O Mágico de Oz L. Frank Baum

Resenhas - O Mágico de Oz

1952 encontrados | exibindo 61 a 76

Lívia 14/05/2021

O Mágico de Oz
Eu amo livros infantis, e esse principalmente.
Cheio de simbolismo por trás da história, é tudo questão de interpretação.
Edição cativante e linda.
Super indico!
Boa leitura pra ti.

Carina 13/06/2023

Incrível
Uma história doce e repleta de ótimas e importantes mensagens.
Meu personagem preferido sem dúvida é o leão; a mensagem aprendida com ele é a mais especial pra mim.
E embora seja uma história bem infantil, pessoas de todas as idades deveriam ler pelo menos uma vez na vida.

Le Le 27/03/2021

Resenha
Dorothy era uma garotinha que vivia no Kansas em uma fazenda com seus Tios,tudo vira de cabeça para baixo quando um furacão a faz cair na terra de Oz,onde é tudo estranho e extraordinário,mas mesmo com a beleza de Oz Dorothy deseja o conforto de sua casa no Kansas.
Para poder voltar para casa Dorothy precisa atravessar o caminho de tijolos amarelos e matar a bruxa má,no meio do caminho ela encontra muitos amigos que vão ajudá-la nessa empreitada.
Kethellyn1 27/03/2021minha estante
??

Le Le 27/03/2021minha estante
????

Sr. Alves 17/04/2021

O Mágico de Oz
Muito se fala no tão aclamado clássico O Mágico de OZ, afinal essa aventura encanta gerações a décadas, mas mergulhar em pleno mundo mágico de OZ através das páginas deste livro, foi maravilhoso. No Kansas, a pequena Dorothy vivia com seus tios, uma vida pacata, mas não apagava o brilho próprio e alegria que a garotinha ostentava, ainda mais com seu grande amigo Totó, seu cachorrinho de estimação lhe fazer companhia.

Tudo muda quando um ciclone remove a casa da pequena Dorothy, com a menina e tudo. Logo ela e Totó vão parar magicamente em uma terra diferente, cercada por pessoas diferentes, está em Oz. Após descobrir que o poderoso Mágico de Oz talvez a pudesse devolver até seu lar a jovem sai em busca se seu benfeitor. No caminho, encontra os aliados mais improváveis, um espantalho, que gostaria muito de um cérebro, um homem de lata, que ansiava por um coração e um leão, que apesar do grande tamanho era covarde e o que mais queria nessa vida era ter coragem. Com seus desejos verdadeiros, todos partem até a Cidade das Esmeraldas para encontrar o poderoso Oz, busca essa que terá inúmeros obstáculos.

O Mágico de Oz é um clássico, são poucos os que desconhecem essa maravilhosa fábula, porém, ler a obra do autor L. Frank Baum me deu uma nova perspectiva quanto a estória, que gostei muito, inclusive. Só não gostei do modo como o poderoso Oz é abordado, porém não tira o brilho dos ensinamentos que o livro transmite, como tudo o que queremos está a um passo de distância e não há lugar melhor que nosso lar, conceitos que tanto tempo depois, se avivam aos olhos dos leitores.

Sr. Alves

Carolina.Gomes 05/10/2023

Dorothy e cia
Essa leitura é parte do projeto do clube do qual faço parte. Então, não foi uma escolha minha.

Confesso que nunca tive vontade de ler e não me prendeu. Não me emocionei, não simpatizei profundamente com nenhum personagem e, talvez não tenha sido um bom momento para ler. Quando criança, vi o filme e achei chato.

Enfim, não esperava muito e não me decepcionei. É o que eu me lembrava mesmo: uma história bobinha e sem grandes surpresas.

Valeu a leitura por ser um clássico, mas não considero imperdível.
Eliza.Beth 05/10/2023minha estante
KKKKKKKKKKKK

Lucas1429 18/08/2023

Um clássico tão especial!
Eu nunca tinha lido ou assistido Oz, e quando comprei esse livro eu empurrei durante 4 meses com medo de ser ruim comparado a umas coisas terríveis que li esse ano, mas foi uma surpresa incrível.

Oz não se tornou uma fábula queria a toa, tem os seus motivos para nos fazer refletir sobre nossas vidas. Por mais que seja infantil, acaba fazendo mais sentido para os adultos e com o final emocionante fazendo arrancar uma lagrimazinha! ??

