O Mágico de Oz

Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

1952 encontrados | exibindo 136 a 151

Phamela.Suely 08/01/2024

A primeira parte é muito boa, mas a segunda é enfadonha. O livro deveria ter acabado quando eles chegam à cidade das Esmeraldas. A impressão que dá é que o autor iria terminar o livro lá, mas achou que estava pequeno.

BnecoDeNeve 07/01/2024

NÃO SEJA SÓ MAIS UM TIJOLO AMARELO NA ESTRADA
Primeiro livro lido no ano, para começar tranquilo.
É bom ler esses livros infantis com essas mensagens, sendo criança ou qualquer idade.

Dan 07/01/2024

Uma lindeza
Simples direto e sem ladainha, mostra tudo que quer, de forma singela e plenamente compreensível.
Maravilhoso!

Carmen.Luzia 07/01/2024

Todo mundo deveria ler
É um clássico voltado pro público infantil, mas que fala muito mais com os adultos do que a gente imagina. Essa leitura me fez refletir sobre muitas situações e principalmente sobre pensar no que já temos em nossas vidas ao invés de preocupar em conquistar alguma coisa banal. É uma história muito cativante, adorei.

viih 07/01/2024

O mágico de Oz
Eu já havia visto trechos dessa história, dorothy , vestido xadrez, trancinhas, totó, sapatinhos, homem de lata, espantalho e leão, porém não imagina a magnitude dessa obra.
Conhecer cada página e desse mundo fez o meu mundo mais feliz, acho que fez o mundo da vitória criança mais feliz, o livro me permitiu aos 19 anos conhecer mais um conto de fada.
Acompanhar cada personagem com seu sonho bizarro e o anseio de dorothy voltar pra o Kansas e sua esperança me deixou com o coração quentinho?

Delulu 06/01/2024

O mágico de oz me deixou estranhamente feliz
As únicas coisas que me lembrava da história era que havia um ciclone, a Dorothy, o totó e a Glinda. Ao ler o livro me senti uma criança, descobrindo aos poucos a história de cada personagem e os plot twists.
Não esperava gostar tanto e me divertir tanto lendo. É um livro tão simples e tão lindo.
Gostei muito!!

Pk_Affonso1408 06/01/2024

Somos o que podemos ser ?
O Mágico de Oz é uma literatura infantil, porém cativa qualquer adulto,( como foi o meu caso ). E isso se deve sobretudo ao caráter do livro, pois muita coisa escrita quer dizer mais do que parece, ou possui vários significados.

Os personagens desse livro são incrivelmente bem construídos, pois se encaixam muito bem ao enredo e à conclusão do livro, e eu não poderia deixar de falar que a Dorothy é uma criança muito, mas muito, determinada e forte psicologicamente falando. E não poderia deixar de dizer que achei muito interessante os amigos de Dorothy - um espantalho, um lenhador de lata e o leão covarde, porque cada um representa algo: a Inteligência, a Bondade e a Coragem.

Uma das mensagens mais bonitas do livro se dá ao percebermos que tudo que nós mais podemos almejar está dentro de nós mesmos.

Sobre a edição da Antofágica, achei muito feio o projeto gráfico da editora, com ilustrações bem sem graças. Minha opinião é claro rsrsrs, só não vou reclamar mais porque li gratuitamente pelo Kindle.

Tay ð· 05/01/2024

Talvez, o que você mais procura já está dentro de você... (Será?)
Finalmente, concluí a leitura de "O Mágico de Oz", uma obra clássica da literatura infantil que cativa desde a primeira página. A narrativa segue Dorothy e seu fiel cãozinho Totó, levados por um ciclone para a terra mágica de Oz. Em uma jornada em busca do Mágico de Oz para voltar para casa, ela faz amizade com o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão, cada um buscando algo que acreditam não possuir.

A história, repleta de elementos de fantasia como a Cidade das Esmeraldas e o caminho de tijolos amarelos, adiciona uma dimensão mágica à jornada. Durante essa aventura, os personagens descobrem a importância do autoconhecimento, revelando que as qualidades desejadas já estão dentro deles, promovendo uma mensagem de confiança própria.

A obra destaca a colaboração e a união de habilidades diversas para superar desafios, ressaltando a importância da amizade e da cooperação. Cada personagem busca algo específico, representando virtudes fundamentais, e ao enfrentarem seus medos, descobrem que já possuíam essas qualidades. A narrativa envolvente, com uma linguagem acessível, torna a leitura fluída e atraente para diversas faixas etárias. Os personagens carismáticos e a trama cativante proporcionaram uma experiência positiva durante toda a leitura.

Ao aprofundar minhas interpretações pessoais da obra, reconheço a singularidade de cada leitor em sua perspectiva única. Ao explorar as questões sociais e políticas da época através de pesquisas e artigos relacionados, percebi que os personagens transcendem meras representações e se tornam simbolismos intrincados dos setores sociais, proporcionando uma leitura ainda mais enriquecedora.

De outra perspectiva, ao considerar a influência de L. Frank Baum pela Teosofia e escolas herméticas, a obra revela-se como uma alegoria esotérica intrincada. Elementos como o caminho de tijolos amarelos deixam de ser simples metáforas e transformam-se em símbolos de uma complexa jornada espiritual em direção à iluminação. Nessa visão, o Mágico de Oz transcende a figura de um mero ilusionista; ele torna-se um símbolo sutil da divindade, sugerindo que a conexão intrínseca com o divino é uma jornada individual e pessoal.

Finalizo destacando que a riqueza e complexidade da obra revelam-se em suas múltiplas interpretações, desde análises sociais até simbolismos esotéricos. A magia da leitura reside na capacidade de cada leitor descobrir camadas mais profundas, e mesmo que a interpretação seja pessoal, é nesse universo de significados que a obra se torna verdadeiramente encantadora.
Pk_Affonso1408 06/01/2024minha estante
Estou quase terminando, mesmo sendo uma história infantil ela se mostra muito interessante... A única coisa que não me envolveu foi esta edição, pois o design gráfico é bem feio ( entendo a proposta, mas escolheria outra edição).

JellS2 04/01/2024

Ótimo
Li esse livro, basicamente, só por uma conquista na árvore de livros, mas realmente gostei muito.

Li há algum tempo, então não me recordo muito se é igual a história original ou se tem ações diferentes, mas foi uma experiência muito boa e gratificante com o decorrer da leitura

Dayane.Santos 03/01/2024

Uma aventura e tanto. Uma leitura muito gostosa e que com certeza irei reler.
Confesso que o mago me enganou. Não esperava por essa ?

Lívia 03/01/2024

Meu livro favorito
Sou muito apegada ao mágico de Oz e mesmo sendo um livro considerado infantil acho que é uma história que vale muita a pena em qualquer idade.

DRK 01/01/2024

Fabuloso
As últimas 50 páginas são meio corridas, parece que o cara já tava com pressa pra acabar, mas no geral eu adorei, excelente fábula e bastante criativa; O grupo de protagonistas é bastante carismático e a aventura é muito gostosinha de se acompanhar.

Adorei msm, muito bom

1952 encontrados | exibindo 136 a 151