O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

1952 encontrados | exibindo 46 a 61

Booleticia 21/11/2021

Sempre podemos tentar
Iniciei esse livro sem nenhuma pretensão realmente, me deu na telha de ler ele depois que vi um quote no twitter. Esse especificamente: ? E eu vou ?car com o coração ? respondeu o Homem de Lata. ? Porque um cérebro não faz ninguém feliz, e a felicidade é a melhor coisa do mundo.

Depois de ter visto essa citação eu senti que precisava conhecer mais sobre esse livro. Arrastei um pouquinho e demorei uns 4 dias para acabar de ler, sendo que o livro é curtinho e eu poderia ter terminado em 1 dia se tivesse tido mais tempo livre. Os capítulos são pequenos o que me agrada muito, pois aumenta minha satisfação na leitura. A escrita (ao contrário do que eu achava) não é chata e nem arrastada é bem fluída e agradável, um pouco naquele estilo contos de fadas mas sem fugir do estilo clássico do escritor.

O livro traz ótimas citações ao longo da trama, marquei tanta coisa que as páginas antes brancas ficaram como um arco-íris: todas coloridas.

Essa versão que eu li tinha ilustrações em todos os capítulos e isso fez eu me sentir tão bem. Fazia muito tempo que eu não lia um livro com gravuras, me trouxe uma ótima nostalgia.

A Dorothy é uma personagem muito fofa e adorável, uma boa menina de verdade, por ser uma criança eu esperava que ela fosse chata ou tivesse episódio de insubordinação, mas isso não aconteceu. Ela criou laços verdadeiros com todos e se mostrou uma boa amiga.

O espantalho, o homem de lata e o leão covarde são personagens que foram se desenvolvendo com o passar das aventuras e deu para perceber como eles na verdade não precisavam de um coração, um cérebro e coragem porque essas eram coisas que eles já tinham só não conseguiam perceber. O mágico de Oz fajuto (fiquei chocada que ele era uma farça) meteu um efeito placebo neles e assim ganharam mais autoconfiança, embora nada tenha mudado de verdade.

As lições que "O mágico de Oz" constrói são muito valiosas. Uma em especial me chamou a atenção. Que é quando o espantalho fica preso no rio e a Dorothy e seus amigos pedem ajuda à cegonha, em que ela responde: ? Bem, sempre posso tentar ? disse a Cegonha. ? Mas se eu achar que ele é pesado demais para mim, deixo cair de novo nas águas do rio.

Mesmo que a Cegonha tenha prazer em ajudar se ela achar que não consegue não vai tentar forçar isso, ela vai parar e se preservar. Além de várias outras reflexões, como: o que é mais importante? Cérebro? Coragem? Ou, ter um coração?

Às vezes, só tentar é o suficiente. Não conseguir faz parte do processo. Se você quiser continuar tentando é uma escolha sua.

Essa obra me deixou com o coração leve e a mente borbulhando de significados e indagações.

O final foi muito satisfatório!!! Na minha opinião, todos deveriam ler esse livro ao menos uma vez na vida! Recomendo muito, muito mesmo.

Fabi.Filippo 09/07/2021

Surpreendente
Não espera um livro tão bom , com uma narrativa simples e tão fluida.
Um clássico que nunca havia despertado minha atenção antes .
Que leitura prazerosa!
Adorei

Leituras e Reflexões 19/02/2021

Este foi escolhido por Dellys (7 anos) para que eu lesse para ela.
Esta é uma edição adaptada para o público pré-adolescente.
Tem poucas ilustrações (somente uma a cada capítulo) e os textos são muito extensos para a idade da minha pequena. Por isso, realizei a leitura de forma lenta... 1 porção por dia.
Mesmo assim, a minha pequena amou! Ainda bem, porque este é um dos meus clássicos favoritos.