Ana Cristina 23/02/2020

Resenha sobre O mágico de Oz
Todo mundo já deve ter ouvido falar no mágico de Oz, na garotinha chamada Dorothy e seu cachorro totó. (Se nunca nem viu ou ouviu, agora é sua chance de conhecer haha) são personagens presentes no nosso imaginário, mesmo que não tenhamos lido ou assistido suas adaptações, conseguimos reconhecer à que mundo fantástico eles pertencem.

O Mágico de Oz, do escritor L. Frank Baum, foi publicada pela primeira vez em 1919, e já ganhou inúmeras adaptações.? Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz. Ao decorrer da narrativa Dorothy conhecerá três amigos e juntos passarão por vários apuros até chegarem ao castelo do mágico Oz, cada um com um desejo; Dorothy que deseja voltar para casa, o Leão que buscava por coragem, Lenhador de lata que precisava de um coração e o Espantalho que desejava ter um cérebro, porém, o que eles não sabiam era que já possuíam a coragem, o cérebro e o coração.

Uma das leituras mais significativas que já fiz, O Mágico de Oz com todo a sua brilhante cidade das Esmeraldas me fez perceber o quanto desacreditamos de nós mesmos. Por esse motivo considero um dos meus favoritos, pois seus significados levarei para a vida. Espero que todos que possam ler esta obra sintam-se tocados. Um livro para crianças, mas que não é escrito de modo infantil, ou melhor, um livro para todas as idades, profundo e encantador.

"Eu sei que você tem muita coragem respondeu Oz.  Só precisa é de confiança em si mesmo. Não existe criatura viva que não sinta medo quando se vê diante do perigo. A verdadeira coragem consiste em enfrentar o perigo mesmo com medo, e esse tipo de coragem você tem de sobra. (p.181)
???

Colares.Marietto 24/05/2023

O Mágico de Oz
Leitura fácil e rápida! Gostei muito da história (fiquei chocada por descobrir que os sapatos são pratas no livro e não vermelhos). Deixa o coração quentinho, pois o homem de lata, o espantalho e o leão almejam coisas que eles vão conquistando sozinhos no decorrer da história e não percebem. Queria que a Dorothy não tivesse perdido os sapatos e pudesse voltar a Oz.

Pri Paiva 17/09/2023

Realmente, não há lugar como o nosso lar. <3
"Após a passagem de um ciclone, Dorothy e seu cachorrinho Totó vão parar na estranha terra de Oz. Ao lado de novos amigos - o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde -, encaram perigos e aventuras, desafios e seus próprios medos, numa longa viagem de volta, e autodescoberta."

Mais um mega clássico da literatura lido!
Essa edição possui umas 50 ilustrações originais que dão mais amplitude para a história.

Com um acabamento de luxo em capa dura o livro é lindinho demais!

Amei demais a leitura! Achei curioso o fato de o sapatinho da Dorothy nunca ter sido vermelho rubi e sim prata! Depois fui procurar sobre essa mudança e ao que parece eles alteraram esse detalhe para o cinema porque achavam que o vermelho chamaria mais atenção nas telonas e nos cartazes de divulgação do filme.

O Mágico de Oz tornou-se uma das mais famosas histórias infantis da literatura.
Já foi adaptado para o cinema, teatro, cantado em musicais, traduzido para diversos idiomas e eu que já amava o filme, me peguei sorrindo ao ler essa história totalmente atemporal.

Frank Baum costumava dizer que "A história de O Mágico de Oz foi escrita exclusivamente para agradar crianças de hoje. Ele aspira a ser um conto de fadas moderno, em que o espanto e alegria são mantidos e os sofrimentos e pesadelos são deixados de fora?

As lições dessa história são muitas.
Se tiverem a oportunidade, simplesmente leiam!

Super indico!

