O Mágico de Oz

Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

1920 encontrados | exibindo 1 a 16

Clara1524 27/03/2024

Reli o livro depois de muitos anos e deu nostalgia da infância
Leitura leve e rápida, e ao mesmo tempo chega a ser ?bobinha?, o que é normal por ser infantil?
Mas as reflexões e mensagens que trazem são bem interessantes

Alexya.Bagattoli 25/03/2024

Mágico de Oz
Pra quem nunca viu o filme, nem leu o livro
Tem um plot twist bem interessante
Leitura fácil e que libera a imaginação

Rafa 23/03/2024

Nunca vi o filme e nem tinha lido nada, só ouvi falar... Finalmente conheci esse mundo! Deveria se chamar Dorothy na terra das esmeraldas kkk porque ela é a protagonista.
A reflexão que trás é que as vezes estamos buscando algo que já temos dentro de nós. E as vezes é só escolher como agir pra que isso desperte. Achei bem bonitinha a história.

Pedro2979 22/03/2024

O mágico de OZ
Este livro eu li por causa da escola, mas para falar a verdade não foi uma leitura forçada, eu realmente gostei do livro, no começo eu demorei uma semana para ler apenas 40% do livro mas todo o resto eu li em 2 dias.
A linguagem é super fácil e teve uma narrativa com fatos que me instigaram a ler mais, um livro simples mas muito interessante de se ler.

vanlarue_ 21/03/2024

Encantador!
simplesmente mágico!

uma leitura leve que me fez uma companhia maravilhosa, me ajudou em um momento importante e me reconfortou de muitas maneiras.
cheia de aprendizados, uma leitura importante.
eu amei ?

siriusstareading 19/03/2024

Não tem como criticar essa obra, leitura super leve e rápida, com uma história bem legal de se ler (essa edição da darkside arrasou muito)

brunorocha686 18/03/2024

Sobre minha leitura!!
Que livro incrível, foi uma aventura em tanto, adorei muito.uma história muito aventureira mesmo, nessa aventura se Dorothy e seus amigos e o totó amei o nome dele. Recomendo muito vcs a ler esses livro.é e isso.

Laine 17/03/2024

Uma jornada de aventuras
Uma incrível história cheia de aventuras, amizade e coragem. Doroty conseguiu ajudar seus amigos e por fim, conseguiu o tão esperado desejo de voltar para o Kansas.

cacauxsz 17/03/2024

Legal
Foi um livro didático para a escola, para fazer trabalho, prova e tals, mas até eu achei bem legalzinho

giogio 17/03/2024

Maluquice com moral duvidosa
Que livro foi esse meus amigos. nunca tinha tido interesse especial por essa obra porque achava meio bisonha demais e ora ora, não é que eu estava certa? absolutamente lelé das ideias, não tem um personagem que salva de ser bizarro em pelo menos algum ponto. apesar disso, fiquei fascinada pela história que é, de fato, incrível.
a forma como o autor coloca situações que os personagens se veem obrigados a enfrentar mesmo sem possuírem o que tanto almejam e por conseguinte sem perceberem que não necessitam tanto assim desses elementos é muito bem construída, podendo ser percebida (assim espero) facilmente e a mensagem passada adiante.
não tentei interpretar nada politicamente porque não careceu, mesmo com a tirania da bruxa má e o Oz conseguindo convencer a todos de que era muito poderoso, mesmo sendo apenas um homem medíocre. fiquei apenas achando graça da obsessão da Dorothy por voltar pro lar cinzento dela. achei algo bizarramente patriota da parte do autor, como se nada que ela visse no incrível mundo de fantasia convencesse ela a deixar o seu lar e seus tios por puro espirito estadunidense de amar o seu país acima de tudo.
p.s: não querendo ser dramática, mas eu morreria pelo Totó.

