraldas para reivindicar suas recompensas. No entanto, ao descobrir que o Mágico de Oz é na verdade um homem comum usando truques, eles ficam desapontados. No entanto, o Mágico ajuda cada um a perceber que eles já possuíam as qualidades que buscavam.

O Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde recebem reconhecimento por suas virtudes, e Dorothy descobre que os sapatos mágicos podem levá-la de volta para casa. Ao clicar os calcanhares três vezes e repetir "Não há lugar como o lar", ela acorda em sua cama no Kansas. Dorothy percebe que sempre teve o poder de voltar para casa, assim como seus amigos perceberam que tinham as qualidades que buscavam.

ThaynA416 02/04/2024

Mundo encantado ?
Confesso que não dava nada para esse livro. Nossa que história incrível, me prendeu muito. Simplesmente amei.

Catharine.Ledur 31/03/2024

O mágico de Oz
Realmente adorável, a Dorothy é uma das personagens mais amáveis que eu já vi, porem extremamente perigosa, uma pena ela não quer continuar na terra de Oz com os bests dela

Thuany 30/03/2024

Uma história para crianças, que só vamos compreender mesmo quando já somos adultos. O Mágico de Oz tem personagens profundos, complexos, complicados e humanos.

Clara1524 27/03/2024

Reli o livro depois de muitos anos e deu nostalgia da infância
Leitura leve e rápida, e ao mesmo tempo chega a ser ?bobinha?, o que é normal por ser infantil?
Mas as reflexões e mensagens que trazem são bem interessantes

Alexya.Bagattoli 25/03/2024

Mágico de Oz
Pra quem nunca viu o filme, nem leu o livro
Tem um plot twist bem interessante
Leitura fácil e que libera a imaginação

Rafa 23/03/2024

Nunca vi o filme e nem tinha lido nada, só ouvi falar... Finalmente conheci esse mundo! Deveria se chamar Dorothy na terra das esmeraldas kkk porque ela é a protagonista.
A reflexão que trás é que as vezes estamos buscando algo que já temos dentro de nós. E as vezes é só escolher como agir pra que isso desperte. Achei bem bonitinha a história.

Pedro2979 22/03/2024

O mágico de OZ
Este livro eu li por causa da escola, mas para falar a verdade não foi uma leitura forçada, eu realmente gostei do livro, no começo eu demorei uma semana para ler apenas 40% do livro mas todo o resto eu li em 2 dias.
A linguagem é super fácil e teve uma narrativa com fatos que me instigaram a ler mais, um livro simples mas muito interessante de se ler.

vanlarue_ 21/03/2024

Encantador!
simplesmente mágico!

uma leitura leve que me fez uma companhia maravilhosa, me ajudou em um momento importante e me reconfortou de muitas maneiras.
cheia de aprendizados, uma leitura importante.
eu amei ?

siriusstareading 19/03/2024

Não tem como criticar essa obra, leitura super leve e rápida, com uma história bem legal de se ler (essa edição da darkside arrasou muito)

brunorocha686 18/03/2024

Sobre minha leitura!!
Que livro incrível, foi uma aventura em tanto, adorei muito.uma história muito aventureira mesmo, nessa aventura se Dorothy e seus amigos e o totó amei o nome dele. Recomendo muito vcs a ler esses livro.é e isso.

Laine 17/03/2024

Uma jornada de aventuras
Uma incrível história cheia de aventuras, amizade e coragem. Doroty conseguiu ajudar seus amigos e por fim, conseguiu o tão esperado desejo de voltar para o Kansas.

1942 encontrados | exibindo 16 a 31