1001 fantasmas

Heloisa Prieto

Resenhas - 1001 fantasmas

Camila 12/02/2024

Fofinho e divertido
A história é contada por meio de cartas. O mais legal é que são vários personagens e percebemos os jeitos diferentes de escrever, por exemplo, algumas cartas são digitadas, outras escritas a mão. É uma ótima dica de leitura para as crianças e pré-adolescentes que querem se aventurar no suspense. O legal é que a trama nos mostra que os verdadeiros vilões não são os fantasmas e sim os humanos.

Mariah145 27/08/2023

Nostalgia
Foi um dos primeiros livros que li na minha vida. Na edição da falecida editora A Página, mas a capa é igual a da companhia das letras. Eu lembrava da leitura desse livro com muito carinho, lembro que quando terminei a leitura fiquei sedenta por uma parte dois, fora que eu acho essa edição com capa verde muito bonitinha. Ao re-ler essa obra eu continuo com o mesmo sentimento. Ele é um livro infantil que fala sobre uma sociedade secreta formada basicamente por crianças que precisam desvendar alguns mistérios e meio que salvar o mundo. É um livro bem curto, com cerca de 90 páginas, então se eu falar mais detalhes estaria contando a história em si. O jeito que o livro foi escrito é bem interessante porque os personagens moram distantes um dos outros e eles trocam cartas, genial demais. Enfim, muito bem escrito, a autora fez tudo o que se propôs a fazer.

Fabio Pedreira 19/03/2023

Todo mundo quer um amigo fantasma
Certo dia, Vítor recebe a visita de um tio desconhecido do interior. O tio Ademar é um cara super legal, divertido, que deixa o garoto dormir mais tarde vendo filmes e tudo mais.⁣

Certa vez, Ademar recomenda para os pais de Vítor que eles viagem para tirar umas férias. Até aí tudo bem, mas logo que os pais vão embora, a coisa muda, e o garoto descobre que Ademar, de tio não tem é nada.⁣

Sem saber como proceder, o rapaz resolve enviar uma carta para um anúncio dos 1001 Fantasmas, pedindo ajuda como proceder nessa situação. É aí que ele descobre histórias bem impressionantes e que o mundo está repleto de fantasmas, apesar de eles serem bem bonzinhos, ao contrário do que alguns acreditam.⁣

1001 Fantasmas é um livro bem curto e divertido, que dá para ler em 1 dia. Ele é todo no formato de cartas, onde a gente passa a conhecer personagens de todo o mundo e histórias surpreendentes onde eles descobrem que o mundo tem muito mais mistério do que pensavam.⁣

Como a própria autora fala no início, grande inspiração veio das histórias do Poe. Apesar de ser infantil, dá pra notar essas inspirações, através dos contos de mistério e da escrita.⁣

O livro realmente prende e é como se você estivesse lendo alguns contos, apesar de no fim, formar uma única coisa.⁣

Não tem muito o que dizer além disso, pois, por ser pequeno, qualquer coisa vira spoiler, então, quem tiver a oportunidade, leia sem medo.

tai_ubne 10/03/2023minha estante
fiquei curiosa em relação ao caos.

qudakness 09/03/2023

Com tanta carta
Eu acho de extrema importância saber quando uma obra é indicada para você e quando não é. Essa eu sei bem que não sou o público alvo.

Por eu não ser criança, achei a história bem bobinha mesmo. Porém, como eu disse, não sou o público alvo. Creio que se lesse isso quando tivesse 8 anos, amaria cada pedacinho.

Dito isso, recomendo demais dar um exemplar e incentivar a leitura de uma criança.

Yssamayb 22/12/2022

Maravilhoso
Uma comunidade secreta em que se comunicam por cartas para falar de fantasmas? Parece interessante, e é mesmo. Coisas estranhas começam a acontecer na casa do nosso protagonista e ele resolve escrever para a 1001 Fantasmas, era sua única esperança no momento, e quem diria que lá ele faria amigos de verdade? E que sua vida poderia ficar tão movimentada da noite pro dia?

cyver.may 21/12/2022

livro pra estimular crianças a lerem, da pra ler em um dia e é bem fofo,o livro todo é protagonizado por crianças que trabalham para uma instituição contra pessoas más que querem roubar os fantasmas protetores dessas crianças

juliaememo 08/12/2022

1001 fantasmas - uma história em formato de cartas
Esse é um livro infantil escrito de um jeito diferente: em forma de cartas.

Vemos todo o enredo e conhecemos todos os personagens através de cartas trocadas por ele. Ao mesmo tempo que achei esse formato muito legal, senti que não consegui me conectar 100% com os personagens.

O que mais me cativou aqui foi a tão famosa sociedade 1001 fantasmas e toda sua história. Você sente como se ela realmente existisse e você pudesse contatá-la, como o protagonista fez.

O livro é bem curtinho e rápido, uma leitura ótima para se fazer em uma tarde só.

Classificação indicativa: +8

yuricobemtristw 23/11/2022

Você viu um fantasma?
Eu gostaria de poder esquecer sobre esse livro somente para poder lê-lo como se fosse a primeira vez. Eu adoro o jeito que a história é contada através de cartas. Nostálgico

Debyh 11/10/2022

1001 Fantasmas é um livro infantil que traz o sobrenatural através de fantasmas, contada por cartas neste primeiro livro conhecemos a associação os 1001 fantasmas e assim vamos desvendando o mistério.
Ademar chegou na casa de Vitor alegando ser seu tio, mas a história parece mal contada. E quando ele percebe que pode estar em perigo Vitor recorre a seus novos amigos e também a ajuda de fantasmas, o qual ele descobre que pode ajudá-lo.

site: https://euinsisto.com.br/1001-fantasmas-1-heloisa-prieto/

udupn 29/09/2022

Primeiro Livro que eu li
Acho que é um livro infantil, mas foi o primeiro que eu li e comecei com um bom, adorei o formato dele em cartas e a história e todos os plots, tudo muito legal e muito fofo, #icone

Gih 17/08/2022

Meu xodozinho
Um livro que eu li pela primeira vez em 2018 e decidi reler nesse ano pq lançou um 2° livro (1002 Fantasmas), uma leitura leve, vc consegue acabar esse livrinho em um dia

Soda Káustica 10/08/2022

Legal
Gostei das cartas e da visão diferente sobre fantasmas. Não é o melhor livro do mundo, mas é uma boa leitura rápida.

Júlia.BR 02/08/2022

Veja o mundo com o olhar de uma criança
Uma história curtinha, leve e cativante, com personagens bem simpáticos e engraçados.

Uma história com outras pequenas histórias dentro, onde todas elas prende sua atenção de início a fim

O mais incrível (em minha opinião) foi como a autora conseguiu emendar várias referências de escritores, livros, filmes, e até de anime! Ri muito lendo, e com certeza vou ler alguns livros que foram citados na obra. ?

Com certeza indico esse livro para todas as idades, inclusive adultos! Afinal, a maior lição que o livro passa é para nunca deixarmos de ver o mundo com os olhos infantis, um olhar puro para com o mundo, e tenha sempre a mente aberta.