Um Corpo Para o Crime

Resenhas - Um Corpo para o Crime

Nathani G. 24/02/2024

De tirar o fôlego
Que livro, QUE LIVRO!!!

Com um começo lento, mas necessário para ambientar a história, se torna um furacão de fatos do meio para o final.

Possui um dos melhores plots que já li, sendo bem construído, prende o leitor e o deixa de boca aberta.

No mínimo, posso dizer que é nauseante, crimes contra crianças sempre são.

Por fim, vale a pena a leitura, para quem gosta de livros policiais, é um prato cheio

Cleitao 23/09/2023

Mais uma ótima leitura que veio numa caixa do Skoob
Mais um Ótimo Livro que veio numa caixa Skoob . Um otimo suspense . Muito mistério. Um livro que você começa a ler e não quer parar de ler até saber o que aconteceu. Uma ótima trama. Não conhecia essa escritora. Vou ler mais livros dela. Quem ainda não leu . Leiam . Vai gostar muito.

Elizabeth 04/07/2023

Trama bem construída, personagens interessantes. A escrita extremamente descritiva, em alguns momentos, faz a narrativa ser lenta. O livro poderia ter 100 páginas à menos.
Apesar de ter adivinhado os parte da trama, o porquê do plot final me surpreendeu, o q foi bom.

Liriane.Vicentini 15/06/2023

Surpreendente
Queria muito terminar esse livro pra saber se minhas suspeitas estavam corretas e saber realmente a verdade. Li metade dele e depois fiquei tempos sem ler, quando finalmente voltei a ler, devorei ele muito rapidamente. E sério, um conselho pra quem gosta de suspense/policial, leia esse livro. Algumas coisas podem ser consideradas enrolação, mas ainda assim ajudam a criar a narrativa, ajudando a construir a história e o personagem.

Alan (@coracaodeleitor) 05/06/2023

Não a toa que muitos consideram essa a melhor obra da autora. Um livro que prende você do início ao final e com momentos de tirar o fôlego. Muito bem escrito e super envolvente.

_maaah_ 05/05/2023

Maravilhoso e surpreendente
Que história incrível, final emocionante.
Impossível largar o livro.

Ainda estou sem acreditar, lerei mais livros do autor com toda certeza.

Márcia 26/04/2023

É aquele tipo de livro que você chega no final querendo voltar e reler tudo tamanha a reviravolta dos fatos. O que me impede de fazer isso é uma falta de dinamismo nos acontecimentos que muitas vezes me trouxe tedio durante a leitura. A promessa do livro só se cumpre realmente no final, mas até lá, são mais de 400 páginas de - literalmente - espera.

Julya 20/01/2023

Quatro estrelas
vamos lá. :)
resenha sobre o livro: um corpo para o crime.

eu gostei desse livro, por mais que a narração seja muito descritiva...

pela segunda vez eu acertei quem foi acusado sobre o crime???.

o plot é realmente chocante, não esperava o ia acontecer no final.
?? alerta de spoleir ??
fiquei em completo choque quando li/descobri que ela estava viva que tinha forjado a morte dela ( e também feito grande parte dos adultos que moravam por perto), os crimes que ele tinha cometido além do que ele fez com ela, ele também cometeu com várias crianças.

confesso que fiquei com muita raiva desse homem., fechei o livro por um tempo na parte do julgamento por causa da raiva que eu estava sentindo!

realmente só não dei cinco estrelas por causa da narrativa ser muito densa. , tirando isso é um livro muito bom!

é isso. :)

Sil 06/03/2022

Que livro!
Que história!
Que final!
Chocada!
Não dava nada por esse livro, comecei a ler sem muita expectativa e me surpreendi.
Muito bom.

Ioná 16/01/2022

Que tombo!
O enredo é bem construído, os personagens são interessantes e o final é surpreendente. Gostei bastante da obra toda.
Penso que causaria mais impacto no leitor se não revelassem na sinopse constante no próprio livro, que o detetive, a certa altura da história, pede que a escritora não publique a obra. Achei desnecessário. Li quase o livro todo esperando pelo momento da carta. Que aconteceu, aliás, bem pro final. Há muito que poderia ser colocado na sinopse sobre o caso investigado, que deixaria o resultado muito mais chocante. Mas a obra é boa mesmo assim.
Recomendo.