Luiza2108 17/03/2024

Amo o Totó
Acho que nem preciso falar sobre o que é esse livro, né?
Eu demorei mais pra ler, mas a leitura foi muito boa. Toda vez que o Totó aparecia eu marcava o nome dele no livro.

david andriotto 17/03/2024

Há lugares bem melhores do que nossa casa, na verdade.
Que história simpática. Uma pobre garota órfã do Kansas vive em situação de barril, numa pobre residência não regularizada pelos órgãos competentes e de construção certamente irregular. Deixo o alerta para possível envolvimento de grupos milicianos. Mas o mote é rápido e claro: um furacão arrasta Dorothy e Totó, seu cãozinho e único amigo, para um lugar distante e irreconhecido, o Reino de Oz.
Oz é dividido em quatro partes e um distrito federal. Cada zona é governada por uma bruxa. As do Norte e Sul são boas. A primeira é que temos contato logo no início e que protege Dorothy com a marca de seu beijo, um batom de certo muito caro. A segunda é Glinda (Ariana Grande), que surge somente na reta final. As do Leste e Oeste são más e escravizam seus governados a partir do medo e da magia. É uma visão simplesmente maniqueísta. No Centro, na Cidade das Esmeraldas, o Grande e Terrível homem-sem-nome-e-rosto, que é assumido como Mágico de Oz.
A pequena Dorothy, que deseja retornar ao seu lar, é aconselhada a buscar a intercessão do Mágico. Totó e ela saem nesta missão. E, nessa jornada fantasiosamente acolhedora, nos é apresentada a tão difundida ideia de Maktub, além da máxima de que o verdadeiro tesouro são os amigos que fazemos pelo caminho.
A história do hollywoodiano L. Frank Baum se apoia na ideia da boa índole cristã, de ser irremediavelmente bondoso e incorruptível. Somente assim há amor e admiração. A derrubada das ditaduras tirânicas acontece não pelo povo escravizado, mas pelo esforço individual materializado pela persistência e não-violência do oprimido externo e salvador estadunidense, que calhou de ser uma criança.
DudaSaes 17/03/2024minha estante
Aiii, quero muito ler!

Marcos774 17/03/2024

Uma ótima história para se ler depois histórias densas e complexas. E para encher o coração de amor com uma história simples e reconfortante

Gi_gio 16/03/2024

Não seja só mais um tijolo amarelo na estrada.
Eu ameii, incrivelmente eu nunca tinha lido o mágico de Oz, e eu achei um livro tão leve, que leva umas mensagens tão legais, eu amei esse livro, e com certeza entrou para lista de favoritos!!
"Apesar dos sacolejos da casa e do estardalhaço do vento, Dorothy fechou os olhos e dormiu"
"O cérebro é a única coisa que vale a pena mesmo nesse mundo, não importa se você é homem ou se é corvo"
" Só que ninguém pode amar uma pessoa sem coração "
" A vida é uma coisa simplesmente insuportável, quando não se tem coragem "
" - Até que enfim! - Dorothy exclamou."

aillia 15/03/2024

Uma história maravilhosamente mágica...
Simplesmente amo essas histórias da literatura infantil, que na verdade não tem nada de infantil. Faz muito tempo que queria ler, e agora entendi o motivo de ter se tornado um clássico. Os personagens tem características, história e personalidades muito autênticas, são cheios de carisma que fica difícil não gostar deles. É muito interessante acompanhar o amadurecimento dos personagem e suas conquistas.
Amei a construção da narrativa, claro que por ser um livro infantil nem tudo vai ter muitos detalhes ou "lógica" (afinal, é um mundo mágico). Os diálogos são muito bons e extremamente profundos para o público mais maduro. Acima de todas as coisas que o livro aborda, acredito que a mensagem central é sobre a confiança em si mesmo, todos os personagens resolveram os próprios problemas com algo/ferramentas que eles já tinham, mas não sabiam.

1920 encontrados | exibindo 1 a 16