O Mágico de Oz

Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

1921 encontrados | exibindo 91 a 106

Rhay 18/01/2024

Primeiro que todos os livros da Darkside são perfeitos em tudo
Segundo que eu nunca tinha lido Oz e fiquei encantada e apaixonada ?

arkelinho 18/01/2024

Fiz várias associações com o cotidiano. Refleti bastante.
O que mais se percebe nesse livro é q o objetivo q tanto almejamos n conseguimos no final da jornada, mas sim q ele é construído ao longo dela. N precisamos dos atalhos para alcança-los, mesmo q a gnt ache q sim. Foi o caso dos protagonistas com o Oz.

Isabely 18/01/2024

Conforto
A experiencia foi magica, queria poder voltar pro conforto no caos (kkkkk) que esse livro me proporcionou.
me deixou refletindo nessa questao de aue vivemos a procura de algo talvez já até temos. enfim, amei

Galindez 17/01/2024

Maravilhoso
Acho que não tem outro adjetivo pra definir O mágico de Oz. Se pode achar que é um livro pra criança, mas não é não.

Douglas Ferrari 17/01/2024

Maravilhoso reler depois de tanto tempo, a primeira vez que o li foi na infância. E, como há reflexões que fazem nós pensarmos nós enquanto humanos. O homem de lata que deseja um coração, um homem de olha que deseja o cérebro e o leão que deseja coragem. Todos necessários para viver como um ser humano, e a personagem principal que anseia por estar em seu lar.

Maria.Barreto 17/01/2024

O mágico de Oz
Uma aventura linda!
O mágico de Oz é um livro para ser lido em qualquer idade e durante qualquer fase da vida.

Erikacristn 14/01/2024

Um quê mórbido no ar
Não esperava que a experiência de revisitar essa história seria assim. De alguma forma, tudo fez sentido. E ao mesmo tempo, não. Um escritor influenciado pelo feminismo mas embebido de um nacionalismo exacerbado. Um quê doce mas violento e no mínimo perturbador nos companheiros de Dorothy. As semelhanças com Alice são superficiais. A história é bem única e te faz ficar reflexivo a maior parte.

Emilly473 14/01/2024

A história é bem interessante e muito bem escrita, é diferente da que li durante a infância mas continua tendo aquela nostalgia e damuita vontade de ver o filme de novo.

Stefany309 14/01/2024

Não há lugar como nosso lar.
Não importa quantas vezes eu leia, ou a idade que eu tenha, O mágico de Oz sempre será uma das minhas favoritas, e sempre trará a nostalgia gostosa da infância.
A aventura de Dorothy, o leão, o espantalho, o homem de lata, e é claro, Totó é uma narrativa comovente perfeita para qualquer idade.
Muito bom ver que Dorothy mesmo sendo uma menina humilde e estando deslumbrada com aquela terra mágica e linda não desiste de forma alguma de voltar para o Kansas e reencontrar seu tia e uma tia Em.
Sempre vou amar o mágico de Oz, e um dia poderia ler para o meu filho ou filha, para que ele também possa amar essa história assim como eu amo.

Tali 14/01/2024

O Mágico de Oz (L. Frank Baum)
Você quer um coração? Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem [?].

Victória 13/01/2024

Encantador
Nunca vi o filme do Mágico de Oz e só sabia o básico da história, como o nome dos personagens, e por isso uma obra tão clássica conseguiu me trazer tantas surpresas.

O autor criou a primeira found family da literatura em um conto de fadas, e a dinâmica dos personagens é muito fofa e traz bem a aura de histórias infantis com uma moral e etc, apesar de ter umas partes violentas que eu só conseguia imaginar as crianças lendo.

Apesar de simples, é um mundo muito encantador na questão da construção fantástica e me inspirou muito em alguns elementos.

Também fiquei muito surpresa com o rumo da história depois que eles encontram Oz porque tem uma reviravolta que eu não esperava.
Recomendo para todas as idades.

