O Mágico de Oz

1942 encontrados | exibindo 1 a 16

Helyan 16/04/2024

Leve e inspirador
Que delícia de livro!
Pode ser apreciado por todas as idades, pois é fluído e fácil, mas ao mesmo tempo traz reflexões profundas e inspiradoras.
Eu amei a evolução de cada personagem e como eles construíram uma amizade tão linda.

Angela Ferreira 15/04/2024

Gostei tanto, me fez lembrar que sou apaixonada por ler fantasia. Achei o leão, o espantalho e o homem de lata uns coitados, buscando do lado de fora o que sempre tiveram em si, acho que não gostei pq me identifiquei ? Queria que as bruxas tivessem feito mais malvadezas :( amei o nome "bruxa malvada do oeste". Achei que Oz seria mais do que é, mas é um tadinho também. Enfim, no geral, muito bom, o jeito que explora a imaginação pra idealizar cada lugarzinho é mágico. Fui feliz lendo e por isso recomendaria pra pessoas específicas

Leila 15/04/2024

Um clássico, tanto da literatura quanto do cinema.
Uma leitura com muita aventura.
E essa edição está muito linda, contribui muito pra experiência.

Sheila 14/04/2024

Nem tudo é o que parece. Não se deve acreditar em tudo o que te contam. As pessoas precisam ter mais confiança em si mesmas.
Dorothy e Totó, seu cachorrinho, são levados por um ciclone para muito longe de sua casa no Kansas, onde mora com o tio Henry e a tia Em. Desde então, embarca numa grande aventura para encontrar o caminho de volta. No meio do percurso, faz novos amigos com os quais vai poder contar nessa jornada. O Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde são personagens que acompanharão a garotinha do início ao fim, com enredos bem peculiares e carregados de grandes lições. Juntos, caminharão até a Cidade das Esmeraldas para encontrar o Magico de Oz, personagem o qual acreditam que os levará a alcançar seus grandes desejos. É um texto de fantasia que projeta o leitor para reflexão de um paradoxo entre o mundo imaginário (com personagens fantasiosos) e o real (com a desconstrução de ilusões) sem perder o encanto.

rara21 14/04/2024

Obra-prima atemporal!! Sou fascinada pelo filme e, com o intuito de voltar a ler, após passar por um ano sem pegar em um livro, tomei a decisão de começar por esse e foi a melhor que pude.

Apesar de ser um livro infantil, recomendo para todas as idades.

Nath 13/04/2024

Fofo!
Uma leitura leve de uma história que - acredite se quiser - eu não conhecia.

Com certeza entrou no meu repertório de "livros para dar de presente de aniversário" ?

carls.diary 12/04/2024

Muito bonito, esplêndido.
Eu já li o mágico de Oz em um livro mais infantil, e mais recentemente, quase dois anos atrás, eu vi o filme de 1939, porém o livro original mesmo só agora, e cara, essa obra é sensacional . Os textos dessa edição são maravilhosos.
Realmente valeu a pena.

Luis0501 12/04/2024

Não há lugar como nosso lar
Dorothy, uma pequena e inocente menininha, é carregada por um furacão junto de seu cãozinho Totó até o reino mágico e fantástico de Oz. Lá ela fará novos amigos e, com ajuda deles, fará o possível e o impossível para voltar para casa.
O Mágico de Oz é uma história muito gostosinha. É um conto de fadas infantil, facilmente lido em um único dia. Assim como os contos de fada da época, ele ensina várias lições aos pequenos leitores que têm o prazer de viajar para esse reino encantado junto da protagonista. É um livro que gostaria muito de ter lido quando criança e que com certeza lerei para os meus filhos, se um dia chegar a ter algum.

lalari.f 12/04/2024

No geral muito bom, nunca tinha visto o filme e conhecia o básico da história. Me diverti lendo além de ter sido leve, só não foi rápido pq dei uma pausa no meio.

Thais645 12/04/2024

Muito bom, eu particularmente adoro os clássicos infantis, e as ilustrações são maravilhosas! ???

Ana Caroline 11/04/2024

"O Mágico de Oz" é uma aventura encantadora que me transportou para um mundo de maravilhas e imaginação. Desde a jornada da protagonista, Dorothy, até os personagens cativantes que ela encontra ao longo do caminho, cada página é repleta de surpresas e lições atemporais. Uma obra que certamente deixará uma marca duradoura em qualquer leitor.

Rafa 08/04/2024

Amei
Que livro lindo, eu amei muito
A leitura é super fluída e fácil. Amei o mundo que foi construído. Kkkkk

Namjoon wife 04/04/2024

É bom, mas não foi tão marcante quanto os outros livros q eu li
O de lata era o meu favorito, e o cachorro claro

1942 encontrados | exibindo 1 a 16