O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

1943 encontrados | exibindo 61 a 76

airamlaceratti 25/02/2024

Terapêutico
Comecei a ler este livro como uma dinâmica proposta pelo meu psicólogo depois eu afirmar que não conseguia me conectar muito com o bebê nessa segunda gestação.

Precisava ler em voz alta (na maioria da vezes) pra barriga, e refletir sobre esse momento.

Um livro sobre lealdade, sabedoria, amor, coragem, bondade e outras virtudes, não poderia ter sido melhor pro momento! Enquanto lia, percebi que a história e as aventuras de uma garotinha e seu cachorro, um espantalho bobo, um homem de lata sem coração e um leão covarde, possui os valores que desejo passar para meus filhos em sua primeira infância.

Um livro lindo, delicado e divertido, não à toa se consagrou como um classico! ?

Carol|@livroqueabre 25/02/2024

Mágico e encantador
É uma gracinha! Me senti dentro da terra de Oz acompanhando Dorothy, o Leão, o Espantalho e o Homem de lata em busca do grandioso mágico de Oz para conseguirem os seus desejos. Passa uma mensagem de empatia, gentileza e amizade verdadeira. É uma leitura fluída e rápida. Adorei.

Yasmin.Filetti 25/02/2024

?O Mágico de Oz? é de fato um livro
Nunca tinha lido e nem assistido ao filme. A história é mágica, fiquei encantada! O desenvolvimento é tão imersivo e diferente. Não consigo explicar o sentimento, de tão bom que foi.

melmelmelmel 24/02/2024

Não é a toa que O mágico de Oz tem adaptações pra todo tipo de coisa, filmes, peças, jogos, musicais... É simplesmente uma das histórias infantis mais gostosinhas que eu já li na minha vida!

É um enredo bem básico, principalmente porque é um livro mais voltado para o público infantil, e em nenhum momento isso se mostrou um ponto negativo, o autor soube deixar essa história super simples e leve mas mesmo assim cativante. Em nenhum momento da história você se sente entediado, os personagens, os cenários são todos muito lúdicos e pareceu um pouco alucinógeno mesmo (inclusive fiquei muito feliz com isso).

Tem toda aquela magia e facilidade de resolução de conflitos que se espera de crianças e foi quase como se essa história tivesse sido escrita pela Dorothy mesmo, pois realmente parece o tipo de apelo imaginativo que uma criança usaria em suas histórias.

Mesmo que o propósito do livro fosse ser um livro sem muitas mensagens subentendidas, já que isso geralmente não atinge muito crianças novinhas, ele colocou algumas pequenas lições com aquela coisa sobre o coração, coragem e cérebro e eu achei muito didático a forma como isso é desenvolvido por causa do Oz.

Fico imensamente triste de não ter lido isso aqui quando eu era bem mais novinha porque eu tenho absoluta certeza que isso aqui seria meu império romano pelo resto da minha vida! Não é por acaso que ele resolveu continuar escrevendo as histórias nesse mundo tão cativante.

vampdougie 23/02/2024

Fábula clássica
O Magico de Oz encanta gerações e é o tipo de obra que antecede muitas outras, meio que tornou-se receita de bolo, por assim dizer, afinal carrega a magia e a fábula que é reproduzida atuavelmente e incontavelmente. É uma leitura leve, simples e cativante que te mantém fixo querendo saber como a Dorothy vai reagir às situações que ela está para passar bem como é lindo ver o desenvolvimento da amizade dela com os seus companheiros de viagem, o quanto eles cuidam um do outro e protegem-se.
É uma ótima leitura.

mahfehlovegood 22/02/2024

A leitura é muito leve, fácil e rápida.O livro é muito gostosinho e trás de volta sua criança interior. se você começar a ler não vai sentir vontade de parar!

Debs Vezzali 21/02/2024

Somewhere over the rainbow
Um livro tão gostosinho de ler! Sabe comfort book? Então esse livro é totalmente um. Simples, mas efetivo, que não dá vontade de parar de ler e que dá vontade de ficar abraçada com ele. Juro, eu amei, tive que favoritar.

Eu nunca tinha lido o livro, só tinha visto o filme com a Judy Garland (que é um dos meus musicais favoritos), mas olha, tirando algumas coisinhas, o filme está fiel ao livro. Lendo, parecia que eu estava vendo o filme, então foi incrível!

A leitura é bem leve e super fluída que você nem percebe que está lendo. Eu achei que isso ia ser ruim, de ficar corrido, que não ia ter emoção, mas não, pelo contrário, a história correu super bem e eu amei ter lido.

Bella 21/02/2024

O mágico de Oz
Não havia lido ainda esse clássico e gostei da experiência. De uma escrita simples é fácil de ler e interessante.

thif2 20/02/2024

Leitura leve e gostosinha. eu não conhecia a história então tudo foi novidade, o que facilitou na curiosidade e me fez ler mais rápido. tirando o fato de que a edição da darkside é muito linda :)

Vanessa1073 19/02/2024

Eu tinha poucas lembranças do filme quando resolvi pegar esse livro para ler, mas foi infinitamente melhor pela riqueza de detalhes.

O enredo foca na amizade que a protagonista vai desenvolvendo ao longo da sua jornada e me fez refletir muito sobre como nunca conseguimos nada sozinho, sempre precisamos de apoio, conselhos, orientações e força.

É uma linda história sobre amizade e busca por propósitos.

tortasemo 18/02/2024

Esse livro é maravilhoso, não tem nem muito o que dizer. é uma história rica em detalhes e em fantasias mirabolantes, um ótimo livro infantojuvenil, a leitura flui rapidamente, personagens curiosos e cativantes

Gabi 18/02/2024

Um conto encantador
Entrei em uma fase de ler e ver contos de fadas clássicos, depois de ler Alice precisava dessa edição de o magico de oz! Esse livro é encantador e mágico do jeito que eu gosto! Os personagens são engraçados e muito carismáticos, não sabia mas no livro acontece bem mais coisa do que no filme, e fez a amizade entre os personagens ser bem mais desenvolvida. Gostei bastante e recomendo!

Joao.Vitor 17/02/2024

Ótimas lições
Um livro parecido com "o pequeno príncipe" ou "o menino do dedo verde", cheio de lições para o leitor, com foco no público infantil.

Adoro livros desse gênero, que tentam mostrar a melhor versão que as pessoas podem ter, para inspirar um futuro melhor.

No geral, é uma história com muita fantasia, acontecimentos absurdos e personagens cativantes. Não por acaso virou um clássico.

Haruumin 17/02/2024

Não há lugar como a nossa casa
Assisti o filme antes de ler o livro, fiquei mto feliz em ver que a história do livro é meio diferente do filme porque assim a leitura fica mais divertida!
Li em poucos dias.. foi uma leitura mto boa, não conseguia parar de ler?

Rose 16/02/2024

Uma história gostosa de ler, me encantei com cada um dos personagens, o espantalho, o homem de lata , o leão covarde, e o cachorro de Dorothy. Todos trazem lições que podemos refletir.

1943 encontrados | exibindo 61 a 76