Longa e Fatal Caçada Amorosa

Longa e Fatal Caçada Amorosa Louisa May Alcott

Resenhas - Longa e Fatal Caçada Amorosa

Rafaelle 20/04/2021

Muito looooooonga caçada amorosa
Aviso aos desavisados: isso aqui tá mais pra desabafo do que resenha.

Tão avisados? Então vamos lá:

William Shakespeare, Ann Radcliffe e Barbara Cartland entraram num bar. Aí os três encheram a cara e pensaram que juntar as três mentes geniais e escrever um livro junto era uma boa ideia. Aí saiu essa joça.

Pegue uma mocinha destemida, corajosa e cheia de boas qualidades igual às mocinhas da Barbara Cartland. Acrescente uma fuga louca e desenfreada de um vilão onipresente no melhor estilo gótico Ann Radcliffe. E junta o melodrama de Romeu e Julieta de Shakespeare. Bate bem os três ingredientes juntos, põe pra assar e tá pronto esse bolo ruim e embatumado.

Tia Louisa May Alcott, o que você tinha na cabeça meu anjo?

A nossa mocinha estava cansada da sua vida tediosa com o vô que não a amava. Aí num momento de desespero ela diz que estava disposta à vender sua alma ao tinhoso para ter felicidade. Então numa noite de tempestade, Tempest entra em sua vida.

Pausa aqui para dizer: Tempest numa noite de tempestade? É sério que você fez isso dona Louisa?

Aí nossa mocinha se apaixona pelo cara de caráter para lá de duvidoso, casa com ele de uma forma esquisita e vai viver feliz com ele por um ano até descobrir que o passado dele era mais podre que cocô de gato (vocês já sentiu cheiro de cocô de gato? Fede demaaaaais) e que ele tinha enganado ela a respeito de umas coisas bem importantes.

Então nossa mocinha foge porque ela não vai se sujar com tanto pecado e o filhote de tinhoso começa a perseguir ela. O título do livro é bem auto explicativo, aliás. Aí ela foge, aí ele encontra ela, aí ela foge, aí ele encontra ela, aí ela foge, aí ele... Já viram que é uma caçada looooooooooonga né? Pois é!

E tem padre apaixonado, atriz que vira amiga, freira invejosa, criminoso fugitivo e mais um monte de coisa misturada nessa história que misericórdia!

Eu entendo que Louisa May Alcott precisava escrever um livro ruim para comprovar minha teoria de que todo grande autor tem um livro ruim mas também não precisava exagerar tanto né minha amiga?
guidix3 20/04/2021minha estante
Kkkkkk amei

SALETE 15/08/2021minha estante
Amiga, você me deixou muito curiosa com esse livro! Eu estava precisando rir um pouco, e a sua resenha me fez gargalhar por demais! Você desabafou toda a sua frustração nessa resenha!??????

Aninha.Duarte 15/08/2021minha estante
???? Fiquei querendo reler só pra sentir essa indignação toda. Amei.

Cília 16/04/2012

O título já é uma resenha.

Em 1868 Louisa May Alcott escreveu Mulherzinhas o seu maior sucesso. Nesse livro as quatro irmãs March crescem e se desenvolvem durante a Guerra Civil Americana. Foram feitos 3 filmes sobre o livro, sendo o mais famoso Quatro Destinos estrelado por Margareth O`Brien, June Allyson, Elisabet Taylor e Janeth Leigh.
O livro que acabo de ler foi escrito há mais de cem anos mas só publicado no fim do século passado quando foi descoberto por um colecionador de obras raras.
Rosamond mora com o avô em uma ilha isolada. Não conversava com quase ninguém, sentia-se reclusa, entediada e insatisfeita tendo apenas 18 anos.Um dia... chega à ilha para uma visita a seu avô, um belo homem de 35 anos Phillip Tempest.
Ela se apaixona e Tempest a tira da ilha com subterfúgios.Depois de um ano Rosamond escuta uma conversa onde segredos do passado de Phillip são revelados. A partir daí é uma fuga sem fim e uma verdadeira caçada
amorosa para chegar a um final ao estilo de Romeu e Julieta e não como eu esperava, ao estilo Abelardo e Heloisa.
Em pleno século XXI o livro tanto na temática como no estilo mostra-se bem ultrapassado. Quem leu Amor de Perdição do escritor português Camilo Castelo Branco verá muitas semelhanças.

Katherine 03/11/2018

Muito além das "Mulherzinhas"
" Sou sozinha, pobre e mulher. Ele é poderoso, rico, um homem temido por todos. O mundo que me rejeita, embora eu seja inocente, acolherá a ele, o culpado, e o apoiará."
- Trecho de Longa e fatal caçada amorosa

Comprei esse livro por indicação de uma amiga, e o passei na frente de uma infinidade de outros livros por ler. Não me arrependi!
Longa e fatal caçada amorosa fala sobre as dificuldades de ser mulher. Algo extremamente atual.
Trata-se de um livro com um tom muito diferente das outras obras da autora, por isso, quem procurá-lo esperando por algo tão fofo quanto Mulherzinhas ou Rapariga à moda antiga, pode se frustrar um pouco, embora nesses outros livros a dificuldade da mulher na sociedade também seja abordada.
Falando nisso, o machismo foi MUITO bem abordado aqui. Não me espanta que os editores tenham ficado chocados com o enredo, pois para a época devia ser algo realmente chocante e até escandaloso. Louisa se mostrou muito à frente de seu tempo ao escrever algo assim. Parabéns para ela!
Longa e fatal caçada é uma história sombria, com personagens que mostram o lado escuro do ser humano, algo raro nos livros clássicos, e que é possível encontrar sobretudo em "O Morro dos Ventos Uivantes".
Apenas alguns pontos deixaram a desejar: o desenvolvimento de algumas personagens, sobretudo o (verdadeiro) mocinho. Porém, pelo fato da história ter me prendido (a caçada é de tirar o fôlego e deixa alguns contos do Sherlock Holmes no chinelo), não acho que isso tenha prejudicado tanto a leitura a ponto de me fazer tirar uma ou meia estrela da avaliação.
Terminei a leitura admirando ainda mais a mulher que Louisa May Alcott foi.

Beatriz 01/10/2021

A leitura é tão enrolada que quando acabou eu nem liguei para o final da história, só suspirei de alívio