Maria/Carol 11/03/2021

Simplesmente Maravilhoso!!!
Sua adaptação cinematográfica fez parte da minha infância e sempre amei muito sua história. O livro com certeza é mais completo, acabei os comparando muitas vezes ao longo da leitura. Nele conhecemos personagens encantadores.
Dorothy é uma menina doce e gentil, que nos faz refletir de muitas maneiras, já o Espantalho nos faz perceber como a inteligência se encontra em diversas formas e como devemos prestar atenção a elas, já o Homem de lata por sua vez é muito gentil, apesar de estar sempre se lembrando de que não possui um coração, por último e não menos importante temos o Leão Covarde, que nos faz lembrar que a coragem vive ao lado do medo, sempre andando em conjunto. Recomendo muito a leitura de O Mágico de Oz, um livro com uma história muito gostosa de ler e que carrega muitos ensinamentos.

Sam 09/12/2021

Desde criança eu já conhecia a história Mágico de Oz mas apenas uma versão animada que eu tinha em DVD e quando vi essa edição da editora darkside simplesmente me veio a vontade de conhecer realmente como era a história nos livros e aconteceu que simplesmente "é totalmente diferente" kkkk. Apesar de 85% da história ser diferente de como eu conhecia meu amor por essa obra só aumentou.

Apesar de ser uma obra infantil engana-se quem pensa que é uma história boba que não irá trazer aprendizado algum para o leitor seja criança ou adulto. a verdade é que a história de dorothy nós ensina coisas que seriam bem mais difícieis de se aprender de qualquer outra forma ???
Rammy 09/12/2021minha estante
Ahhh, estou doida pra ler esse livro. Li há muitos anos quando ainda era criança. E, eram aqueles livros bem fininhos que contavam a história bem resumida. Esse livro possui desenhos dos personagens? Figuras...

Rammy 09/12/2021minha estante
Por que não foi uma leitura cinco estrelas? Fiquei curiosa rs

Sam 11/12/2021minha estante
Se você quer um livro com desenhos essa é a escolha perfeita kkkk praticamente toda página tem alguma arte

Sam 11/12/2021minha estante
Não dei 5 estrelas pq em algumas passagens o livro parece meio apressado, passa por algumas cenas sem dar detalhes do cenário e etc, e oque seria uma cena incrível acaba na metade de uma página ?

Camirota 25/07/2021

Além do arco-íris
É uma leitura rápida e muito agradável para quem gosta de Mágico de Oz, é uma graphic novel linda e especial para ter na estante. Gostei que no final aparecem os esboços dos desenhos dos personagens, só achei que os problemas da história se solucionaram um pouco rápido, mas como é uma graphic novel foi ok pois podemos visualizar os acontecimentos com as ilustrações.

Débora 16/09/2020

leveza e humanidade
de tantas coisas que poderia falar desse livro, acho que destacar a beleza de ser humano é o mais interessante. para mim, o mágico de Oz aborda de maneira didática sobre a insegurança de todos nós, abraça o senso de comunidade e nos faz querer sermos bons. lindo e muito leve, adorei a leitura!

Maria Quintino 21/07/2021

Amor, inteligência, pureza, amizade e coragem.
Sinopse: Após um grande ciclone, Dorothy uma menina pura e determinada, é levada para a terra de Oz, um lugar mágico e para mim mais que nostálgico.

Eu como uma grande fã desta história desde pequena mais que me surpreendi, ela é completa, cheia de personagens que passam lições perfeitas e nada infantis.

-Mesmo assim- disse o Espantalho- vou pedir um cérebro em vez de um coração. Porque um burro mesmo se tivesse um coração, não ia saber o que fazer com ele.
E eu vou ficar com o coração- respondeu o Lenhador de Lata. Porque um cérebro não faz ninguém feliz, e a felicidade é a melhor coisa do mundo.

Tal como Coraline, esse mundo me fez ser quem eu sou, completamente apaixonada por livros e filmes. Com certeza recomendo, para todas as idades.