Elimar.Bezerra 02/10/2020

Encantado
Li “O mágico de Oz” já na fase adulta e percebi o porquê de essa obra ser tão aclamada. L. Frank Baun cria um mundo fantástico onde Dorothy, uma menina orfã que vivia no campo com os tios, é levada junto com seu cachorrinho ao Mundo de Oz por um tornado. Lá na terra mágica, Dorithy tenta de todos os meios retornar ao seu mundo real e, na trama, conhece diversos personagens cativantes que acompanham a menina junto ao poderoso “Mágico de Oz”. A menina acredita que o mágico poderá conceder o desejo da menina de voltar ao seu lar. Os amigos de Dorithy que a acompanham também esperam que o mágico realize seus desejos. São eles: o espantalho que quer ter um cérebro, o homem de lata, que deseja um coração e, ainda, o leão, que almeja deixar de ser covarde. Um livro que fala sobre amizade, coragem, fé e amor. Um verdadeiro clássico.
Algumas frases marcantes:
1) “E você, meu amigo galvanizado, você quer um coração. Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem...”
2) Agora eu sei que tenho um coração, porque ele está doendo.
3) - Ainda assim - disse o Espantalho -, quero um cérebro em vez de um coração; porque um tolo não saberia o que fazer com um coração se tivesse um. - Fico com o coração - respondeu o Homem de Lata. - Porque cérebro não faz ninguém feliz, e a felicidade é a melhor coisa do mundo.
4) - Espantalho: - Eu não tenho um cérebro... só tenho palha.
- Dorothy: -Como você pode falar se você não tem um cérebro?
- Espantalho: -Eu não sei... Mas algumas pessoas sem cérebro falam de monte, não é?
- Dorothy: -É, eu acho que você está certo.
5) Não há lugar como a nossa casa!

Amanda.Bartholomeu 06/04/2021

Nunca tinha lido a obra. Somente visto o filme.
Por meio de uma leitura coletiva com os alunos, tive a oportunidade de conhecer o livro dessa clássico.

Por meio de um ciclone, Dorothy e seu cãozinho, Totó, voa com sua casa do Kansas para uma terra que nunca viu.
Para voltar ao lar e rever seus tios, Em e Henry, ela precisa fazer seu pedido ao Mágico de Oz. Até chegar na terra de Oz, Dorothy percorre o caminho das pedras amarelas.
Em seu trajeto, conhece os inesquecíveis e inseparáveis amigos: Espantalho, Homem de Lata e o Leão. Cada um também deseja falar com Oz e solicitar seus pedidos.
Porém, o trajeto não é tão simples. Juntos, enfrentam cada situação. Mas o que acontece durante o caminho? O que encontram no trajeto até Oz? Será que o tal Mágico atenderá os pedidos? Ele impõe alguma condição para ceder aos pedidos? Oz realmente é um Mágico? Quem são os Macacos Alados? Como Dorothy e seus amigos conseguem seus desejos? Se vocês fossem um personagem do livro, o que pediriam ao Mágico de Oz?
Já leram o livro e/ou assistiram ao filme? O que acharam?

site: Instagram @blogtemdetd

Barbara Hellen 26/04/2020

@cactosliterarios
“O Mágico de Óz”, escrito por L. Frank Baum em 1900, é um dos maiores clássicos da literatura e já foi diversas vezes transformado em filme e musicais. Mas, apesar de conhecer a história desde a minha infância, somente agora tive contato com as palavras de Baum. O contexto acho que vocês já conhecem: Dorothy e seu cachorrinho Totó são levados por um ciclone para a Terra de Oz. Para voltar para casa, Dorothy precisa da ajuda do mágico, que mora bem distante. Em sua caminhada até lá, acaba fazendo novos amigos e vivendo grandes aventuras.

O livro feito para o público infantil, por isso a escrita é bem leve e fantasiosa, que não se parece em nada com a nossa realidade, e justamente por esse motivo pode ser uma ótima opção de leitura para essa momento!

site: www.instagram.com/cactosliterarios

Bu 30/01/2021

Rápido e divertido
Você ler e nem ver o tempo passar, bem fluido livro, estrica muito bem feita.

Bastante divertido, a fantasia é de empurrar de rodo, hahahaha, e tudo muito exagerado, mas é pra chamar atenção mesmo que é desse tipo, compreendo por ser direcionado a crianças. Tem várias lições mas a que é mais aparente e sem dar spoiler se é que tem alguém que não conhece essa história, é da amizade que mesmo em nos mais difíceis momentos prevalece e também da pureza, sensatez e honra.

No mais não é leitura pra mim, tem seu devido valor isso tenho que admitir, só que não é o tipo de livro que goste, ainda vou ler Alice no país das maravilhas, tomara que goste mais...

alice 10/03/2021

Uma história mágica, cheia de aventuras e personagens cativantes.

Não conhecia muito bem a história, sabia apenas sobre o tornado e Dorothy sendo levada para o mundo de Oz, me surpreendi com a riqueza dos cenários e com a trama envolvente que o livro possuí.

A leitura é leve e fluída mas algumas passagens são bem sombrias, como a história do Lenhador de Lata e os momentos que ele matou criaturas com o seu machado afiado.

"A experiência é a única coisa que traz o conhecimento, e quanto mais tempo você passa na terra, mais experiência você acumula."

1952 encontrados | exibindo 61 a 76