O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

1952 encontrados | exibindo 91 a 106

Nathy Lestriz 26/04/2023

Nostálgico
Essa história é simples de entender, trazendo o cenário principal como um país em que percebemos a presença do bem e mal, assim como suas cores espalhadas que determinam a Cidade das Esmeraldas.
A moral de O Mágico de Oz podemos encontrar em sua metáfora analisando seus personagens, e o quanto eles almejam por algo físico. O verdadeiro valor que eles carregam como coragem e inteligência, estavam dentro de si e só poderiam ter percebido durante sua jornada do herói. Isso mostra que a jornada é mais importante que o destino final. É por ela que conhecemos outras pessoas, trabalhamos em conjunto e confiar em nós mesmo.

gabisinabook 20/10/2020

Ele ensina coisas lindas, e foi maravilhosa a experiência de enfim conhecer a Dorothy. Sem dúvida meus filhos ficarão sabendo dessa linda história.

nathalia490 17/02/2023

O mágico de Oz
Tinham vários pontos da história que eu não me lembrava e outros que eu não sabia de verdade, foi uma leitura extremamente divertida

Yago 30/06/2021

Um clássico sobre amizade!
Dispensa comentários. A única coisa que eu realmente achei corrida, foi o final.
Tudo acontece muito rápido no fim, sendo que em alguns capítulos no meio do livro são lentos (em comparação com o final).

Everton.Paulo 31/12/2021

Livro para a vida
Revisitar histórias da infância depois de adultos sempre nos revela algo a mais. E dessa vez reli O mágico de Oz, nessa edição maravilhosa da editora @darksidebooks
Aqui temos a clássica história de Dorothy e seu cãozinho Totó, que foram transportados a um outro mundo e, para saírem de lá, juntaram -se a um espantalho, um homem de lata e um leão, cada um com um desejo em direção à Cidade das Esmeraldas, onde o Grande Oz poderia realizar a vontade de todos.
É um conto de fadas belíssimo que fala sobre fé e perseverança, além de nos mostrar que o que queremos para sermos melhores já está dentro de nós. E, que, por mais que estejamos em alguns momentos de alegria e felicidade em outros lugares, não há lugar melhor que nosso lar.

FranciscoM 01/07/2021

Uma boa lembrança
Escutei o audiobook do mágico de Oz, e fico impressionado como conseguem criar uma atmosfera sonora perfeita para a história do livro.
Já fazia muitos anos que não lia o mágico de oz e não me lembrava dos detalhes que leva lições de vida na obra.
Um clássico infantil, sem dúvidas.

Nadja Maria 11/12/2022

Livro lindo!
A história de Dorothy sempre me encantou, e lendo nessa edição da Darkside fiquei sabendo de naus informações sobre a história e sobre o autor! Eu amo essa história, apesar de não ser uma história de natal, eu gosto de ler nessa época!

Mireila1 02/08/2023

Leitura deliciosa
Que história querida! O livro é daqueles clássicos infantis que todo adulto deveria ler para repensar alguns valores, como a amizade sincera, as capacidades que temos e desacreditamos, o valor e peso da palavra dada, as consequências de nossos atos, de perseguirmos nossos sonhos e desejos, a empatia, de entendermos nossas limitações... são tantas coisas para pensar que esta leitura singela provoca!
Acho que o leitor é um pouco de cada um dos personagens ao longo da história, e nos enxergarmos assim traz muita conexão com aquelas coisas que realmente importam, mas no decorrer da vida, acabamos esquecendo.
Fiquei com o coração quentinho depois de acompanhar esta aventura de Dorothy e seus amigos e recomendo demais a experiência.

Lara 30/11/2021

encantador!
Eu conhecia a história só de ouvir falar e decidi me aventurar a ler o livro e me surpreendi muito!!! Achei que por ser um livro infantil eu não gostaria tanto, mas acabei amando. As lições que o enredo se propõe a passar através desse universo mágico são lindas e importantes, queria poder voltar no tempo e ler essa história ainda criança. Recomendo muito, para todas as idades!
Pedro 30/11/2021minha estante
Legal, Lara. Faz tempo que eu não leio um livro infantil. O último foi O Pequeno Príncipe.

Lara 30/11/2021minha estante
Vale a pena ler, Pedro. E essa edição é muito linda!

Eshinha 05/12/2023

Este livro é muito fofo, vale super a pena fazer a leitura, abre portas para a imaginação e é um ótimo livro para sair da ressaca literária.

Djeni2 25/10/2022

Adorei, mágico de oz nunca perde a graça ainda essa edição linda rosa, recomendo super pra quem gosta de leituras leves

Laura.Thais 09/06/2020

Vale a pena lê e reler
Eu vi o filme quando era pequena... amo de paixão, já vi varias e varias vezes, mas nunca tinha lido o livro. Confesso que acho um pouco assustador kkkkk eu não leria para uma criança com menos de 5 anos. Mas também é muito bonito... como li pela primeira vez foi muito legal ver todos os momentos em que eles já tinham tudo que precisavam e não sabiam.

Sabs 23/07/2022

um cérebro, um coração e uma dose de coragem
Esse livro é uma delicia e nos leva numa aventura com a esperta Dorothy, o inteligente espantalho, um leal homem de lata e um corajoso leão, para conseguir o que mais desejam. Acredito que essa é uma história bem famosa e divertida, embora contada de diferentes maneiras. Leitura fácil, flúida e divertida, além de conter uma simplicidade de acontecimentos que eu amo.
Muito bom!

1952 encontrados | exibindo 91 a 106