Lívia 14/05/2021

O Mágico de Oz
Eu amo livros infantis, e esse principalmente.
Cheio de simbolismo por trás da história, é tudo questão de interpretação.
Edição cativante e linda.
Super indico!
Boa leitura pra ti.

Menino Javali 29/06/2010

Sobre Bruxas e Lobos
Quando criança adorava passar as madrugadas assistindo aos clássicos de terror. Obviamente, como toda criança, depois me cagava inteiro na hora de dormir. Porém, nada em minha infância permeada de vampiros, múmias, lobisomen e monstros afins, trouxe tantas noites em claro quanto uma antiga adaptação de "O Mágico de Oz".

Bruxas malvadas exigindo o escalpo da pequena Dorothy não me parecia na época uma fabulazinha inocente. Reminiscências à parte, o conto hoje não traz os pesadelos de outrora, mas definitivamente está longe de ser uma inocente historinha infantil.

Escrito em uma época em que não havia o conservadorismo chato do discurso politicamente correto, os bondosos personagens da saga não medem esforços para alcançar seus objetivos, mesmo que para isso precisem decapitar gatos selvagens e lobos, torcer o pescoço de corvos, destruir enxames e derreter bruxas.

Preservação ambiental e não-desmatamento são palavras inexistentes no vocabulário do Lenhador de Lata e seus companheiros. Fosse escrita nos dias atuais tal obra seria queimada nas fogueiras da inquisição da santa hipocrisia. Em resumo, excelente livro para crianças, jovens e adultos.
spessoto 24/02/2010minha estante
Nossa, eu achava que era o único que morria de medo da antiga adaptação do filme, chegando a fechar os olhos na cena com os homens de lata :P

Um livro na minha casa por Ariane 29/12/2019minha estante
Durante a leitura tive a mesma sensação, que se fosse lançado nos dias atuais o livro seria criticado, pois não tem nada de politicamente correto, acredito que esse deve ser um dos motivos das adaptações serem mais oferecidas as crianças do que a obra original.

Gláucia 10/08/2021

Clássicos ...
Foi uma experiência incrível poder ler um clássico em sua versão original, é um pouco diferente das versões mais fofinhas que conhecemos claro, mas continua sendo uma história muito boa, ainda mais nessa edição lindíssima bolso de luxo, com ilustrações que nos permitem entrar ainda mais no ambiente criado pelo autor na época em que foi escrito. Com certeza vai ser uma leitura que ganhou um lugarzinho especial.

TCN 24/01/2022

Fofo
Tive que ler para fazer um trabalho de historia. Não faço ideia como vou relacionar o livro com o tema, mas sobre o livro em si, fofo.
É o estilo infantil antigo, onde as soluções vêm super fáceis, a personalidade dos personagens é superficial e tem uma violência meio estranha para as crianças.
É um clássico.

eu_sou_fake 15/04/2021

Uma história sobre amizade
Gostei muito do livro. Por diversas vezes me senti completamente mergulhado nesse universo imaginário de Oz.
Achei interessante o título do livro levar o nome do personagem mais tosco de toda a história (risos).
Eu nunca havia lido/ouvido esse livro apesar de já conhecer a história. Mas isso não impediu de que eu me emocionasse e que meu coração acelerasse nos momentos de desespero vividos por personagens tão fáceis de amar.
Renatinha 15/04/2021minha estante
Eu amoooo

Laiz.Rodrigues @viajenestemundo 15/04/2021minha estante
Tudooh

sacerda :) 15/04/2021minha estante
ele tá muitooo dos audiobooks

Dani 02/06/2023

Embora já conhecesse a história, nunca tinha lido o livro, e me surpreendi com a fofura que é. Leitura rápida, leve, mas cheia de reflexões que vão ficando mais complexas a depender da idade do leitor. No final, fica aquele quentinho no coração. Recomendo a leitura para todos, independentemente da faixa etária.

1952 encontrados | exibindo 46 a 61