Leka 19/12/2021

Um livro que não da pra largar
Esse é um daqueles livros de mistério policial que não dá vontade de largar, e que você quer ler até o fim de uma só vez. É cheio de pistas, mistério e muito mais com uma super emoção já desde o início. É um livro com um assunto pesado, não recomendado para qualquer um, pois pode ter gatilhos perigosos na leitura. Mas é super interessante acompanhar a resolução do caso a cada página virada e com um plot twist GIGANTESCO que me fez engolir a última metade do livro lamentando ter que parar para dormir no meio. Gostei MUITO do livro, mas como disse é uma leitura bem forte e com alguns assuntos que podem ser gatilho para as pessoas. Portanto recomendo mas com cautela.

Barbarella 09/12/2021

Incrível
O livro conta a história do desaparecimento de Alison Carter e a buscando justiça para condenar o culpado pelo assassinato de uma garota de 13 anos. Porém sem um corpo a vida dos detetives começa a ficar mais agitada, começam a serem feitas buscas e a vontade de resolver o mistério deixa George Bennet determinado a encontrar o culpado.
O livro é de faço leitura e prende o leitor com uma narrativa misteriosa.

Rafa 15/04/2021

👧 Inverno de 1963, Alison Carter de treze anos desaparece de um vilarejo isolado na região central da Inglaterra. Para o jovem George Bennett. recém-promovido a inspetor. este é o começo de seu caso mais difícil - um assassinato sem corpo e uma investigação cheia de becos sem saída e lábios selados. com conseqüências que repercutirão ao longo de muitos anos.

👧 A autora consegue manter o nível de suspense da história lá no alto praticamente durante o livro todo!! Ela vai construindo a trama muito bem, conseguindo, ao final de cada capítulo, te instigar a ler o próximo.

👧 A história é divida em duas partes. A primeira vai nos mostrar todo processo de investigação do desaparecimento de Alison, terminando no julgamento da pessoa apontada como culpada por tal fato!! Ela nos mostra todas as pistas que foram usadas para acusar o possível culpado. Realmente são muito sólidas. Mas ao mesmo tempo, ela apresenta outros fatos que fazem você duvidar se a pessoa é realmente culpada. Gostei muito de como essa dúvida é plantada na cabeça do leitor!!

👧 Tudo vai ser esclarecido na segunda parte. E prepare-se para um banho de reviravoltas!!! A cada nova revelação, você se depara com uma trama ainda mais intrincada e muito surpreendente!! Só acertei um desses segredos revelados na segunda parte. E mesmo assim, as consequências desse segredo eu não imaginei em momento algum!!!

👧 O único defeito que vou apontar no livro tem a ver com o tamanho das duas partes da narrativa. A primeira parte acabou se arrastando. Tem muita descrição desnecessária ali. E a segunda parte ficou muito curta. Ela acabou correndo demais na hora de contar esse pedaço da história. Tem muita informação ali para ser explicada. Certas vezes eu tive que parar e reler algumas coisas para entender realmente o que estava acontecendo. Ela poderia ter explorado mais esse final.

👧 Mesmo com esse porém mencionado acima, eu afirmo que Um Coprpo para o Crime é um livro muito bom, que deixo recomendada sua leitura!!! A história é fantástica!!!!
Lena 25/03/2024minha estante
Rafa, não entendi sua nota. 3 estrelas não são poucas para tantos elogios que vc desprendeu ao livro? Esse livro tá bem acima de ser "mediano". Todo esse trabalho não merece mais reconhecimento? Gostei da sua resenha, só que não bateu com sua nota, eu acho.

Elisangela 03/02/2021

Ótimo suspense. Conseguiu me segurar e manter o mistério até o fim. Alguns trechos poderiam ser um pouco mais dinâmicos, com um pouco mais de ação, mas ainda assim a história é bem escrita e prende o leitor. Muito bom.