Elaine209 13/01/2024

O Mágico de Oz
O que dizer desse livro? Uma aventura gostosa de se ler, em que o leitor se envolve em cada momento da ação dos personagens.
Dorothy, Homem de Lata, Totó, Leão, Espantalho. Todos tem uma história inusitada.
Interessante é que a única personagem humana é Dorothy. Homem de Lata e Espantalho são inanimados que possuem vida. Leão, um animal que tem ações de ser humano. Totó é o único personagem que não tem características humanas.
Cada um deles tem desejos diferentes.
Homem de Lata queria um coração para que pudesse se apaixonar, mas em muitos momentos da história, ele expressa emoções.
Espantalho tinha o desejo de ter um cérebro, para pensar. Mas em muitos momentos da aventura, ele tinha boas ideias, ou seja, conseguia pensar, mesmo não tendo cérebro, pois era feito de palhas.
Leão, apesar de ser robusto, queria ter coragem, pois era medroso, indo de encontro ao título que depois recebeu pela sua característica física.
Dorothy e Totó só queriam voltar para sua terra Kansas.
Durante a aventura, esses personagens mataram as bruxas malvadas, encontraram com Oz - o mágico que não era mágico, para que pudessem ter seus desejos realizados. Oz conseguiu atender aos desejos dos personagens humanizados, mas não conseguiu atender ao desejo da humana Dorothy, que precisou ir atrás da bruxa do bem para alcançar seu desejo, que lhe foi conseguido, após muitas viagens e aventuras junto a seus amigos.

Leléu Ltd. 08/01/2024

There's no place like home
Tinha uma dívida de uma vida inteira, que era nunca ter lido este livro. Minha música preferida, o encanto das cores da MGM alcançando a graciosa Dorothy (da inigualável Judy Garland), a mensagem emocionante sobre amizade e esperança, os sapatinhos vermelhos (ops... aqui eles são prateados), os macacos voando, tanta, mas tanta coisa que já tornava esta história, para mim, o melhor de todos os contos de fadas, dedicado "a todos aqueles que são jovens de coração".

Esta história me leva a lugares bem diferentes de Oz ou Kansas: de repente estou de volta a meu passado, num dos momentos mais felizes de minha vida, que eu sei que jamais voltará. E foi com esta expectativa que eu iniciei a leitura.

Uma história linda, de cuja inocência e fantasia os seus leitores (independente da sua idade) tanto precisam. A história tem uma série de mensagens (não tão) escondidas: a criança que enfrenta desafios, o grande mágico que não é tão glamoroso quanto prega o estereótipo masculino, as bruxas boas, lindas e poderosas, que se contrapõem à submissão feminina da época. São tantas que a lista (com suas explicações) teria o tamanho do livro.

Se for possível haver alguém que ainda não conhece esta história, mesmo que pelas inúmeras adaptações, esteja avisado de que é um conto de fadas, onde leões falantes, bruxas e casas que voam e pousam não devem ativar nenhum crítico literário adormecido que deseje questionar a veracidade dos acontecimentos: não é uma história para ler, mas para sentir, viajar e ser criança de novo. Meu pequeno Bernardo vai, um dia, ouvi-la de mim, da Judy e do L. Frank Baum. Espero que ele a ame, como eu a amo, mesmo de por motivos bem distintos.

Esta leitura me foi um presente, lindo apesar de tardio, que não só me fez revisitar o meu passado, mas também rever o filme pela... não sei mais quantas vezes eu já assisti, sempre chorando quando a Dorothy canta, sempre chorando quando a porta da casa se abre após o ciclone, sempre chorando quando a ouço dizer "there's no place like home".
Flávia Menezes 09/01/2024minha estante
Leléu, que bela resenha!! Eu li esse livro no ano passado, e realmente, que poder ele tem de nos encantar independentemente da idade que temos. E que bonito ler sobre tudo o que essa história representa na sua vida. Uma bela resenha, de um belo livro. Parabéns!

Mariah145 08/01/2024

Um mundo encantador
Eu sempre quis muito ler esse livro, já que foi uma história que marcou muito a minha infância, e é perfeita. Uma história muito fluída e divertida.

Phamela.Suely 08/01/2024

A primeira parte é muito boa, mas a segunda é enfadonha. O livro deveria ter acabado quando eles chegam à cidade das Esmeraldas. A impressão que dá é que o autor iria terminar o livro lá, mas achou que estava pequeno.

1921 encontrados | exibindo 91 a 106